x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2

De todas as que vc citou a única que nao tive foi a Triton, das Mit só tive a L200 Sport, mas voltaria sem medo para a Amarok. A nova Hilux nao atendeu minha expectativa.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Prezados,

tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava ) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.

Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:

Problema crônico de vedação da carroceria que até o momento não teve solução.
    Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo

Alguns poucos relatos de problema no cambio e no sistema de alimentação.
    Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.

Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?

Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?

Grande abraço
    Se eu pudesse voltar atrás esperaria mais um pouco, se sua picape não está dando problemas....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Tblaustone:
    Tenho uma SRX 2016, com a qual substituí uma S10 2015 4x4 2.5. Acho a picape fantástica, é a minha primeira diesel. Não rodo muito por estradas de chão, e mesmo nestas ocasiões não identifiquei entrada de poeira alguma na minha. Sorte? Talvez...mas como eu disse, é a minha experiência pessoal. Para o meu uso específico o modelo atende muito bem, é robusto, tem desempenho compatível e é econômica. Talvez para a utilização que você vai fazer ela não seja a mais indicada por enfrentar muita poeira. Já foi dito por muitos aqui, TODAS as picapes têm seu calcanhar de aquiles. Cabe a você achar uma que se adapte ao seu uso. Se fosse trocar o veículo hoje, compraria uma Hilux novamente? Bem provável que sim, mas daria uma olhada na nova triton que me parece bem interessante mecanicamente.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Bem, eu comecei na hilux fui pra s10 depois pra ranger e voltei pra hilux. Sem duvidas a hilux é a que me atende melhor. Acho que unica coisa que voce tem que se preocupar é a poeira, os outros casos foram muito isolados nunca mais ouvi relatos de problema desde o dia que divulguei os problemas aqui. A poeira ja esta sendo resolvida, se eles nao resolverem na sua voce leva em outra concessionaria pois o que vejo muito é má vedaçao na parte de mao de obra e nao produto.

Um dos principais motivos que eu continuaria na hilux é justamente pela falta de eletronico nela, apesar dela ter vindo com bastante ela ainda fica atras das concorrente como por exemplo a direçao eletrica. Ja vi video de direçao dessas picape travando e um vizinho da cidade comprou uma dessas direçao eletrica e fundiu com 23.000km, negociou na marca e pegou outra 0km que travou a direçao eletrica em uma curva que ele chegou sair fora da estrada, isso tudo em 80 dias.
    Agora fiquei com medo dessa direção, será que ela trava mesmo ou só perde a assistência ? Eu tive uma F-350 que teve o problema de perder a assistência do nada. Mas ela endurecia, como se não fosse hidráulica, mas mesmo assim dava um sustinho, pois a gente se acostuma com a leveza e numa curva isso se torna perigoso. Nela o problema era ligado ao freio eu acho (parece que compartilhavam um sistema, não entendo direito). A ford trocou todo o sistema, mesmo a garantia tendo vencido há uns 4 meses.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Agora fiquei com medo dessa direção, será que ela trava mesmo ou só perde a assistência ? Eu tive uma F-350 que teve o problema de perder a assistência do nada. Mas ela endurecia, como se não fosse hidráulica, mas mesmo assim dava um sustinho, pois a gente se acostuma com a leveza e numa curva isso se torna perigoso. Nela o problema era ligado ao freio eu acho (parece que compartilhavam um sistema, não entendo direito). A ford trocou todo o sistema, mesmo a garantia tendo vencido há uns 4 meses.
    Entao arco tem o video de uma s10 no youtube com a direçao travada 100% em uma fazenda, acho que pelo fato dela ser 100% eletrica ela nao tem essa opçao de ficar dura mesmo dando para quebrar um galho. Mas tambem nao é só dela os problemas que vem aparecendo. Eu acho o sistema de direçao eletrica maravilhosa ela é excelente pra viajar e pra ter o comando na mao mas acho que nao foi feito pra batidao como a maioria usa as picapes. Minha opiniao claro, se fosse um excelente produto no uso rural os tratores ja economizariam tantos litros e mangueiramento de oleo hidraulico.. hehe

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Direção elétrica é como guincho elétrico, são muitos bons mas as vezes, do nada, abrem o bico e te deixam na mão.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Prezados,

tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava ) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.

Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:

Problema crônico de vedação da carroceria que até o momento não teve solução.
    Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo

Alguns poucos relatos de problema no cambio e no sistema de alimentação.
    Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.

Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?

Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?

Grande abraço
    Tblaustone, se fosse para um uso como o meu, cidade e estrada asfaltada, recomendaria a compra sem ressalvas. Eu estou adorando pois é muito boa de dirigir e também econômica. Essa questão do câmbio acredito que já foi superada (Toyota trocou para quem teve problema). Pelo menos por aqui não apareceram mais casos. Mas se vc vai pegar muita poeira aguardaria mais um pouco. Tem alguns proprietários que afirmam já ter pego poeira e não ter dado infiltração mas pelo jeito é uma roleta russa. Se vc "precisa mesmo" trocar agora então têm um abacaxi pois terá que decidir entre ela e as outras com os problemas que vc citou.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Debro Ver Post
    Bom dia, maguba!

Estou usando essa mesma medida (1ml/l) na minha Ranger, só que de Actiplus A550. Me diz uma coisa, quando começar a usar o Teccom 10, vai abastecer com S10 aditivado ou comum?

Abraço,

Debro
    Debro, vou continuar abastecendo com o S10 aditivado.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Maguba, bom dia. Falando sobre oleo diesel um pouco, voce abastece em que posto?
    Comecei abastecer o Shell S10 Aditivado, mas nao to gostando muito, parece que esse diesel nao rende nada. Eu abastecia antes na Petrobras o S10 Comum(pelo menos esta escrito isso na bomba), porem da Petrobras estava 3,47 e na Shell o aditivado estava 3,36 por isso troquei de posto. Porem parece que o shell nao esta rendendo..

Citação Postado originalmente por maguba Ver Post

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Maguba, bom dia. Falando sobre oleo diesel um pouco, voce abastece em que posto?
    Comecei abastecer o Shell S10 Aditivado, mas nao to gostando muito, parece que esse diesel nao rende nada. Eu abastecia antes na Petrobras o S10 Comum(pelo menos esta escrito isso na bomba), porem da Petrobras estava 3,47 e na Shell o aditivado estava 3,36 por isso troquei de posto. Porem parece que o shell nao esta rendendo..
    laramie, eu abasteço sempre com o diesel "Grid" da BR que é o S10 aditivado. Adquiri confiança nos postos BR pois nos 4 anos que fiquei com a Triton não tive problema e abasteci somente em postos dessa bandeira. Sobre rendimento eu não tenho nada a reclamar. Minha média na cidade, para o meu trajeto, nunca ficou abaixo de 10 km/l e na estrada gira em torno de 12 km/l (andando a 110~120). Já cheguei a fazer 14 km/l andando em torno de 100 km/h e sem ar ligado. Aqui em Porto Alegre estou pagando R$ 3,09 o litro.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Obrigado, maguba!

Acho, então, que estou no caminho certo, pois é o que estou fazendo, hehehe.

Abraço,

Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Santa Catarina/SC
    Agradecimentos: 0
    Alguem já conseguiu o manual de serviço desta nova geração....não tenho queixas da camionete. A melhor que já tive.
    Suzuki Vitara 1997/Defender 90 1999/Pajero Full 1998/Jeep Wrangler 2007/Cherokee Sport 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem