Postado originalmente por
fabiano soriano
Fala Marcio, beleza meu velho!!!
Cara, vou te falar, já usei uns calços entre molas para fazer esta separação entre elas e tentar um resultado de melhoria da suspensão da band, mas o resultado foi menos que satisfatório, ou seja, não mudou muita coisa. Depois disso, comprei molas novas (traseiras), pensando que as antigas já estarem fadigadas não tinham mais o efeito necessário, mas também continuou a mesma coisa. Sei que band é band, essa é a minha segunda band, mas penso que a suspensão deve ser melhor, hehehehe.
Na minha opinião, eu colocaria ou os separadores, ou as buchas, os dois uhmmm, não sei....pois quando eu tinha estes calços separadores, apareceu uma mola quebrada. Mas lógico que pode não ter sido os calços que quebraram a mola, mas elas trabalham meio que independentes com os calços, trazendo um esforço maior para cada uma, concorda?
Tenho até vontade de colocar molas helicoidais, como já foi discutido no tópico suspensão 4 link aqui das bands, mas o investimento é alto e eu também queria andar em uma band destas para sentir o seu comportamento.
Abrass
Fabiano