Trilha do Tuia / Tarvessia da Lagoa do Peixe
Citação:
Postado originalmente por
Alexandre Bainy
Luiz,
O Tuia é esse mesmo. Que vai de Nova Tramandai até Cidreira.
Lá tem a questão das dunas. que são Áreas de Preservação Permanente, andar nelas dá multa e processo criminal.
Além disso, estão terminando um novo conjunto de geradores eólicos lá e estão com segurança privada ao redor desses geradores.
Abraço
Bom dia Pessoal....
Então significa que não é mais possível fazer aquela trilha do Tuia????
Outra trilha que já fizemos e pretendia voltar lá esse ano é uma que vai de Balneário Pinhal até Bucupari, passando entre as dunas e as Lagoas do Meio, Lagoa da Porteira e Lagoa Charqueada...sempre andando entre as dunas e essas lagoas....é uma trilha bem bacana.
Imagino que essa trilha também está "proibida" ?????
Outra coisa que eu gostaria de saber é se alguém já atravessou a Lagoa do Peixe lá em Tavares....uso GPS da Garmin e tem uma "trilha4x4" que aparece atravessando a lagoa (a entrada é bem no trevo de Tavares)....fui ano passado até lá....mas fiquei com receio de atravessar.....alguém já fez isso???
Um grande abraço a todos
Trilha do Tuia / Travessia da Lagoa do Peixe
Bom dia Alexandre....
Obrigado pelas informações.....
Pelo que estou entendendo as trilhas ai na região estão todas proibidas....
Pois a maioria é em dunas, restinga, banhados, beira das lagoas etc......
a pelo menos uns 10 anos, nos reunimos e viajamos ai p/a região de Mostardas, Bojuru, Cassino, Tramandaí, etc.....sempre com o objetivo de praticar o off road mais extremo possível.
Ano passado fizemos a trilha do tuia duas vezes e oservamos que está bem trilhada..ou seja....tem gente passando por ali meio direto....
Ano passado também percorremos a Lagoa dos Patos (pela beira da Lagoa) desde Mostardas até próximo a Bojuru....imagino que essa trilha também está proibida.....
Como o pessoal ai do Rio Grande está encarando essa situação?????
Não estão mais andando????ou estão se arriscando???? Alguém já foi pego pelas autoridades andando nessas regiões?????? O que acontece se for pego????
Grande abraço a todos....(triste com a notícia de proibição...)
Luiz Carlos Ostermann