Uso a mola do gol quadrado na minha fazem tres anos e estou satisfeito.Melhorou estabilidade em 70%,uso jumeloes ,pneus 33.
Nao senti muita diferença quanto à conforto visto que sempre ando com um pouco de peso .
Versão Imprimível
Já comprei duas molas no ferro velho por "trinta real" pra fazer um teste . Acho que vou usar um grampo pra prender elas.
Carlo Pecca e Sérgio Porto,
Gostei das sugestões da mola e da fixação...
Será que vocês poderiam tirar fotos da instalação ou um desenho, talvez!?
Mas pergunto... essa mola não deixaria a Band mais dura?
E se o propósito é ganhar em estabilidade, talvez não fosse melhor usar um sistema com Dois amortecedores???
Nas L200 o sistema funciona com dois amortecedores...
Agora, se o propósito for suportar uma maior carga, sinto que as molas são melhores mesmo...
E ainda falando de estabilidade, nos dois casos seria interessante instalar a barra de torção, não é mesmo?!
Abraços,
Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
Outro detalhe importante que esqueci! Pneus. Usava AT 265 ,hoje uso Maxxis big horne, a diferença com os 33 é incrivel! Moral:
vendi o jogo de At ,nao volto à usar os barriga de cobra pois viajo muito com a toy.Em curvas chego à sentir roda traseira saindo do chao mas carroceria nao deita tanto.Estabilizadora na dianteira é necessário e pretendo colocar estabilizadora tambem na traseira.
Sergioporto
Vc poderia tirar umas fotos do teu sistema instalado de molas e estabilizador?
No dia que mandar lavar ela,pois tá puro barro hehehe.Estabilizador dianteiro é o original .
Opa Sérgio!
Acho que agora eu entendi o lance do encaixe...
Mas umas fotinhas caem bem!
hehehe..
Ficamos no aguardo.
PS: Sérgio, Vi que você é de BH... to mudando pra cá agora... sabe de algum passeio / trilha leve para os próximos dias? (desculpem o Offtopic)