Agora sim! Valeu, Tcheigor!
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Doutor Guilherme, me diz onde comprar e instalar esse termometro digital, vou colocar na minha japinha! Eh caro? Dificil instalar ou qualquer eletricista faz?
A temperatura de trabalho desse carro é na faixa dos 79 a 82ºC e fim de papo. A temp. de trabalho é a temperatura em que a válvula termostática abre (82ºC), um pouco pra mais, um pouco pra menos.
Doderf, tem certeza disso? A minha é 93 e a válvula termostática dela é de 88°C.
Estou feliz que voce tenha resolvido o problema de vez...agora é só alegria!
Agora é cuidar dela...manutenção sempre em dia,ok!!
Pessoal
Logo que comprei a Japa, eu coloquei um voltimetro e termometro digital, R$65,00 cada. Logo apos, apereceu um vazamento da agua na tampa superior, mais exatamente na solda da colmeia e tampa do radiador e acabei trocando por um novo da Visconte(acho que é esse o nome).
Pois bem, um tempo depois notei que a tampinha, aquela que tem uma valvula, tava destruída por ferrugem e troquei também por uma da marca CLICK, entretanto, o cara que trocou e que já tinha trocado o radiador, pegou a tampa nova e mandou o funcionário "estanhar" o rebite da tampa pois ele disse que pode acontecer de vazar pressão por ali e desde de então não tenho me encomodado mais!
Até mais
Sandro
Sandro, tens certeza dessa temperatura? Olhasse na válvula? Eu tb achava que a minha era de 88ºC, mas quando o mecãnico tirou vi que era a de 82ºC. Se fores na Toyota eles dizem a válvula certa.
Depois do radiador limpo (acho que dava pra construir uma casa com tanto barro), o termômetro fica alternando de 79 a 82ºC.
Sorte que não gastei com o acoplamento viscoso novo e a partir de agora só gasto alguma coisa no sistema de arrefecimento (fora as trocas anuais de todo fluido) quando o sistema acusar que a temperatura tá aumentando.
Tem quem troque a válvula termostática e a tampa do radiador todo o ano, mas como tenho um sistema preciso feito o sensor instalado, não vejo mais necessidade (ponto, mais uma vez, pro sensor).
Agora é viajar uns 2 k km nesse carnaval pra ver se o óleo baixa. Se baixar, abrir motor de novo e ver o que pode estar acontecendo (o mecânico e eu já suspeitamos de algo que talvez a retífica tenha cagado, mas espero que n´so dois estejamos errados).
GRANDE RAFA CABRAL
Até que enfim deu as caras com a COROA em ?????? Parabens , este TERMÔMETRO DIGITLA COM SINAL DE ALERTA ( sirene ) é comporado NA : ?Delta Brasil , todo mundo aqui esta comprando este TERMÔMETRO , é fácil de instalar , qualquer eletricista pode fazer a instalação APENAS VC TERÁ QUE LEVAR O CARRO NUM TORNEIRO PARA ELE ABRIR UM FURO NAQUELA PEÇA ONDE FICA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , no seu caso que a sua SW4 é 92/93 , alí em baixo ao lado do SENSOR original tem uma protuberancia que deve ter sido feita para isto mesmo , fica meio escondido lá embaixo , mas da para vc ver .
E parabens pelo consumo da sua , nunca tinha visto ninguem ter um consumo deste numa SW4 desta , amiha fazia média de 8,0 a 8,5 , cidade/estrada e 9,0 a 9,5 só em estrada andando a 100/110km/h .
Vou comprar o tal termometro, o site e http://www.deltapecas.com.br/, to lendo outros topicos q vc explicou bem ano passado.
Eu tbm me surpreendi com o consumo, ams foi fiel, deixei meu tanque esvaziar, enchi q peguei a kilometragem e dividi pela quantidade de diesel q coloquei, deu 11,54 eu acho... fiquei bem feliz, lembrando q to usando diesel S10 direto e sou pe levinho (nao passo de 100 e na maioria do tempo nem chego a 100, fico em 90km/h)
Galera, vejam como está o óleo na vareta depois que rodei cerca de 1200 km (após a turbina e a bomba injetora serem revisadas)Anexo 394546Anexo 394547
Devo parar o carro pro meca abrir o motor ou essa quantidade que baixou é normal?
Detalhe, a 110 o carro está a menos de 3000 rpm e é só pisar que vai embora!
Agora quando passa muito tempo parado sai uma fumaça diferente da fumaça preta padrão, mas depois para.
Me pareceu normal Doderf...julgando que estava na marca superior e desceu uns 2mm.
O motor foi refeito...rode uns 10k pra assentar o motor, sem forçar...depois disso deve melhorar.
Qual óleo voce usa? Eu uso Top turbo.
Tb uso o top turbo, Sandro. Minha preocupação é a garantia da retífica acabar... Embora o mecânico passou a ser meu amigo e acho que não cobraria NADA mesmo se desse bronca depois de um bom tempo.
Agora o carro tá MUITO, mas MUITO rápido. É impressionante. Subir uma serra a 100 km/h, com a temperatura abaixo dos 90 °C e sem sair da quinta marcha... Dá até receio de mexer num motor tão bom!
Galera, vi vcs comentando do consumo e resolvi fazer um comentário:
Eu tenho uma SW4 93 2.8D e o consumo está entre 10,5 e 10,7, já tirei a média várias vezes complentando o tanque e reabastecendo para saber quantos litros gastei para rodar "x" quilômetros. Sou de Brasília e rodo todos os dias com ela em congestionamentos e situações normais, consigo desenvolver 100km/h na maioria do percurso que faço para trabalhar. Estou muito satisfeito com o consumo.
Aproveitando a oportunidade, estou pensando em turbiná-la e meu mecânico informou que não haveria problema algum em fazer isso, uma vez que o motor 2.8D já sai preparado para turbina, então pergunto aos mais experientes:
1 - De fato esse motor já sai preparado para instalaçao de turbina?
2 - Alguém já turbinou a de seu uso e gostou? Tiveram algum problema?
Outra dúvida:
1 - a 1 semana atrás levei o carro para uma revisão de rotina, me trocaram o braço (não me lembro agora do restante do nome) da direção, me informaram que estava causando folga e de fato eu estava sentindo folga na direção mas achava até normal, me acostumei. Assim que a peguei na oficina eu senti a direção mais pesada, ou seja, quando disterçamos o normal é a direção retornar para a posição inicial, ou seja, reta quando soltamos o volante certo? pois bem, o mel não volta toda, ela continua um pouco distercida na direção para onde fiz a curva, eu tenho que colocá-la reta manualmente, dessa forma eu fico o tempo todo na pista acertando a direção cada vez que disterço o mínimo que seja, ficou ruim para controlá-la até porque a folga não diminuiu. Voltei a o mecânico e ele me informou que é por conta da peça nova e que ainda está se adaptando, está muito justa e por isso senti a direção mais pesada, confesso que preferia dirigí-la antes da troca dessa peço. Agora pergunto:
1 - é fato que a peça nova, ou mais justa, evite que a direção volte para a posição reta quando soltamos o volante?
2 - A folga na direção desses carros é normal?
Desde já agradeço pela atenção de todos, desculpe tantas perguntas, mas fui me empolgando e quero muito que minha SW4 fique simplesmente zerada.
Abraço a todos!!!