x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fotos?

O que aconteceu?

Abs
    A maxi deve ter umas 30 erosões, ele caiu dentro de 29.

Foi a estreia do BL dianteiro.Como ele só tinha feito a Maxi uma vez, acabou dando umas pequenas porradinhas com o jeep.

Falta um pouco de treino com os BLs.Ele ainda tá levando o eixo dianteiro pra passear, vive com eles no alto.

Hj ele acertou uma árvore com o parabrisa,imagina a inclinação lateral do jeep, e amassou um "pouquinho" a lateral.com isso a armação da capota caiu na cabeça deixando um "ovinho" nas fuças.Fora isso teve um problema da Dh.Ele não sabia que hidráulica vem de HIDRO e a caixa tava seca, transformando em tormento qualquer correção na direção, isso somado ao ainda pé pesado deu como resultado a árvore.

Eu tive o meu castigo pelo relaxamento de quando refiz o serviço de fixação da caixa de direção não ter trocado um parafuso que estava meia boca.
    O resultado foi que logo na segunda pedra o parafuso se despediu me deixando com a caixa meia solta.Claro que logo depois um segundo parafuso tb começou a afrouxar e acabou se despedindo tb.O pobre do terceiro e último ainda resistiu até quase a oficina.Mas acabou soltando e a caixa caiu sobre o eixo.Daí pra frente só no reboque.
    Com isso eu descobri uma nova técnica pra fazer a Maxi.Apontar pro obstáculo e deixar ele decidir por onde ir.Eu segurava a direção e ficava vendo a roda ir mudando de direção sozinha,da segunda pedra até o final fui andando assim.Esse jeepinho ta muito metido, se sentindo auto suficiente.Qualquer dia desses eu não vou precisar ir, vou ficar na piscina e mandar ele ir sozinho.Fora isso tudo bem, consegui chegar ao final sem nenhum arranhão.

Fotos o Luís tirou algumas.

[]'
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Trilha de Hoje

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    A maxi deve ter umas 30 erosões, ele caiu dentro de 29.

Foi a estreia do BL dianteiro.Como ele só tinha feito a Maxi uma vez, acabou dando umas pequenas porradinhas com o jeep.

Falta um pouco de treino com os BLs.Ele ainda tá levando o eixo dianteiro pra passear, vive com eles no alto.

Hj ele acertou uma árvore com o parabrisa,imagina a inclinação lateral do jeep, e amassou um "pouquinho" a lateral.com isso a armação da capota caiu na cabeça deixando um "ovinho" nas fuças.Fora isso teve um problema da Dh.Ele não sabia que hidráulica vem de HIDRO e a caixa tava seca, transformando em tormento qualquer correção na direção, isso somado ao ainda pé pesado deu como resultado a árvore.

Eu tive o meu castigo pelo relaxamento de quando refiz o serviço de fixação da caixa de direção não ter trocado um parafuso que estava meia boca.
    O resultado foi que logo na segunda pedra o parafuso se despediu me deixando com a caixa meia solta.Claro que logo depois um segundo parafuso tb começou a afrouxar e acabou se despedindo tb.O pobre do terceiro e último ainda resistiu até quase a oficina.Mas acabou soltando e a caixa caiu sobre o eixo.Daí pra frente só no reboque.
    Com isso eu descobri uma nova técnica pra fazer a Maxi.Apontar pro obstáculo e deixar ele decidir por onde ir.Eu segurava a direção e ficava vendo a roda ir mudando de direção sozinha,da segunda pedra até o final fui andando assim.Esse jeepinho ta muito metido, se sentindo auto suficiente.Qualquer dia desses eu não vou precisar ir, vou ficar na piscina e mandar ele ir sozinho.Fora isso tudo bem, consegui chegar ao final sem nenhum arranhão.

Fotos o Luís tirou algumas.

[]'
    Vamos dizer que hoje fiz uma Maxi Sinuca. Sem conseguir virar a direção desde a pedra, fiz o resto da trilha em pequenos trechos retos, algumas (quase todas) as vezes caindo em uns pequenos buraquinos que existem por lá. Só conseguia virar o valante, e muito mal, com o jeep parado.

Aliado a isso, faltou também a adaptação ao novo motor, que dá muuuuuito mais giro, aliado ao pedal da direita que está em uma posição alta e com a mola beeeeem mais leve, fazendo com que eu desse algumas pequenas exageradas, principalmente quando caia nos tais buraquinhos.

Resumo: O jeep passou pela trilha praticamente sozinho, pois o piloto não conseguiu fazer nada e quando fez acabou atrapalhando com solanacos no acelerador.

É assim mesmo. Na próxima será melhor....(não que eu não tenha me divertido, mas os braços estão beeeem doloridos!!!!)

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Vamos dizer que hoje fiz uma Maxi Sinuca. Sem conseguir virar a direção desde a pedra, fiz o resto da trilha em pequenos trechos retos, algumas (quase todas) as vezes caindo em uns pequenos buraquinos que existem por lá. Só conseguia virar o valante, e muito mal, com o jeep parado.

Aliado a isso, faltou também a adaptação ao novo motor, que dá muuuuuito mais giro, aliado ao pedal da direita que está em uma posição alta e com a mola beeeeem mais leve, fazendo com que eu desse algumas pequenas exageradas, principalmente quando caia nos tais buraquinhos.

Resumo: O jeep passou pela trilha praticamente sozinho, pois o piloto não conseguiu fazer nada e quando fez acabou atrapalhando com solanacos no acelerador.

É assim mesmo. Na próxima será melhor....(não que eu não tenha me divertido, mas os braços estão beeeem doloridos!!!!)
    Fez academia?
    "mas os braços estão beeeem doloridos!!!!"
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Academia...

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Fez academia?
    "mas os braços estão beeeem doloridos!!!!"
    Foi praticamente um treino de Boxe.

Identifiquei a necessidade de melhorar a esquiva

Abraços de olho roxo,

Angelo

Talking Carioca Off Road 2009

Citação Postado originalmente por Carlos Gonçalves Ver Post
    Neste sabado estrei correndo em Araruama.
    Desejando boas trilhas a todos.
    Abs
    Meus Caros.
    Também demos muitas braçadas neste sabado na última prova deste ano do Campeonato Carioca Off Road mas estivamos presentes (NJC e Equipe Chapéu) no lugar mais alto do Podium.
    Ficamos em primeiro lugar Eu e Evaldo (Filhão) numa prova que está virando Rallye de Velocidade devido às altas médias.Passamos por trechos de lama com 20cm da altura em velocidades de 70km/h.
    A prova novamente foi muito boa com trechos muito dificias com os laços do Pezinho.
    Quem levou o primeiro lugar no Campeonato foram os nossos amigos Duda (NJC) e Samel que nesta prova ficaram em terceiro.
    Neste ano corri 4 provas sendo Gericinó (Velho Guerreiro) em 3º, Tres Rios (Turismo) em 5º e Niterói (Turismo) em 4º e finalizando Araruama (Turismo) em 1º.
    Que venham os próximos pois a dupla (eu e filhão) está afinando.
    Abs

Parabéns ao jeep do Angelo e ao jeep do Sergio! Fazer a Maxi sem piloto deve ser mais difícil... No caso deles, mais fácil... UHAUHAUAHUA

Parabéns ao Carlinhos e ao Filhão! A equipe esteve bem representada!

Por aqui, meu fds foi um passeio pelo Buraco da Aeronautica de Hilux, seguindo para as dunas e depois uma cervejada na praia com o resto da equipe...
    Anjinho - EQUIPE DO CHAPÉU
    Hilux 2001 - Original
    Willys 1968 - Motor Opala 6cc 4.1

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

controle remoto

No meu caso, estava apenas fazendo peso. Estava igual aqueles carrinhos de fricção: aponta e vai, sem curvas.

Ontem foi mesmo o dia que fomos vencidos não pela trilha, mas pelas caixas de direção.

Na sexta feira 13 a história será diferente!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    No meu caso, estava apenas fazendo peso. Estava igual aqueles carrinhos de fricção: aponta e vai, sem curvas.

Ontem foi mesmo o dia que fomos vencidos não pela trilha, mas pelas caixas de direção.

Na sexta feira 13 a história será diferente!
    Eu diria quase vencidos.

Afinal fizemos toda sem ajuda de nenhum equipamento.

[],

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Maxi

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu diria quase vencidos.

Afinal fizemos toda sem ajuda de nenhum equipamento.

[],
    Realmente completamos sem nenhum equipamento:

Sem guincho, sem cintas, sem direção e, infelizmente, sem capacete!!!

Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem Serjão, vc pediu e aqui vão umas fotos das sofisticadas instalações da Cartola-Fab.

Os sliders estão prontos, ainda não decidi o tamanho dos trilhos para fora, vou montar assim por enquanto. Pintei eles mas ficou uma merda e raspei tudo, me venderam uma tinta preta vagaba supostamente fosca que de fosca não tinha nada, pensei em jogar a lata na porta da loja.
    O novo parachoque avançou bastante tb.

Acho que estou melhorando nas soldas, no parachoque acho que nem vai precisar de durepoxi pra camuflar... o foda é ser interrompido pelo Hulk correndo atrás de alguma galinha ( que eu não sei como passou pela segurança hi-tech)

Quando eu crescer eu quero ter uma maçarico de plasma, cortar tudo no disco é phoda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Equipe Do Chapeu-dscn1667.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-dscn1670.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-dscn1682.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-dscn1683.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-dscn1685.jpg  
    CARTOLA
    Defender 90

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sliders

Citação Postado originalmente por poeckster Ver Post
    Bem Serjão, vc pediu e aqui vão umas fotos das sofisticadas instalações da Cartola-Fab.

Os sliders estão prontos, ainda não decidi o tamanho dos trilhos para fora, vou montar assim por enquanto. Pintei eles mas ficou uma merda e raspei tudo, me venderam uma tinta preta vagaba supostamente fosca que de fosca não tinha nada, pensei em jogar a lata na porta da loja.
    O novo parachoque avançou bastante tb.

Acho que estou melhorando nas soldas, no parachoque acho que nem vai precisar de durepoxi pra camuflar... o foda é ser interrompido pelo Hulk correndo atrás de alguma galinha ( que eu não sei como passou pela segurança hi-tech)

Quando eu crescer eu quero ter uma maçarico de plasma, cortar tudo no disco é phoda...
    Acho que acabei de descobrir onde comprar meus sliders....

Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    hehe, depois da grana que vc me ajudou a economizar eu faço pra vc. só comprar o material.
    se vão sobreviver ao nosso talento na Maxi só vendo, e tem aquela pedra branca de cristal no final, o verdadeiro teste...
    CARTOLA
    Defender 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem