Infelizmente, aqui no EB nem sempre dá para escolher um período de férias que nos seja mais conveniente.... Mas tô torcendo pelo sucesso de vocês, que seja igual ou melhor que 2008!!!!! Abraços .'.
Versão Imprimível
Infelizmente, aqui no EB nem sempre dá para escolher um período de férias que nos seja mais conveniente.... Mas tô torcendo pelo sucesso de vocês, que seja igual ou melhor que 2008!!!!! Abraços .'.
Salve moçada!!
E ai Serjão, transamazonica 2009 confirmada??!?
Abracos
David
Mas bah tchê, mais confirmada que a chuva de fevereiro na região.
Badia
Recife expedições
Estamos iniciando os nossos trabalhos da próxima expedição – USHUAIA 2009.
Comunico também que o nome Expedição do Frevo foi mudado para Recife Expedições.
Quando idealizei a nossa primeira expedição Caminho dos Incas, era o centenário do Frevo, como tínhamos a intenção de levar a cultura pernambucana para fora do estado, surgiu a I Expedição do Frevo - Caminho dos Incas e no ano seguinte a II Expedição do Frevo - Transamazônica 2008.
Mais as pessoas ligavam o nome da expedição a musica de Carnaval e não a Pernambuco. A idéia que estávamos levando exclusivamente o frevo, me levou a modificar o nome das nossas futuras aventuras.
O nome mudou, mais o objetivo da expedição continua o mesmo: Esporte de aventura off road com veículos 4x4. levantar dados culturais, sociais e ambientais as margens da rodovia e de todo o percurso através de registro de imagens. Agregando-se a isto um trabalho social, com doações de cestas básicas, roupas, brinquedos e outros bens de necessidade
Abraço
César Siqueira cesarsiqueira1967@hotmail.com
Meu amigo e irmão David...finalmente aparecendo por aqui...:dance::dance::dance:
Pois é amigo, você lutando com os estudos pros concursos e eu lutando com as datas e patrocinadores pra Transamazônica 2009...mas graças a Deus está tudo caminhando...falta fechar algumas cotas e ter a certeza da data...:concordo::concordo::concordo:
Abração amigo.
Sérjão
Professor Cesar..
Parabéns pelas iniciativas..
Gostaria muito de ter a honra de acompanhá-los nesta última expedição.Mas infelizmente temos outra em data muito próxima. Na próxima vou tentar me agendar. A proposito, qual será o novo projeto..?????
Obs.. Estou chegando hj em Recife (24.11.08), grande abraço..
Fala Serjão,
Estava vendo as suas fotos da Transamazonica e ficaram show!!!!:palmas:
Estou me animando de ir la também......teve um amigo de voces que foi com uma Tr4, gostaria de saber se o carro deu muita manutenção e como foi o comportamento dela lá, em relação aos demais carros....vi que ela era o carro mais baixo, mas no meu caso tenho uns pneus maiores que o dele um Mamumete (desenho parecido com o de cross) 235/70 R16, que deixa o carro um pouco mais alto em relação ao 235/75 R15, que ele usou. Cheguei até a conversar com o dono da Tr para saber o que ele tinha feito para levantar ela, e vi q apenas colocou uma mola maior na traseira por causa do peso neh e na dianteira um calço um pouco maior por causa do guincho, mas perdi o contato dele, até por isso que estou perguntando aqui neste topico...!!
Vlw!!!
Felipe, enquanto o Sérjão não vem posso adiantar alguma coisa.Citação:
teve um amigo de voces que foi com uma Tr4, gostaria de saber se o carro deu muita manutenção e como foi o comportamento dela lá, em relação aos demais carros....
Quando foi fechado o grupo e vimos que tinha uma TR4 muitos torceram o nariz, inclusive eu, pensávamos que iria incomodar.
Cara, foi show de bola, muito valente a viatura, não incomodou, pode ver nos relatos de viagem que apresentou somente manutenção básica mesmo, algum retentor, algo assim.
Eu mesmo me surpreendi com a viatura, acompanhou todo mundo na boa.
Daqui a pouco vem o Sérjão aqui te dar mais informações.
Abraços
Fala Bailune1,
como o Jeison adiantou a TR4 surpreendeu, inclusive a mim, embora tenha ficado menos preocupado pelo fato de ser AT, teria me preocupado mais se fosse MT.
A Tr4 é do Julio Pinho, se precisar do e.mail dele me manda uma MP que te passo, ele me autorizou previamente a dar o e.mail caso queiram saber algo sobre a TR4, preparação e tal...mas de ante-mão sei que ele conseguiu 3" a mais de BL, além de ter desmontado todo o veículo por dentro, carpete e forros, aliviando peso.
No trajeto mais pesado, BR319, com muitos atoleiros a TR4 ia atrás da Hilux, pois eu fazia uma "limpeza" antes dela passar e para você ter idéia só atolou 4 vezes, uma delas mais pesada que até o próprio guincho quebrou...
Em termos de manutenção foi como disse o Jeison, em Santarém trocou uma coifa e manutenção normal e em Manaus uma coifa, alguns calços e os freios...agora um problema que apareceu após o trecho alagado foi o alternador, que provavelmente pela ação da água danificou e comia a bateria, tanto que estorou a original, utilizou uma extra do Themoteo, que também foi pro espaço...só não lembro se o problema fora resolvido em Manaus ou em João Pessoa.
Mas no geral, tirando a autônomia de 250km no máximo, o que exigia paradas para reabastecimento no trajeto a TR4 foi muito bem, inclusive nos trechos alagadiços, pois não dispunha de snorkel, apenas um artificio que o Julio fez para poder enfrentar até 1m de profundidade, foi meio arriscado, ainda bebeu um pouco de água mas não chegou a prejudicar, acredito que o ideal seria o snorkel, pois se tivessemos mais alguns kms de água e com a profundidade que estava provavelmente teria calço no hidráulico no motor...
Abrs,
Sérjão