x
Convex Datacenter
Página 20 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1169

Hybrid View

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Agradecimentos: 0

Até onde eu sei, o cabeçote do 1KZT foi redimencionado a partir de 1999.
    Quando troquei da minha 97 em 2010 o mecânico confirmou que era diferente, no catálogo da Toyota também mostra houve alteração no numero da peça, o que conclui-se que mudaram alguma coisa.
    (*ver foto anexo)
    -capturar.jpg

Quando trinquei o meu, também procurei a autorizada, como descrito neste tópico a muitas paginas atras, fui informado que eles trocavam sem custos. Por dez anos, fizeram isso, depois, talvez com algum amparo legal, suspenderam a troca gratuita.

Depois que troquei o meu ja dei duas ratiadas de ficar com pouca agua, esquentar e não trincar, mas ando muito mais atento agora.

Daí tiro as seguintes conclusões:

As primeiras SW4 com 1kzt, até 1999 tem que tomar muito cuidado com o arrefecimento, cabeçote é mais sensível, radiador é menor.

De 1999 em diante, ou quem já trocou, cabeçote reforçado, mas como é alumínio se esquentar pra valer já era.

Radiador também foi trocado a partir de 1999 por um maior, o que ajuda na vida útil do motor e da mais tempo em caso de pane no sistema de arrefecimento. *(ver foto)-capturar2.png

Os problemas mais comuns que levam a pane do sistema:

-Tampa do radiador estraga válvula, vaso expansor não mostra que há consumo, radiador seca >>> cabeçote aquece, trinca.
    Solução: De vez em quando abrir a tampa e ver a água do radiador se esta completa ( de manha com carro frio). Trocar a tampa a cada 3 anos, sempre original.

-Furo no radiador, mangueiras ou selos do motor, braçadeira mal apertada >>> perde água rápido, dono não vê, aquece, trinca. Solução: Se o sistema estiver velhinho, trocar tudo, radiador e dutos, ou botar um sensor mais moderno que avise com luz, som...

-Válvula termostática emperrada, água não circula, superaquece. Solução: Trocar a cada 3 ou 4 anos, sempre original.

Acho que estando atento a isso aí dá pra levar tranquilo sem sustos, aliás é bom ficar esperto com óleo, filtros, buchas, fluídos, rolamentos, correias, graxeiras e ter uma manutenção consciente, usando peças originais aonde elas forem essenciais, o que vai garantir uma viatura perfeita pra toda vida.

Sempre é bom lembrar de uma conclusão que ja foi postada dezenas de vezes, o custo de um sensor eficiente de temperatura com aviso luminoso/sonoro é muitíssimo menor que o custo de um reparo por superaquecimento do sistema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Amadeus123,
    Corroboro com a sua opinião, vc disse tudo !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amadeus123,
    Corroboro com a sua opinião, vc disse tudo !!!
    Um abraço, Delfim.
    Caro Delfim, apenas fiz um resumo do que tenho lido neste mesmo forum. Se resumi com precisão o problema de aquecimento de nossa amada SW4, foi graças aos inestimáveis companheiros de forum, como o senhor mesmo, o Dr. Guilherme, Sérjão Holanda, Engels, Carlos, Aurélio, Leonardo, Luca, Portela, elmestizo, demil, Jeffcatunda,joão chikui, Onezimo, F C Ximenes e tantos outros que deixaram sua contribuição de alguma forma, para podermos chegar a esta conclusão.

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    São Jose dos Campos/SP

Primeiro Acesso

Já leio as respostas deste fórum há alguns meses e sempre o consulto para tirar minhas dúvidas sobre a Hilux.
    É um excelente fórum de conhecimento.
    Tenho uma SW4 3.0 TD 2001 e adoro o carro. Estou arrumumando ele aos poucos, mas tudo com peças originais. Há pouco tempo, furou meu radiador e mandei soldar. Trocou a água, mas como foi tudo muito no improviso, agora quero colocar tudo novo. Vou trocar as mangueiras, braçadeiras e o fluido com aditivo.
    Qual aditivo me recomendam usar ?
    Achei uma pesquisa do INMETRO sobre aditivos para radiador. Espero que ajude. Coloquei em anexo, vamos ver se consegui anexar direito.
    Obrigado.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Randolpho Ver Post
    Já leio as respostas deste fórum há alguns meses e sempre o consulto para tirar minhas dúvidas sobre a Hilux.
    É um excelente fórum de conhecimento.
    Tenho uma SW4 3.0 TD 2001 e adoro o carro. Estou arrumumando ele aos poucos, mas tudo com peças originais. Há pouco tempo, furou meu radiador e mandei soldar. Trocou a água, mas como foi tudo muito no improviso, agora quero colocar tudo novo. Vou trocar as mangueiras, braçadeiras e o fluido com aditivo.
    Qual aditivo me recomendam usar ?
    Achei uma pesquisa do INMETRO sobre aditivos para radiador. Espero que ajude. Coloquei em anexo, vamos ver se consegui anexar direito.
    Obrigado.
    Parabéns pela colaboração! Uso o RV COOL, que está dentro da conformidade!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Galera, pra não criar outro topico vou aproveitar esse topico que ja li inteiro pra tirar minha dúvida mas não achei algo relacionado. A questão é a seguinte: tenho uma SW4 2001 e o nível do reservatório de expansão tá baixando, em 1 semana ela baixa do máximo até o mínimo (full/low), toda semana tenho que completar. O carro não esquenta, quando abro o radiador frio sempre tá cheio.

Levei hj em 2 mecânicos: o primeiro fez o teste colocando pressão no sistema (foi até 1,5 Bar) e nada de vazamento, olhamos radiador, mangueiras e nada. Ele insistiu em dizer q era normal isso (como?). Não satisfeito com a resposta fui em outro mecânico, contei a ele oq estava acontecendo e me respondeu dizendo que muito provavelmente o defeito está na tampa do radiador. Alguém ja passou por isso? De qualquer forma ja vou encomendar a tampa. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Galera, pra não criar outro topico vou aproveitar esse topico que ja li inteiro pra tirar minha dúvida mas não achei algo relacionado. A questão é a seguinte: tenho uma SW4 2001 e o nível do reservatório de expansão tá baixando, em 1 semana ela baixa do máximo até o mínimo (full/low), toda semana tenho que completar. O carro não esquenta, quando abro o radiador frio sempre tá cheio.

Levei hj em 2 mecânicos: o primeiro fez o teste colocando pressão no sistema (foi até 1,5 Bar) e nada de vazamento, olhamos radiador, mangueiras e nada. Ele insistiu em dizer q era normal isso (como?). Não satisfeito com a resposta fui em outro mecânico, contei a ele oq estava acontecendo e me respondeu dizendo que muito provavelmente o defeito está na tampa do radiador. Alguém ja passou por isso? De qualquer forma ja vou encomendar a tampa. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
    MARCIN

Se o reservatóri esta cheio pela manhã :

1- É PQ A ÁGUA NÃO ESTA RETORNANDO , POR FALTA DE VÁCUO NO SISTEMA , ou seja deve ter um MICRO FURO que não é detectado e qdo o motor esfria não forma vácuo e a água só sai do radiador/motor qdo ele aquece em serviço e qdo esfria ela não retorna , vc deveria fazer o teste da perssão deixando o aparelho na tampa pór umas 4 horas no mínimo para ver se mantem a pressão inicial , assim da para detectar micro vazamento .

2- CASO NÃO DETECTE NADA NO ÍTEM ANTERIOR , com certeza esta passando pressão dos cilindros para o sistema de água , resumindo : CABEÇOTE EMPENADO ou TRINCADO .

Isto que estes mecas dizem SER NORMAL , normal é uma ova , eles querem é que vc ande assim mesmo para depois vc levar o carro lá para fazer o motor . O seu carro não era assim e os caras falam que isto é normal , PODE COM ISTO ?????????????

Já aconteceu comigo .

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Pois é guilhermeabreu, nunca que isso é normal. O que eu to achando estranho é que faz uns 6 meses que tive problema com radiador (tava furado, só percebi quando esquentou um pouco mas não chegou no vermelho). Fiz o serviço no radiador e ficou 100% até q do inicio do mês pra cá tá baixando essa quantidade. Fora isso, o funcionamento do carro tá normal normal, não baixa óleo, não tem vestígio de água no óleo e vice-versa, mesma potência. Obrigado pela ajuda. Abs

Pois é guilhermeabreu, nunca que isso é normal. O que eu to achando estranho é que faz uns 6 meses que tive problema com radiador (tava furado, só percebi quando esquentou um pouco mas não chegou no vermelho). Fiz o serviço no radiador e ficou 100% até q do inicio do mês pra cá tá baixando essa quantidade. Fora isso, o funcionamento do carro tá normal normal, não baixa óleo, não tem vestígio de água no óleo e vice-versa, mesma potência. Obrigado pela ajuda. Abs
    o que seria esse conserto no radiador, somente tava furado? foi feito alguma outra manutenção??
    ve bem o tipo de serviço que foi feito no radiador, pode ter ficado 100% quando fez o serviço mas agora não mais... as vezes vale mais a pena trocar o radiiador inteiro do que remendar aqui, ali, etc. há um risco muito grande de detonar o motor com esse sumiço de agua!!

no mais, vou conforme o guilhermeabreu falou, reforçando no sentido de não ficar andando com o carro assim poius poderás ter um custo muito alto caso danificar o motor ou cabeçote..

abraços e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    o que seria esse conserto no radiador, somente tava furado? foi feito alguma outra manutenção??
    ve bem o tipo de serviço que foi feito no radiador, pode ter ficado 100% quando fez o serviço mas agora não mais... as vezes vale mais a pena trocar o radiiador inteiro do que remendar aqui, ali, etc. há um risco muito grande de detonar o motor com esse sumiço de agua!!

no mais, vou conforme o guilhermeabreu falou, reforçando no sentido de não ficar andando com o carro assim poius poderás ter um custo muito alto caso danificar o motor ou cabeçote..

abraços e boa sorte!
    Tb não sou a favor de consertar radiador , no meu caso , tb consertei e depois de uns 6 meses recomeçou a vazar por onde o cara soldou em cima na chaleira , daí comprei um radiador novo ,,mas até lá dei PEQUENOS ESQUENTES QUE NUCA FOI NO VERMELHO , MESMO ASSIM EMPENOU E TRINCOU O CABEÇOTE DE " FERRO " SW4 93 , daí digo que NÃO RECOMENDO REFORMAR CABEÇOTE E NEM TURBINA , e pot isto venho FERRENHAMENTE SUGERINDO A TODOS A COLOCAÇÃO DE MAIS UM A DOIS " TERMÔMETROS DE TEMPERATURA " ALÉM DO ORIGINAL DO CARRO , como todos aqui tem visto meus relatos .

NÃO QUERO PERDER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO NUNCA MAIS .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

No meu caso foi assim tb , NÃO TINHA VESTÍGIO ALGUM DE ÁGUA EM LUGAR ALGUM , a água estava índo pelo escapamento por causa da trinca do cabeçote e a água sumia e o reservatório ficava cheio de transbordar .

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    No meu caso foi assim tb , NÃO TINHA VESTÍGIO ALGUM DE ÁGUA EM LUGAR ALGUM , a água estava índo pelo escapamento por causa da trinca do cabeçote e a água sumia e o reservatório ficava cheio de transbordar .
    guilhermeabreu e dorderf, obrigado pelos esclarecimentos.

Guilherme, o problema é q não transborda nada. Quando o motor esta quente (marcador de temperatura no meio) o reservatório de expansão fica um pouco mais cheio do q estava quando frio e quando esfria o nível vai diminuindo ao longo da semana. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem