Complementado esse é um dos fatores primordiais para a durabilidade delas
Versão Imprimível
Complementado esse é um dos fatores primordiais para a durabilidade delas
Cara... E um pouco tardio minha resposta. Sei disso mas ela pode ajudar muita gente. Por isso eu responderei. O problema na sua Hilux e muitooo muitooo simples... "O RADIADOR ESTAVA ENTUPIDO". Issoe muito comum nas camionetes. E o fato de os dutos do radiador estarem entupidos, fazem com que o motor aqueça nao ate o limite as vezes e volte ao normal instantes depois. Isso e muito comum. O fato de o ar condicionado desligar e por que o carro tem um sistem de alivio no motor, ao ver que ele esta aquecendo, e automaticamente desliga o AR. Muitas oficinas de adivinhões farão trocar bomba dágua,, vaulvula termostatica.. E por ai vai... Vai aqui uma dica... --SE SUA CAMIONETE AQUECEU,,-- vá primeiro em um cara que mexe com radiador. É o mais óbvio. E se voce der sorte de não ter que trocar o radiador, é um
Serviço que custa no máximo 250 reais. Isso com o fluido novo. Não caiam no conto do vigario. AQUECEU? Olha primeiro o radiador. E muito comum entupir. O cara vareta ele rapidinho e sua camionete ta nova para rodar. Pode acreditar. Tem nada estragado. Abre o olho.
Problema diagnosticado.. RADIADOR ENTUPIDO... É so levar em um cara bom de radiadores que ele varéta e fica novo. Abre o olho
Boa noite amigos , hoje fui ligar o ar condicionado e não esfriou , o que possa ser , falta de gás , problemas na ventoinha , ele liga , mas não gela
Abs gente e obrigado
Se ele liga (acopla a polia do compressor) e não esfria, acho que é falta de gás mesmo.
Ola Wan, tudo bem... a mesma coisa esto eu com meu sw4. probabilmente tem um vazamento no condicionador, tem que mudar evaporador o a borracha de correia do ventilador interno agora nao lembro o nome exato. Na imagem do motor tem marcado em preto a parte que necessita de ser substituído interiorAnexo 544560Anexo 544561
Obrigado amigo Claudio e Franco, hoje vou dar uma olhada nesses itens e posto aqui o que realmente aconteceu, obrigado gente !!
Wan isso vc tem que ver em uma boa loja com pessoal que trabalha com profissão e sério muito bem com condicionador, em uma eletrica sim... lembrasi que um evaporador original Toyota tem um custo de 5 mila R$ mas não concordo... existem paralelos que têm um custo de 800 ate 1000 R$ no mercado livre que fazer a mesma funcionalidade eles são bons. Enquanto que na parte interior, onde é a parte da borracha é de cerca 50 a 100 R$.
Estou dizendo os preços mais ou menos do que eu pagei...
Boa noite gente , hoje fui em uma oficina especializada em ar, me disseram que o compressor estragou , mas amanhã eles me falaram se só foi o coonpresaor mesmo , se for , disseram que fica em torno de 1500 a 1800
Amanhã vou pegar mais uma opinião , vou postando aqui .
Isso é comum já que o carro vai fazer 10 anos ?
Abs gente !
Ola Wan, mais o meno o custo estes são... o meu carro tem quase 20 anos è 1998, a comprei 5 anos atrás. Ja comprei 2 vezes o evaporador porque incluindo poeira e sujeira, depois de 2 anos, vai furar. Agora à mudança è o compressor também para mim... o mecânico me disse que um bom deve funcionar 10 anos a mais.
Esses tempos aconteceu o mesmo comigo... Ligava o ar e não esfriava nada!
Levei na oficina era uma peça interna dentro do compressor (bobina). Mas tenta levar em outra oficina para ter uma segunda opinião, as vezes você não perdeu o compressor. Eu gastei 140,00 com a mão de obra, e está tudo normal.