Vou revisar a turbina e ve o que acontece. Abrir o motorsem o carro apresentar passagem de compressao e osso
Versão Imprimível
Vou revisar a turbina e ve o que acontece. Abrir o motorsem o carro apresentar passagem de compressao e osso
Antes da retifica o carro em 2500 km baixava cerca de 4 l. Acredito q a diferenca de agora seja por conta da turbin. Queeo mexer na turbina p, caso continue o consumo eu possa com propriedade mandar olhar o motor.
A SPA Turbo não tem turbina pro meu carro, apenas o kit (R$ 1.860,00) que só serve na 3.0 aspirada.
Carro na oficina pra revisão turbina e BI. A saída do ar da turbina para a admissão estava toda suja! E a turbina está com uma meleca preta grudada nela!
A turbina nunca foi mexida e o motor estava ruim (antes de ser feito). Acredito que a gosma preta tenha sido a soma de óleo passando + filtro deixando passar areia. Ela estava em um estado lastimável mesmo. Agora me diga como é possível uma turbina nesse estado, imunda, com 16 anos de uso, ainda funcionar sem travar?
Quanto ao carro não ter força com o motor frio o meca disse que deve ser a BI com problema (os bicos são novos).
ATE ESSE MOMENTO
A TURBINA DEU O VALOR =1380,00
O ACOPLAMENTO VISCOSO=525,00
SERVIÇO DE REMOÇÃO E INSTALAÇÃO DD TUBINA=140,00
Falta revisão da BI. Se esse carro nãi ficar perfeito (não falta mexer em absolutamente mais nada), aí vou pra Honda! Passei 3 anos com um Civic e gastei R$ 7.000,00 nele nesse tempo, a maioria das vezes por conta de pinturas e mais pinturas em para-choque e conserto por acidentes.
Arrumei a minha na RECIFE TURBINA, que conserta turbina de caminhões e veículos leves. Turbina nova original custa R$ 7.500,00. Entrei em contato com a SPA turbina e eles não têm turbina pro meu carro, infelizmente.
P.S.: Os valores estão um pouco altos pq estou fazendo na oficina onde fiz o motor, a fim de deixar bem cercadinho a garantia do mesmo. Se continuar baixando óleo, volto lá e arrumo e passo o carro pra frente. Não aceito gastar nenhum centavo a mais nesse carro com componentes ligados diretamente ao motor.
Quero passar os próximos 5 anos só trocando óleo e filtro!
CARO AMIGO DORDERF
Sei o sofrimento que esta passando e vou te AGONIAR MAIS AINDA , minha experiencia com RECONDICIONAR TURBINA ME CUSTOU O MOTOR FUNDIDO .
Aqui SEMPRE sugiro em colocar turbina nova .
MAS COMO VC JÁ FEZ , SUGIRO A VC FICAR EM ALERTA CASO ELA DISPARE , VC LEMBRA DE MEUS RELATOS CORRETO ????? SE ELA DISPARAR ( o carro fica acelerando sozinho , VC FREIA O CARRO COM ELE ENGRENADO ATÉ ELE PARAR E MATAR O MOTOR E VC REBOCAR PRA OFICINA ) se não fizer isto , o motor irá funcionar em alto giro consumindo o óleo do motor até trancar o motor .
Não vejo a possibilidade de a turbina estar ruim fazer sumir água do radiador , não vejo relação de uma coisa com outra , o que pode acontecer de a turbina estar ruim e sumir óleo do motor passando o óleo que lubrifica o eixo dela para ser queimado na camara de combustão aí fica como vc relatou com o tudo de ar de admissão todo lamuzado de óleo que veio da turbina .
Na minha opinião , se esta sumindo água , 80% de chance de ser cabeçote , mas vc fez o motor recente e trocou o cabeçote correto ????? É UMA AGONIA SEM FIM O QUE VC ESTA PASSANDO , CONCORDO QUE DESGOSTA QUALQUER SER HUMANO UMA SITUAÇÃO DESTA , qualquer um fica cabreiro a partir destes acontecimentos , vamso aguardar os acontecmentos e ver se resolverá o problema .
ESTOU NA SUA TORCIDA .
Nobilíssimo Dr. Guilherme, acredito que os 200 ml de água que sumiram nesses mais de 5 k km foi a tampa do radiador que soltou a borracha de baixo.
Creio efetivamente que tenha sido a turbina a causadora do consumo de óleo, haja vista óleo grosso colado na turbina e espalhado no cano que vai pra admissão, fora que o carro não apresenta nenhuma fuga de compressão (nem pela vareta, nem pela tampa do cabeçote e nem pelo suspiro).
Quanto a turbina, fiz num local conceituado e que arruma turbinas de caminhões, espero que não dê bronca. E R$ 7.500,00 numa turbina nova, tô fora! E se a turbina disparar, o serviço tá na garantia dada pela oficina que fez o motor do meu carro. Vou meter o pé no carro, 2 k km em 3 dias, se tiver de baixar óleo ou disparar turbina, será aí. Não vou dar fôlego pro carro.
Dei um ultimato pra mim, pro carro e pro mecânico. Se dessa vez não ficar bom, sinceramente, vendo sem dó e piedade. Vou comprar um carro zero, tipo voyage, é caro, mas sao vários anos com 99% de chance de não ter o menor aborrecimento... Essa SW4 me deixou bem alegre no começo, mas já me tirou do sério. Pra voltar a gostar dela, ela não poderá baixar óleo e ter problema nenhum no motor.