Postado originalmente por
Tarcis
Foi isso que eu quis dizer. Não sei se não cantar pneu na saída é um problema, mas o que digo é que depois dos 30km/h o motor a gasolina sobe rotação até 5.500 rpm e, apesar do torque ser menor, não tem aquile pico de torque da diesel em uma faixa pequena de rotação, e pode ter uma aceleração um pouco maior ou um pouco menor, mas bem parecida. Falta teste comparativo para saber. A questão, então, é que não se pode justificar, como foi feito por alguém atrás, pagar 35k a mais só por conta disso. É só ver outros carros, como BMWs e etc. que têm versão a diesel e gasolina e, mesmo com um torque bem superior do motor a diesel, este perde na arrancada. Outra questão que coloco é: por que não colocam turbocompressor também no motor a gasolina, como lá fora? A potência ia para 250hp e o torque para 45kgf.m, com toda a certeza. No fundo é pura questão de mercado, pois no Brasil é fácil vender um carro com uma margem de lucro altíssima por pouca coisa.