x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 199

Tópico: Suspensão Band!

Usuário Avatar de SERGIO
    Entrada
    13/06/2003
    Agradecimentos: 0

Exclamation Suspensão Band

Gostaria de voltar à discussão sobre ADICIONAR MOLAS HELICOIDAIS NA BAND. Não pra deixar macio, mas para resolver o problema do arqueamento. Saber se quem já fez isso está satisfeito? Alguém conhece quem tenha colocado e depois retirado?
    Fiquei com algumas dúvidas. Nas respostas dos Expet, apenas não recomendam, deixando de informar o porquê?

Usuário Avatar de Jove
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Cândido Mota/SP
    Citação Postado originalmente por darlan Ver Post
    ola eu usei as do gol quadrado , fiz suporte , coisa simples , mas usei na trazeira molas novas , e na frente , molas usadas , pois tem que cortas alguns elos , eu estou gostando da modificaçao , pois os pneus bf 33 parou de pegar na lataria , pra evitar que elas saiam do feixe , vc pega a mola , e procura um pedaço de cano que encaixa dentro da mola , uns 4cm ja esta bom pro suporte de cima e em baixo , ai vc solta no suporte e pronto , eu tenho tudo aqui com fotos , caso vc queria , ....abraços
    coloca fotos, gostei disso hein....

Citação Postado originalmente por SERGIO Ver Post
    Gostaria de voltar à discussão sobre ADICIONAR MOLAS HELICOIDAIS NA BAND. Não pra deixar macio, mas para resolver o problema do arqueamento. Saber se quem já fez isso está satisfeito? Alguém conhece quem tenha colocado e depois retirado?
    Fiquei com algumas dúvidas. Nas respostas dos Expet, apenas não recomendam, deixando de informar o porquê?
    X2

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ACHO QUE JÁ VÍ AQUI NO FORUM

Um pessoal de NOVA FRIBURGO-RJ tem BAND lá com molas helicoidais , favor os amigos daí se pronunciarem aqui .

ABRAÇOS

Sei que tem um kit FES (ou FEZ) já pronto, pra por na trazeira da band.
    Não sei quanto $$$
    Mas a minha dúvida real é qual a compensação que a mola helicoidal faz ao feixe de molas...Ou seja se na minha tem 6 "réguas" compondo o feixe, posso tirar alguma quando colocar a mola helicoidal? Quantas?
    Ouvi dizer que algum pessoal que faz turismo ecológico na Ilha Bela adaptou tal "reforço" por conta do peso quecarregam nas suas viaturas, mas acho que nesse caso as molas entram como complemento e não uma semi-substituição...
    abs

André,

Em se tratando de band, não existe regra.

Estamos falando de carros com mais de 10 anos de uso no MININO. Os donos anteriores já fizeram miseria, as molas normalmente estão um lixo, e por ai vai...

O Correto é comprar feixes novos, de preferencia da mais moderna e partir pro abraço.

O resto é tudo achismo e chutometro!!

Abrass

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Não conheço nenhuma band em Friburgo com molas helicoidais.

O ideal não seria colocar molas helicoidais com feixes de molas, e sim retirar os feixes de mola e colocar as molas helicoidais, vi uma matéria no youtube, de bands no RS com molas helicoidais. Como no engesa colocar um braço de suspensão e estudar uma mola ideal pra band devido ao seu peso, sugiro a da defender, pois a defender inclusive é mais pesada q a band. Ou colocar suspensão pneumática já pensaram. Melhora o conforto.

Estou pensando em colocar na band a suspensão pneumática, tipo o deste site http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=139 , ou do jipe do Leopoldo.

Mas não hj, nem este ano, nem no próximo.

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ola Amigos,

eu e meu Tio estamos trabalhando na montagem de uma suspensao 2 link + panhard(Engesa) na Band, proveniente de um kit retirado de uma Toyota que rodava bem com pneus 33"...o Elmestizo conhece a procedencia.

Porem, como o uso destes bracos + panhard sera com pneus 37" o resultado ainda eh uma incognita...

Como melhoria vamos substituir o sistema de buchas dos bracos e panhard por terminais rotulares.

O projeto esta bem no inicio, nao foi testado e ainda nao temos fotos...mas assim que tiver infos relevantes trarei ao conhecimento de todos

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Não conheço nenhuma band em Friburgo com molas helicoidais.

O ideal não seria colocar molas helicoidais com feixes de molas, e sim retirar os feixes de mola e colocar as molas helicoidais, vi uma matéria no youtube, de bands no RS com molas helicoidais. Como no engesa colocar um braço de suspensão e estudar uma mola ideal pra band devido ao seu peso, sugiro a da defender, pois a defender inclusive é mais pesada q a band. Ou colocar suspensão pneumática já pensaram. Melhora o conforto.

Estou pensando em colocar na band a suspensão pneumática, tipo o deste site http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=139 , ou do jipe do Leopoldo.

Mas não hj, nem este ano, nem no próximo.

[]s

Olha Max, da uma olhada nesse link (não consegui enviar a foto):
    http://www.shopdelivery.net/sistema5...o/galeria.aspx
    Acho que foi uma adaptação do sistema da Defender...Pelo menos a barra estab. é da Defender...
    Abs

Thumbs up

Grande DARLAN, kd as fotos das molas espirais q vc colocou na sua Band? Quero colocar na minha Band 78 tb, hehehe!
    De já agradeço!

BebetoBandeira.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VENDO O RELATO DO MAXDELTA

Lembrei que o que ví de FRIBURGO foi vários CJs com molas helicoidais , a adaptação é a mesma tanto num CJ como numa BAND , é só usar as barras longitudinais da F-1000 que eu ser igual a dos ENGESAS e uma BARRA PANHARD , e pronto , só ter o cuidado de qdo soldar a fixação , fazer com o CÁSTER recomendado pelo fabricante , senão fica INDIRIGÍVEL . É simples para quem sabe fazer .

O meu amigo/meca ROGÉRIO NUNES fez na frente da F-75 dele , ficou SHOW .

Segue um vídeo do programa Mundo 4x4 do Canal Rural onde mostra duas bands pick-ups com molas helicoidais:
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...449&channel=99

Mas eu prefiro a combinação rancho + 33", a band fica bem macia.

Abrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem