Postado originalmente por
Tarcis
Bom, o tópico é da Hilux 2012, mas a Hilux gasolina 2010 tem a mesma potência e torque da flex com gasolina. Sempre achei que as fábricas e revendedores fazem de tudo para transformar as versões a gasolina das picapes em patinho feio, evidentemente para ganhar muito mais vendendo um turbocompressor caríssimo do motor diesel e acessórios, e nunca me provaram o contrário. Faço de 8,2 a 8,5 km/l na cidade com uma AT, em Brasília, e não acredito que a diesel faça mais do que 10,5km/l. O ponto fraco é a primeira marcha, muito longa, que perde "terreno" na arrancada (isso não pesa tanto na diesel por conta do maior torque a baixas rotações, mas em compensação não derrapa nas arrancadas iniciais em curva, quase como se fosse um controle de tração), mas a partir de 30km/h sinto um carro com uma arrancada excelente. Gostaria muito de saber de um comparativo entre a diesel e a gasolina nessas condições. Isso não existe, ninguém fala disso. No entanto uma flex SRV 4x4 custa 103k e a diesel igualzinha custa 137k. E já botei 170km/h nela ainda com muito fôlego.