Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Fala Bailune1,
como o Jeison adiantou a TR4 surpreendeu, inclusive a mim, embora tenha ficado menos preocupado pelo fato de ser AT, teria me preocupado mais se fosse MT.
A Tr4 é do Julio Pinho, se precisar do e.mail dele me manda uma MP que te passo, ele me autorizou previamente a dar o e.mail caso queiram saber algo sobre a TR4, preparação e tal...mas de ante-mão sei que ele conseguiu 3" a mais de BL, além de ter desmontado todo o veículo por dentro, carpete e forros, aliviando peso.
No trajeto mais pesado, BR319, com muitos atoleiros a TR4 ia atrás da Hilux, pois eu fazia uma "limpeza" antes dela passar e para você ter idéia só atolou 4 vezes, uma delas mais pesada que até o próprio guincho quebrou...
Em termos de manutenção foi como disse o Jeison, em Santarém trocou uma coifa e manutenção normal e em Manaus uma coifa, alguns calços e os freios...agora um problema que apareceu após o trecho alagado foi o alternador, que provavelmente pela ação da água danificou e comia a bateria, tanto que estorou a original, utilizou uma extra do Themoteo, que também foi pro espaço...só não lembro se o problema fora resolvido em Manaus ou em João Pessoa.
Mas no geral, tirando a autônomia de 250km no máximo, o que exigia paradas para reabastecimento no trajeto a TR4 foi muito bem, inclusive nos trechos alagadiços, pois não dispunha de snorkel, apenas um artificio que o Julio fez para poder enfrentar até 1m de profundidade, foi meio arriscado, ainda bebeu um pouco de água mas não chegou a prejudicar, acredito que o ideal seria o snorkel, pois se tivessemos mais alguns kms de água e com a profundidade que estava provavelmente teria calço no hidráulico no motor...
Abrs,
Sérjão