CARO AMIGO DORDERF
É o que eu , DELFIM , JORGE.DUARTE e tantos outros que sempre viemos falando aqui que PARA TER NOSSAS SW4 EM ORDEM , AS PEÇAS DE PRECISÃO , " TEM QUE SEREM ORIGINAIS " , NÃO ADIANTA ECONOMIZAR NESTA HORA , SENÃO O PREJUÍZO SERÁ COM CERTEZA MAIOR .
As HILUX são excelentes , MAS DESDE QUE FEITO AS MANUTENÇÕES E TROCAS DE PEÇAS COM PESSOAS COMPETENTES E COM PEÇAS ORIGINAIS , venho falando tb que " tem peças " que não precisam de serem ORIGINAIS como as COIFAS DA HOMOCINÉTICA , MOLAS , que as do paralelo resolvem bem e muito baratas , e assim por diante .
Normalmente algumas pessoas que compram as SW4 acham que não precisam de fazer manutenção pq TOYOTA É INQUEBRAVEL e ísto não existe .
Só para vc ter uma idéia , qdo troquei a minha correia dentada , FUI NUMA AUTORIZADA , E OS CARAS TROCARAM A CORREIA POR OUTRA ORIGINAL , " mas não trocaram o esticador " , daí me ferei , o ROLAMENTO DO ESTIADOR TRAVOU , ARREBENTOU A CORREIA E TIVE UM PREJUÍZO DE R$10.000,00 ha 8 anso atras . UM PEQUENO DETALHE E DETONEI O MOTOR , MAS FOI CULPA DO SERVIÇO MAL FEITO MESMO SENDO NUMA CONCESSIONÁRIA TOYOTA . Por ísto que faço serviço fora de lá com mecanico de confiança .
Mas voltando ao seu caso , que vc fez esta trilha que não foi pesada , MAS SE VC FOSSE UM CARA DESLEIXADO E NÃO OBSERVADOR , E NÃO REPARASSE QUE A TEMPERATURA COMEÇOU A SUBIR , VC BATERIA O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , é o que ocorre com a maioria dos caras que batem o motor por superaquecimento , e só ocorreu ísto pq vc fez trilha , LOGO : não seria por causa da trilha que vc perderia o motor , MAS POR VC NÃO TER OBSERVADO O PONTEIRO DE TEMPERATURA , então vai aparecer alguem pra te dizer que a SW4 não aguenta trilha , estará falando besteira .
Pra finalizar , e reafirmando o que falei , qdo a gente vai a uma trilha vc tem que estar atento a TUDO QUE OCORRER DE ERRADO NO SEU CARRO , vc tem que estar afiado de ouvido e sensibilidade no dirigir para perceber qualquer coisa de errado ou diferente que por ventura vier a ocorrer e parar a tempo de fazer as devidas correções .
E BOAS TRILHAS E BOM FIM DE SEMANA , amanhã vou dar mais um plantãozinho extra pra engordar a cacchorrinha , esta chovendo aqui , eu ía pescar mas com chuva não da , daí peguei este plantão , mas poderia tb fazer uma trilha pq formou lama na área .