Na minha aproveitei a bucha original do amortecedor, retirando o tubinho metálico e com uma lima redonda, fui desgastando a parte interna, até poder encaixar no pino do suporte inferior.
Abrass.
Versão Imprimível
Na minha aproveitei a bucha original do amortecedor, retirando o tubinho metálico e com uma lima redonda, fui desgastando a parte interna, até poder encaixar no pino do suporte inferior.
Abrass.
Coloquei pneus 33 e jumelos maiores e agora parece que os amortecedores chegam ao fim do curso quando estou andando. Será que isso acontece mesmo ? O sonho é trocar pelo rancho..
Cesar
Acontece isso mesmo quando se coloca jumelos maiores. A solução é colocar esse da Ranger ou partir logo pros Rancho, mas vc vai ter que ver qual modelo.
Elmer bom dia!
Amigo estou com os amortecedores, na dianteira acho q vai dar fim de curso! Estou pensando em aumentar a torre do amortecedor, quem sabe soldar um pino um pouco mais para cima do topo da torre, o que você acha??
Não queria levantar mais a band pois dai vai ficar muito alta e vou ter problemas em garagens. (lembrando que ela é um pouco mais alta que o normal pois está com pneus 33 e também teve toda a carroceria calçada com coxins)
Abraço!
Pessoal após comprar os amortecedores turbogás GL12343 (36x58) os benditos não couberam na dianteira mas deram certinho na traseira sendo que por enquanto coloquei os traseiros velhos na dianteira já que os dianteiros só tinha a carcaça, para a dianteira mais para frente pretendo usar os GL12059 que são os amortecedores traseiros da F1000 medidas 32x50 (á confirmar).
Os amortecedores turbogas são muiiito mais macios q os originais mas dai tive um problema, o pneu começou a raspar no para-lamas já estava quase arrancando o alargador de para-lamas dai resolvi mandar arquear as molas q já estavam quase retas e aproveitei para colocar mais uma lâmina para ter um pouca mais de sustentação.
Agora lhes pergunto: quanto custa um serviço no moleiro???? aqui para trocar uma lâmina quebrada e colocar mais uma em cada feixe mais arquear e algumas porcariazinhas parafusos porcas etc deu 700 conto, achei meio salgado.
O que valeu a pena foi q aquela galhada que tinha toda x q saia para o acostamento freando foi quase totalmente resolvida era o suporte que prende o feixe de molas no chassi os arebites estavam frouxos dai colocamos parafusos e ficou muito firme e de quebra um barulho desgraçado q não tinha como encontrar parou pois era o suporte q batia.
Bom dia fabiano, na minha, quando comprei, as molas da frente estavam retas, inclusive qdo terminava a segunda de baixo p cima, curta, a sobre mola chegava a ficar um pouco arqueada para baixo, tb achei que na dianteira só duas molas fora a fora era pouco.
Acabei comprando as molas mestras e sobre molas novas, aí cortei as pontas das melhores molas compridas e mandei arquear todo o conjunto, ficando os 4 feixes com 5 molas cada, sendo três fora a fora. Ficou muito bom e está sempre arqueado.
Qto aos preços e se não me engano, as molas compridas paguei em torno de 70 Reis cada, mais uns 10 Reais cada grampo com as porcas, na vizinha cidade de Caxias do Sul. P arquear o conjunto, deve ter sido uns 20 Reais por feixe. Achei meio salgado esse preço q vc passou.
Sergio esse valor foi junto 4 laminas grandes mão de obra e as peças (grampos parafusos porcas etc)