Glaicon meu amigo, você não entendeu o que disse, vamos lá, se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra, já fiz isso numa SW4 97 td que tive, pra aumentar a capacidade de refrigeração, quando parado em trânsito pesado, ok!
Versão Imprimível
Olá Marqinhos,
Além do que os amigos comentaram muito bem, existe uma regulação na bomba injetora que aumenta o giro do motor quando se liga o ar e o a embreagem do compressor se aciona.
Pode ser que este acionamento (feito por vácuo) não esteja funcionando corretamente e o giro do motor não seja suficiente para ter um resfriamento legal.
Penso que se a Toyota se preocupou em montar um mecanismo desse, deve ser importante que o giro motor suba nestas condições.
É um simples pulmãozinho que aciona uma haste regulável.
No meu caso, o giro levantava demais (atrapalhava nas descida usando o freio motor, porque quando o compressor entrava em funcionamento o carro acelerava).
Eu o regulei do jeito que o motor não suba de giros alem de 800 mesmo com ar ligado.
É suficiente uma chave de boca de 10 mm.
Faça a regulação com o motor em temperatura de funcionamento.
Observando a bomba quando você liga o ar, pode ver a haste se mexendo bem acima da bomba, logo abaixo da haste do acelerador.
Se não funcionar, controle as mangueirinhas do sistema, pode ter um vazamento.
Veja as fotos a seguir.
Grande abraço
Fabrizio
Complementando mais ainda :
A SW4 93 TEM A VENTOINHA ELÉTRICA PARA O CONDENSADOR ( radiador do ar ) + A HÉLICE MECANICA PARA O MOTOR , e a SW4 96 em diante não tem a ventoinha para o ar condicionado só a mecânica para o radiador , e na minha ex SW4 93 tinha a ventoinha elétrica que era acionada qdo o ar era ligado e a rotação do motor aumentava sozinho qdo isto ocorria como o Fabrizio falou , e ocorreu desta ventoinha dar defeito e o ar piorou , foi só colocar uma ventoinha nova que voltou a gelar como antes .
Boa noite pessoal, será que alguém sabe onde posso achar um suporte original do compressor do AC da hilux 2.8?
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou verificar todos os pontos e depois informo se resolver...Recebi uma aula. Valeu!
Alguém pode explicar um probleminha que acontece no meu carango?
Seguinte, depois de rodas muito em estrada, mesmo com o eletroventilador que instalei funcionando normalmente quando o compressor funciona, o ar vai perdendo a eficiência. Fica saindo ar gelado, mas sem a força que normalmente sai.
Será que se eu instalar outro eletroventilador resolve?
Olá Ezahn,
Belo trabalho o seu! parabéns pelo resultado.
Me tira umas dúvidas:
Que tipo de espuma tu utilizou, tanto a branca quanto a cinza?
Onde se encontra para compra?
A questão do gás, tem que retirar do sistema para desmontar certo? Tu tem alguma forma de armazenar ele e reutilizar ou é descartado e depois faz uma recarga?
Desculpe meu desconhecimento, mas sou completamente leigo.
Um abraço,
Edu