Darlan,
Não querendo abusar de sua boa vontade.
A quantidade de molas do feixe foi modificada?
Versão Imprimível
Darlan,
Não querendo abusar de sua boa vontade.
A quantidade de molas do feixe foi modificada?
darlan
tirei as fotos pelo cel não estão boas mas da pra ver o nome da viatura e vagalume vou providenciar umas fotos melhores .
diga uma coisa voçe deixou as quatro laminas na trazeira e quatro na frente não ficou dura a estabilidade deve ter ficado boa ela não passarinha mais deve ficar firme como tivesse barra estabilizadora e isso !!!
a minha duvida se ficou mais confortavel!!!!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo:
Olá Darlan,
Muita gente critica a adição de molas espirais na suspensão da Band, mas penso que é uma boa solução.
Já troquei os feixes e as molas insistem em desarquear.
Acho que vou usar essa configuração. Até porque aparentemente não fica cara. Se não me adaptar, volto à configuração original.
Se voce puder dar mais detalhes, como a forma de prender a mola, os jumelos (são revolver?).
HERCILIO NETO
Estou passando por um problema parecido. Assim como a anterior, a minha Band também está com as molas "cansadas" (principalmente as dianteiras). Na traseira como tenho 10 lâminas por feixe acredito que não ajudaria muito.
Se alguém tiver opiniões sobre esta opção, agradeceria Muito.
Abraços a todos,
Só para constar, comprei jogo novo de feiche de molas, por telefone o cara perguntou, o Sr. quer a normal ou reforçada...opa! qual a diferença, então ele disse, a reforçada aguenta mais peso e tal, blz, manda essa.
Meu não deu otra, instalei-as associadas ao jumelo longo, ficou o bixo, super alta principalmente na traseira, uso pneus 33 recapado que chegam a 34" e pode rolar a torção que for, não há o que pegue na lataria, passa longe ainda, é show, posterirormente, vou postar as fotos, no final de semana.
Informo que a bixa ficou dura d+, pula pa caraio... to pensando em reduzir um arco e arquear o ultimo que é mais curtinho até ficar reto, permitindo amortecer impáctos.
Detalhe, comprei na Molas Gaspar, direto da fábrica em Cafelândia-SP, sairam quase R$900 no ano passado.
O fato de estar dura, e pulando, não resolverá se diminuir o arco. Vc pode colocar um contra-feixe, e diminuir o tamanho do jumelo, quanto mais o jumelo trabalhar em pé mas dura fica a band, pois a mola não trabalha.
Eu usava jumelão, mas hj uso original na frente, e atrás um reforçado apenas 2 dedos maior que o original, as molas são todas reforçadas, na frente uma a mais que o original, e atrás 2 molas a mais! A caixa de roda atual permite usar pneu 33". As minhas molas viviam cansadas, trocava, e o arqueamento não durava 2 meses, e tb a mola mestra não durava 6 meses e quebrava, depois do reforço parou de quebrar e as molas cansadas estão 'novas'.
No reforço das molas e mais uma mola mestra que estava quebrada ficou em R$1200. 6 molas, mais uma mola mestra, buchas novas, e serviço. Caro não, a uns 15 anos atrás a parte mais cara era o serviço, hj são as molas!
Andei estudando aqui sobre molas, tamanho e diametro, a mola que caberia na band sem mais delongas seria da f1000 ou da f4000. Pra quem quiser tirar o feixe, a de opala traseira para uso com gnv, tb seria uma boa, vou mandar minha band pra essa adaptação, assim que eu tiver recuperado o $$$, que é o mais importante no momento!
Ao invés de colocar uma mola helicoidal, pra tentar levantar a band em agregado ao feixe de molas, acho(acho) melhor reforçar o feixe de molas e colocar um contra-feixe!
[]s
masxdelta, valeu pela dica!
Mas acho que só utilizando o contra feixe, já permitirá que os jumelos se articulem como os originais, ou chegando muito perto disso, pois só a vantagem que eles lhe oferecem em altura é fundamental para qualquer 4x4, realmente isso possibilitará a sua real função.
Quando mencionei em tirar um arco, você vai intender o por que quando eu postar a foto, o tamanho do "cacho" que ele tem. Tudo isso conforme também orientações de um moleiro prestigiado na região que fez um orçamento somente do serviço e do pino de centro que será necessário, tudo por R$130
Gostaria de abrir a discussão iniciada em 2005 sobre ADICIONAR MOLAS HELICOIDAIS NA SUSPENSÃO DA BAND, e saber se quem já utilizou está satisfeito, pois estou querendo colocar em minha viatura. Quero saber como ela se comportou ao longo do tempo.
ola amigos , depois de um tempao fora volto aqui no forum , quanto a adiçao de molas helicoidais na band , digo que coloquei ja a algum tempo , muitos sao contra , outros a favor , mas digo , depois que coloquei nao tirei mais , inclusive uma vez ja quebrou uma mola mestra na traseira e nem por isso o carro entortou ,pegou o pneu na lata , pois uso pneus 35 na minha band.Na minha opiniao , pelo que ja rodei coma band eu aprovo e nao tiro mais . Lembrando que minha toyota é praticamente meu carro do dia a dia . Grande abraço a todos e bom fim de semana