rapaz esse negócio de solda dá um nervoso, igual que nem quando a gente vai na zona pela primeira vez... a gente lê "manual" vê filminho, mas é na prática, depois a gente vai tomando gosto e ficando mais relax...
Boa João!!! Legal mesmo!!! Foda cortar tudo na esmerilhadeira.... Eu me lembro das minhas roupas pegando fogo de tanto tempo que demora jogando aço quente em cima
Seguinte, meu amigo, ao soldar com o eletrodo, use uma luva bem grossa na mão esquerda e segure no eletrodo apoiando em algum ponto da peça que está soldando. Daí faça movimentos em "C" e vem descendo com a solda, sacou? Apoiando a mão e segurando o eletrodo vc consegue manter a distância certa do eletrodo pra peça e consegue fazer o tal "C".
Boa João!!! Legal mesmo!!! Foda cortar tudo na esmerilhadeira.... Eu me lembro das minhas roupas pegando fogo de tanto tempo que demora jogando aço quente em cima
Seguinte, meu amigo, ao soldar com o eletrodo, use uma luva bem grossa na mão esquerda e segure no eletrodo apoiando em algum ponto da peça que está soldando. Daí faça movimentos em "C" e vem descendo com a solda, sacou? Apoiando a mão e segurando o eletrodo vc consegue manter a distância certa do eletrodo pra peça e consegue fazer o tal "C".
Rodrigo, vc está certo quanto a luva, apoiando o eletrodo esquenta pra kct, e minha bermuda está toda furada...
e o acabamento tb é soda, haja flapper disk, pra pintar e depois ver que ficou uma bosta...
pelo menos comprei uma máscara decente, a outra antiga minha chefa sacaneou falando que eu me fantasiava de zorro e ia pra praia...fiquei queimado uma semana....
Rodrigo, vc está certo quanto a luva, apoiando o eletrodo esquenta pra kct, e minha bermuda está toda furada...
e o acabamento tb é soda, haja flapper disk, pra pintar e depois ver que ficou uma bosta...
pelo menos comprei uma máscara decente, a outra antiga minha chefa sacaneou falando que eu me fantasiava de zorro e ia pra praia...fiquei queimado uma semana....
Joao,
Caso vc ainda nao tenha acabado o trabalho de solda, vai uma dica: Use pontas de eletrodo (e nao o eletrodo inteiro) para treinar o acabamento. Eh bem mais facil o manejo com pequenos pedacos de eletrodo.
Vamos dizer que hoje fiz uma Maxi Sinuca. Sem conseguir virar a direção desde a pedra, fiz o resto da trilha em pequenos trechos retos, algumas (quase todas) as vezes caindo em uns pequenos buraquinos que existem por lá. Só conseguia virar o valante, e muito mal, com o jeep parado.
Aliado a isso, faltou também a adaptação ao novo motor, que dá muuuuuito mais giro, aliado ao pedal da direita que está em uma posição alta e com a mola beeeeem mais leve, fazendo com que eu desse algumas pequenas exageradas, principalmente quando caia nos tais buraquinhos.
Resumo: O jeep passou pela trilha praticamente sozinho, pois o piloto não conseguiu fazer nada e quando fez acabou atrapalhando com solanacos no acelerador.
É assim mesmo. Na próxima será melhor....(não que eu não tenha me divertido, mas os braços estão beeeem doloridos!!!!)
As fotos serao postadas hoje a noite. Eh que ando muito atarefado com essa vida de aposentado. Procurar estradas alternativas no Nordeste, as melhores prais, as pousadas com melhor relacao custo/beneficio, biroscas pra comer......... Eh trabalho pra cacete.