Postado originalmente por
Sergio Rocha
A maxi deve ter umas 30 erosões, ele caiu dentro de 29.
Foi a estreia do BL dianteiro.Como ele só tinha feito a Maxi uma vez, acabou dando umas pequenas porradinhas com o jeep.
Falta um pouco de treino com os BLs.Ele ainda tá levando o eixo dianteiro pra passear, vive com eles no alto.
Hj ele acertou uma árvore com o parabrisa,imagina a inclinação lateral do jeep, e amassou um "pouquinho" a lateral.com isso a armação da capota caiu na cabeça deixando um "ovinho" nas fuças.Fora isso teve um problema da Dh.Ele não sabia que hidráulica vem de HIDRO e a caixa tava seca, transformando em tormento qualquer correção na direção, isso somado ao ainda pé pesado deu como resultado a árvore.
Eu tive o meu castigo pelo relaxamento de quando refiz o serviço de fixação da caixa de direção não ter trocado um parafuso que estava meia boca.
O resultado foi que logo na segunda pedra o parafuso se despediu me deixando com a caixa meia solta.Claro que logo depois um segundo parafuso tb começou a afrouxar e acabou se despedindo tb.O pobre do terceiro e último ainda resistiu até quase a oficina.Mas acabou soltando e a caixa caiu sobre o eixo.

Daí pra frente só no reboque.

Com isso eu descobri uma nova técnica pra fazer a Maxi.Apontar pro obstáculo e deixar ele decidir por onde ir.Eu segurava a direção e ficava vendo a roda ir mudando de direção sozinha,da segunda pedra até o final fui andando assim.Esse jeepinho ta muito metido, se sentindo auto suficiente.Qualquer dia desses eu não vou precisar ir, vou ficar na piscina e mandar ele ir sozinho.

Fora isso tudo bem, consegui chegar ao final sem nenhum arranhão.
Fotos o Luís tirou algumas.
[]'