Dorderf,
A turbina das nossas viaturas é a CT12B, e vc compra muitíssimo mais barato, nova, zerada, no Ebay.
Entre lá e faça uma busca por CT12B e verás...
Um abraço, Delfim.
Versão Imprimível
Dorderf,
A turbina das nossas viaturas é a CT12B, e vc compra muitíssimo mais barato, nova, zerada, no Ebay.
Entre lá e faça uma busca por CT12B e verás...
Um abraço, Delfim.
DORDERF
Como cheguei hoje da praia , não lí tudo , pensei que estava sumindo uma quantidade maior de água , mas 200 ml em 5.000km , acho que esta dentro do normal .
Acho que com a turbina consertada deve parar de consumir óleo .
Nobre Dr. Guilherme, hj o sensor que comprei, por indicação de vossa senhoria, se pagou!
Fiz bomba e turbina, o carro tá um foguete! Mas, saindo com o mecânico da Revi eu perguntei qual a temperatura que tava mostrando no sensor. Ele disse que estava em 92°C. Eu disse que isso não era normal e se continuasse subindo ele parasse. Tiro e queda! O bicho alarmou em 100°C. Ele estacionou imediatamente. Quando abriu o capô a água do radiador tava saindocom pressão pro vaso de expansão e saindo do mesmo e caindo ao chão.
Ele colocou água e foi andando na maciota. O motivo? A tampa que coloquei na oficina quando ele fez o motor foi a de 88 kpa e não a de 1.1 kpa. Mas ela estava segurando, pois ela tem uma borracha que fica por baixo, que nse soltou dela com 3 meses de uso - acredito pq a pressão certa seria a de 1.1
Assim que cheguei na oficina ele colocou a tampa da SW4 com radiador maior, de 1.1 kpa. Tiro e queda, de novo! A temperatura ficou em 79/80°C. Mas, infelizmente, ele não tinha a tampa à venda. Coloquei a paralela, que não aguenta e fica subindo a temperatura. Aí coloquei a que estava, mas a temperatura fica na faixa dos 85°C - acredito que devido ao motor agora estar 100% completamente, pois subi a ladeira da minha casa quase em quinta!
Só vou relaxar com a tampa de 1.1 e com a temperatura na cidade abaixo de 81°C.
P.S: o sensor de temperatura original do painel nem se mexeu, ficou abaixo da metade, ou seja, quando ele chega no vermelho, meu amigo, seu cabeçote já era MESMO! Pois significa que vc estava rodando com temperaturas bem acima de 100°C e por muito tempo!
AMIGO DORDERF
BINGOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma vez se confirma o meu conceito de se precaver ao máximo com relação a temperatura , batí o motor por superaquecimento uma vez SEM QUE O PONTEIRO ORIGINAL CHEGASSE NO VERMELHO E AGORA CONFIRMADO MAIS UMA VEZ POR VC .
No meu ENGESA tb ele já se pagou , pois me livrou de um superaquecimento tb QDO TROQUEI O COMPRESSOR DO AR E OS CARAS NÃO ENCHERAM O RADIADOR DE ÁGUA E O TERMÔMETRO MOSTROU A QUE VEIO , INDICOU A SUBIDA DA TEMPERATURA E PAREI ANTES DE BATER O MOTOR .
Enquanto a SW4 2002 não estiver ainda instalado este termòmetro estarei andando SEMPRE DE OLHO NO TERMÔMETRO E NO NÍVEL DE ÁGUA TODA SEMANA . Só depois de instalado a parte elétrica do termômetro com a SIRENE é que ficarei sosssegado . Fico feliz de vc ter sido poupado de mais um prejú com a instalação deste termômetro extra da marca RACETRONIX , MOSTROU A QUE VEIO FAZER .
Feliz eu estou em ver o amigo contente com a sua Toy...tenho certeza que depois de todos esses pontos vistos, voce terá uma guerreira por muitos anos!!
Acho que depois dessa, ela vira de vez sua xodó!
Sandro, esse carro parece aquelas gostosas ordinárias que fazem o cara se apaixonar na adolescência, gastar o que não tem, mas que marcam o cara pro resto da vida! hehe
O pouco que aprendi de mecânica devo a esse carro. Cosidero-me com capacidade mais que suficiente pra comprar um carro usado, ainda mais um Toyota!
hj o carro está parado porque tá faltando a tampa do radiador original, de 1.1 bar (a Toyota não tem, novidade...). Como o carro tá com turbina arrumada e bomba injetora tb, a força sobre o motor aumentou e a tampa anterior de 88 kpa não tá dando conta. Tb troquei o acoplamento viscoso, não sei se ele tb tá com problema... as dúvidas só serão esclarecidas quando a tampa chegar na quinta-feira (até lá, tô de busão!).
Se o carro continuar com bronca, parto pro Accord V6 sem pensar nenhuma vez! Já tem um monte de urubu doido que isso aconteça, pra comprar a SW4 mais revisada e nova do Estado de Pernambuco!
Tampa nova e o carro continua subindo a temperatura. Antes de arrumar a turbina e a boma injetora a temperatura não passava dos 82 ºC e se mantinha nesse patamar, na estrada, com o sol escaldante, a temperatura chegou aos 94ºC quando metia o pé. Na cidade raramente chegava nos 84ºC.
Depois que arrumei a turbina e a bomba injetora, a coisa desandou! Quando o carro está em movimento a temperatura vai baixando, mas quando o carro está parado a temperatura vai subindo.
Será que o radiador não está dando conta de esfriar a água? (antes não dava problema)
Será que o acoplamento viscoso está com problema? (antes não dava problema) - coloquei um novo e o problema persistiu.
Será que a válvula termostática travou?
OBS.: A tampa do radiador é nova e original e a válvula termostática foi colocada em outubro de 2012 e tb é original. Só o que não mexi até agora foi no radiador (mas antes a temperatura não subia).
Vi na oficina um radiador que um cara importou pra uma SW4 2006, um tal de COLLTECH, norte-americano. Vou ver se vareto o radiador e deixo o ventilador travado. Se mesmo assim continuar subindo, vendo pro mecânico e compro um Accord V6 que raspa no chão e não me leva pra passear na praia!
que dureza...
Nem me diga!
Tô só furioso! Mas essa porra de carro dá um tesão tão grande, que é difícil trocar. Acho um tesão o Accord V6, mas só em pensar em raspar em todo canto e não poder fazer uma trilhinha leve de vez em quando...
Mas aí vem o conforto do câmbio At do Accord, os 6 airbags, a bexiga da temperatura que não vai subir nem se eu for pro sol... e por aí vai!
Resolvido, a P... do radiador estava IMUNDO! Como aumentou a pressão, a parte não imunda não deu conta. Ponto, mais uma vez, pro sensor!