x
Convex Datacenter
Página 58 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 936

Chicão,

mas eu só estou dizendo que quem passou depois de desatolar a Land fui eu e depois os demais vinheram por onde eu passei e atolaram...foi só isso!!

Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram...lembrando que eu puxava e a TR4 vinha atrás por ser mais baixa e justamente passava por onde eu tinha alisado...como eu passei por onde a Land alisou, mas os demais que vinheram atrás ficaram...

Eu apenas coloquei a sequêcia correta dos fatos...como diz um amigo meu: "só sei que foi assim", sabes quem é o cara???

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Macho, mesmo enfermo depois de ser atropelado, a porrada foi nas cadeiras. E eu não contradisse o que você falou, só complementei o fato de o terreno ali naquele ponto ter sido aparado...então onde os carros atolaram depois de puxados o terreno passou a ser outro.
    Chico

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Themoteo,

nós só não sabiámos, como sabiámos a hora em que ele estaria no acampamento...17:00hs...essa informação nos foi dada na torre Brasil e confirmada pelo pessoal que estava no acampamento a 500 mts do atoleiro...

Lembrando que o trator não puxou ninguém, foi o guincho dele, como poderia ser qualquer outro guincho...o guincho da Land queimou, o seu perdeu a fixação do cabo e o da TR4 tinha quebrado, tinhamos mais três guinchos e como sabiámos que o trator estava chegando não precisamos usa-los...se não tivesse chegado, todos iriam tentar passar, afinal tinhámos de sair...e ficamos mais de 4 horas lutando nesse local, com meu guincho desatolei a Land duas vezes por trás, pelo local por onde você passou...

Não entendo essa questão de sair puxado pelo guincho do trator ou do próprio carro, estavamos ali pra atolar e curtir aquilo tudo, se já tinhamos 3 guinchos inutilizados e um trator na frente com guincho pra quê forçar mais??? afinal ainda tinhamos mais um dia e meio de estrada deserta até chegar a Manaus...

Em relação a chamar pra passar e ninguém quis, acho que isso não existiu, até porque todos tinham de passar, e sem querer relembrar eu estava sempre puxando o comboio nos momentos difíceis e atolando também e ninguém puxou mais carros do que eu, isso eu posso garantir...então pra que tentar ir pelo lado esquerdo se o trator iria tirar a Land e eu poderia escolher que lado passar...e lembrando, que eu disse que não adiantava você passar pelo lado esquerdo, pois o Troller nunca iria conseguir puxar a Land com o guincho...o trator com o guincho foi arrastado duas vezes pra cima da Land...

mas tudo isso é passado e um passado com muitas saudades!!! vamos lá novamente!!!

Sérjão
    Existiu sim SerJão, o cara que dirigia o trator só chegaria 17:00h e resolveram esperar por ele. Demorou ainda um bom tempo entre a minha saída do atoleiro e a chegada do Trator. Pra mim, o espírito da aventura era tentar passar, tanto que tentei. Tirar a Land do atoleiro com os nossos carros teria sido uma vitória que daria mais sentido ter ido até lá. Eu senti um certo vazio...não que não tenha valido a pena, mas para uma viagem tão longa o nível de aventura não foi compatível.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    .....Então amigo, se programe e coloque essa Io pra ralar na amazônia...

No final do mês, abrirei o tópico e confirmarei todas as datas...agora, como o amigo já conhece a amazônia, eu ficaria tentado com essa expedição pra assistir ao Dakar...

grande abraço,

Sérjão

Serjão,
    justamente por conhecer um pouco da Amazônia, em particular a BR 163, que tenho vontade de fazê-la de novo....
    Mas por outro lado....Dakar é Dakar, apesar de ser Argentina......
    Vamos aguardar a sua programação.
    Abraços!

Themoteo amigo...

entendo sua posição e é por isso que me orgulho de ser seu amigo, você mais do que ninguém viveu todos aqueles caminhos, não mediu esforços nem poupou equipamento...no meu caso vivi o sonho de fazer o trajeto, este sim era o meu maior objetivo e agradeço aos amigos que me seguiram nessa empreitada, principalmente ao Chicão e ao César, que não tinham esse sonho e não são chegados a trilhas pesadas, tão pouco tão distante de casa, mas ficaram ao meu lado quando eu disse que iria pra a amazônia. Você quando soube embarcou na hora na aventura...todos nós temos formas diferentes de agir e pensar, no seu caso o fato de ter os carros puxados pelo guincho do trator deixou um vazio naquele momento, mas pense que eu agi com mais razão do que emoção, já tinhamos três guinchos inoperantes e retirar a Land atolada poderia custar mais algum e tinhamos ainda mais de 200 km de bagaceira pela frente, então, quando seu carro saiu, era quase 17:00hs...está no diário e registrado no GPS, então não tinha sentido tentarmos tirar a Land, e olha que tentamos e muito, foram quase 4 horas nesse local, e prejudicar mais algum guincho...tem horas que temos de agir com calma e deixar as emoções de lado...ainda mais tão distantes de qualquer estrutura de apoio.

Sérjão

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Existiu sim SerJão, o cara que dirigia o trator só chegaria 17:00h e resolveram esperar por ele. Demorou ainda um bom tempo entre a minha saída do atoleiro e a chegada do Trator. Pra mim, o espírito da aventura era tentar passar, tanto que tentei. Tirar a Land do atoleiro com os nossos carros teria sido uma vitória que daria mais sentido ter ido até lá. Eu senti um certo vazio...não que não tenha valido a pena, mas para uma viagem tão longa o nível de aventura não foi compatível.

Eliseu,

esta semana terei um tempo disponivel para o projeto, passei as últimas semanas viajando e trabalhando muito, mas esta está um pouco mais calma e não viajarei, de modo que poderei dar um empurrão no projeto e nas minhas programações...então final deste mês estarei com a programação pronto e abrindo um novo tópico...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Serjão,
    justamente por conhecer um pouco da Amazônia, em particular a BR 163, que tenho vontade de fazê-la de novo....
    Mas por outro lado....Dakar é Dakar, apesar de ser Argentina......
    Vamos aguardar a sua programação.
    Abraços!

Themoteo amigo...

entendo sua posição e é por isso que me orgulho de ser seu amigo, você mais do que ninguém viveu todos aqueles caminhos, não mediu esforços nem poupou equipamento...no meu caso vivi o sonho de fazer o trajeto, este sim era o meu maior objetivo e agradeço aos amigos que me seguiram nessa empreitada, principalmente ao Chicão e ao César, que não tinham esse sonho e não são chegados a trilhas pesadas, tão pouco tão distante de casa, mas ficaram ao meu lado quando eu disse que iria pra a amazônia. Você quando soube embarcou na hora na aventura...todos nós temos formas diferentes de agir e pensar, no seu caso o fato de ter os carros puxados pelo guincho do trator deixou um vazio naquele momento, mas pense que eu agi com mais razão do que emoção, já tinhamos três guinchos inoperantes e retirar a Land atolada poderia custar mais algum e tinhamos ainda mais de 200 km de bagaceira pela frente, então, quando seu carro saiu, era quase 17:00hs...está no diário e registrado no GPS, então não tinha sentido tentarmos tirar a Land, e olha que tentamos e muito, foram quase 4 horas nesse local, e prejudicar mais algum guincho...tem horas que temos de agir com calma e deixar as emoções de lado...ainda mais tão distantes de qualquer estrutura de apoio.

Sérjão

Beleza Serjão,

acho que você resumiu tudo...objetivo, acho que realmente tínhamos um grupo com muitos objetivos diferentes. Mas o melhor é que sempre que precisou o espírito de grupo falou mais alto e por isso temos muitos bons momentos para relembrar. No final ficaram essas lembranças marcadas, mais que os momentos vazios e por isso valeu muito a pena .

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Senhores, quanto tempo durou essa expedição?

Olha só, eu não vi nenhum carro da nissan nos vídeos, será que eles dão conta do recado??(XTerra em particular ) Quantos pneus reservas vocês levaram? Fizeram modificações nas viaturas??

Quero participar dessa próxima! Nessa última não pude, em abril estava com dois amigos numa "expedição" on road, de São Luís à Buenos Aires, pelo Uruguai. Fomos em um Tucson, me surpreendeu, muito confortável.

Olha só: "A partir de outubro, você poderá acompanhar uma super aventura 4x4 que cruzará a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, com uma das maiores biodiversidades do planeta, no canal National Geographic. É a expedição the Amazon, que começou no dia 25 de maio e conta com a participação das picapes Toyota Hilux, equipadas com pneus BFG." - http://www.acrosstheamazon.com.br/site/

As novas Hilux são boas mesmo??

Valeu!

Lembrem, vamos "aproveitar" enquanto o asfalto não chegou e enquanto a amazônia brasileira ainda é brasileira!!!

Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Chicão,

mas eu só estou dizendo que quem passou depois de desatolar a Land fui eu e depois os demais vinheram por onde eu passei e atolaram...foi só isso!!

Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram...lembrando que eu puxava e a TR4 vinha atrás por ser mais baixa e justamente passava por onde eu tinha alisado...como eu passei por onde a Land alisou, mas os demais que vinheram atrás ficaram...

Eu apenas coloquei a sequêcia correta dos fatos...como diz um amigo meu: "só sei que foi assim", sabes quem é o cara???

Sérjão
    Sergio, os demais quem? Se ali o Themoteu passou pela esquerda como você falou e saiu com o guincho dele, o Mustang e o Carlos também e foram tirados pelo guincho do trator, você passou depois da Land, sendo por onde você disse que passaram todos depois do César, só foi você e o Julio.
    Só sei que foi assim!

“Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram.” Os Outros quem? Eram 6 carros, reveja as fotos e os fimes e vai ver a coisa na sequencia correta. E lembre-se que o Carlos e o Mustang tinham perdido 2 pneus cada um deles e tiveram de colocar os pneus lisos e você estava com os 4 adequado para o terreno.
    Chico
    4X4 Brasil

Chicão...

Pela última vez...se não vou ter que desenhar...

vamos lá:

Foto: 1 - Themoteo atolado do lado esquerdo e Cesar do lado direito...

Themoteo conseguio sair com o guincho dele, Cesar foi rebocado, apoós Cesar ser rebocado eu fui e passei, depois de mim vinheram na sequência...Julio (ficou), Carlos 100% (ficou), Muniz (não qus tentar e foi logo puxado, para evitar movimentos bruscos devido a seu estado de saúde)...então mais uma vez digo...depois de mim vinheram os demais...pergunte a Themoteo, que filmou o Carlos e o Muniz e não me filmou porque eu fui primeiro e ele ainda não havia pego a filmadora...cuidado com o ALEMÃO!!! Veja o vídeo: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY[/ame] (5:38")aqui verás a hora em que o Themoteo filma Carlos 100% tentando passar e o Marcão gesticulando para ele mexer a direção, o Trator ao lado, o carro de Muniz ao fundo, ou seja, já haviam passados o meu carro e o de Julio, que tinha sido rebocado...eu passei assim que tirou o carro de César, inclusive o pessoal festejou o fato...Cuidado com o ALEMÃO...

Pois é amigo...veja os vídeos, aparecem meu carro puxando vários...eu só atolei duas vezes, contra várias dos demais...Pneus...certo, fui com pneus corretos, o Carlos de 100% e de Muniz estavam com 2 Pneus Cross e Fronteira na frente e atrás pneus 50/50 originais do Troller...mas Themoteo estava com Muds, César com Muds e Júlio com Cross (todos estes com os 4 pneus ok...), por onde eu passei, os que vinham atrás passaram também e alguns atolaram...então em 40 atoladas apenas duas minhas...interessante...olha que fui para atolar também, fazia parte...então amigo, não estou me gabando, apenas contanto os fatos...

E por mim o assunto tá finalizado!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Sergio, os demais quem? Se ali o Themoteu passou pela esquerda como você falou e saiu com o guincho dele, o Mustang e o Carlos também e foram tirados pelo guincho do trator, você passou depois da Land, sendo por onde você disse que passaram todos depois do César, só foi você e o Julio.
    Só sei que foi assim!

“Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram.” Os Outros quem? Eram 6 carros, reveja as fotos e os fimes e vai ver a coisa na sequencia correta. E lembre-se que o Carlos e o Mustang tinham perdido 2 pneus cada um deles e tiveram de colocar os pneus lisos e você estava com os 4 adequado para o terreno.
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-e-troller-atolados-no-grande-lameiro.jpg  

Anáps,

a expedição teve duração de 28 dias...

Acredito que a Xterra não terá dificuldades maiores que os demais enfrentaram...o único veículo que teve modificações foi a TR4, teve de subir 3" um BL relativamente grande para o carro...para a Xterra acredito que 1,5" seria o suficiente. Em relação a Pneus, alguns, como eu foram radando com o pneus originais e levaram pneus lameiros, mas por exemplo os Trollers de Themoteo e Jeison foram rodando com Muds...

Pois é, eu acompanhei a expedição das Hilux no Blog deles, muito show...

As Novas Hiluxs são grandes carros, já tive uma dessas, mas por possuir muito plástico é necessário algumas alterações para um enfrentamento desses...estas da expedição Toyota tiveram algumas modificações...

Seja bem vindo ao projeto 2009...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Anáps Ver Post
    Senhores, quanto tempo durou essa expedição?

Olha só, eu não vi nenhum carro da nissan nos vídeos, será que eles dão conta do recado??(XTerra em particular ) Quantos pneus reservas vocês levaram? Fizeram modificações nas viaturas??

Quero participar dessa próxima! Nessa última não pude, em abril estava com dois amigos numa "expedição" on road, de São Luís à Buenos Aires, pelo Uruguai. Fomos em um Tucson, me surpreendeu, muito confortável.

Olha só: "A partir de outubro, você poderá acompanhar uma super aventura 4x4 que cruzará a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, com uma das maiores biodiversidades do planeta, no canal National Geographic. É a expedição the Amazon, que começou no dia 25 de maio e conta com a participação das picapes Toyota Hilux, equipadas com pneus BFG." - http://www.acrosstheamazon.com.br/site/

As novas Hilux são boas mesmo??

Valeu!

Lembrem, vamos "aproveitar" enquanto o asfalto não chegou e enquanto a amazônia brasileira ainda é brasileira!!!

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

calma rapazes...

Pela última vez...se não vou ter que desenhar...
    Rapazes, calma.... apenas recordem e concordem que sobraram 4 garrafas de birita para mandar goela abaixo e apaziguar suavemente todas as divergências........

Tudo beleza por ai rapaziada?

Serjão ,não esqueça da foto que te pedi na próxima aventura.....

Abraço

Fernando

Grande Fernando...

Se preocupa não, minhas conversas com Chicão são sempre assim...coisa de amigos e no mais ele sabe que qualquer bronca eu sei onde mora......e além do mais MILLENA adora ele...

Não tô esquecido não...agora só falta uma garrafa cheia, pois a que tenho lá em casa tá 'seca!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Rapazes, calma.... apenas recordem e concordem que sobraram 4 garrafas de birita para mandar goela abaixo e apaziguar suavemente todas as divergências........

Tudo beleza por ai rapaziada?

Serjão ,não esqueça da foto que te pedi na próxima aventura.....

Abraço

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem