Powered by vBulletin

Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2012, 09:31
    rbata
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Bom dia amigo

na verdade quando eu comprei ela ja andava fraca ai eu fui melhorando,
    coloquei o intercooler= melhorou um pouco
    abri um pouco a bi= melhorou um pouco
    mas sabe como é, a gente sempre quer mais rsrsrsrs......
    quanto ao filtro obrigado pela dica, vou procurar um dos709 ou 710,
    (voce nao tem alguma foto deste filtro?)
    estarei fora dos contatos ai no forum por uns 20 dias,
    estou saindo agora de casa (sul de santa catarina
    destino espirito santo) assim que retornar trocamos
    novas idéias
    ABRAÇOS

Marcio talvez vc estivesse muito acostumado com carros fortes.... acho que o problema pode ser esse...rs

Talvez vc não tenha dirigido uma band sem turbina ainda.... tem que ter MUITA paciência... não é pra qq um.

A sua Band, quando vc pega uma subida forte numa estrada rápida (80~100km/h) vc consegue manter velocidade constante numa subida em quinta marcha por exemplo??? Com a band aspirada/original, vc tem que jogar quarta marcha e dependendo da subida até terceira.

Que tamanho de pneu vc utiliza???

Sabe qual é a relação do diferencial da tua Band??? Será que já foi alongado???
  • 15/01/2012, 14:01
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por rbata Ver Post
    Marcio talvez vc estivesse muito acostumado com carros fortes.... acho que o problema pode ser esse...rs

Talvez vc não tenha dirigido uma band sem turbina ainda.... tem que ter MUITA paciência... não é pra qq um.

A sua Band, quando vc pega uma subida forte numa estrada rápida (80~100km/h) vc consegue manter velocidade constante numa subida em quinta marcha por exemplo??? Com a band aspirada/original, vc tem que jogar quarta marcha e dependendo da subida até terceira.

Que tamanho de pneu vc utiliza???

Sabe qual é a relação do diferencial da tua Band??? Será que já foi alongado???

Boa tarde amigo
    meu pai ja teve umas band sem turbina, meu deus, é de chorar, isso que ja era 709.
    minha band na estrada so vai para 4 marcha se for em uma serra ou ter que reduzir
    muito a velocidade, caso contrario o motor nao se entrega, os pneus que uso são
    265/75/ 16 e estou querendo colocar uns maiores para que ela tambem fique mais longa
    e com uma aparencia ainda melhor.
    em viagem em estrada plaina com gps ela chegou em 145 km/h, mas sabe como é,
    a gente sempre quer mais, rsrsrs...........
  • 13/02/2012, 22:11
    Felipe Françoso
    Fe_jipeiro, valeu mais uma vez pelas dicas!!!

Em abril vem aí a k16, estou cotando numa autorizada ford aqui perto de casa, vou aproveitar e pedir as medidas dos caracóis e lhes informo, de repente... a bixa vai piar bonito...Por gentileza, poste vídeos com o som da menina, desde motor a ponteira de escape.
  • 14/02/2012, 19:12
    Felipe Françoso
    Preço da k16 numa autorizada Ford aqui nas redondezes R$2.000,00 =X trata-se da mesma turbina porém da marca Holsset, o vendedor disse que da Borg ele tbm teria, porém no msm preço, vamos precisar ir além na cotação, ele não soube dizer as medidas dos caracóis, portanto a tiramos da caixa, e no plastico ainda não conseguimos localizar, a impressão que dá é que o caracol quente é levemente menor que o frio.

Aguardo vídeos...

Abraços!!!
  • 14/02/2012, 19:41
    Dimasi
    Cota na control parts de Campinas Control Parts Em Dezembro estava por R$ 1.600,00. O part number dela é 53169887147
    Abs
  • 16/02/2012, 10:35
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Boa tarde amigo
    meu pai ja teve umas band sem turbina, meu deus, é de chorar, isso que ja era 709.
    minha band na estrada so vai para 4 marcha se for em uma serra ou ter que reduzir
    muito a velocidade, caso contrario o motor nao se entrega, os pneus que uso são
    265/75/ 16 e estou querendo colocar uns maiores para que ela tambem fique mais longa
    e com uma aparencia ainda melhor.
    em viagem em estrada plaina com gps ela chegou em 145 km/h, mas sabe como é,
    a gente sempre quer mais, rsrsrs...........

marciorank

Um dos problemas do Bandeirante no asfalto é que a relação 10x37 é extremamente curta, ainda mais se o câmbio for de 4 marchas. É um carro que anda 'amarrado' por configuração mecânica. Por isso é que quando se instala uma turbina (+ intercooler), com a BI bem regulada e limpa, um câmbio de 5 marchas e principalmente alongando os diferenciais para 11x35 ou 12x35 o velho Bandeirante se transforma num automóvel completamente diferente em estrada a despeito do tamanho dos pneus.

E ao mesmo tempo isso não reflete em prejuízo no barro, porque em 4x4 + reduzida ele fica praticamente o mesmo.

Abraço;
    Chico
  • 18/02/2012, 01:08
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Preço da k16 numa autorizada Ford aqui nas redondezes R$2.000,00 =X trata-se da mesma turbina porém da marca Holsset, o vendedor disse que da Borg ele tbm teria, porém no msm preço, vamos precisar ir além na cotação, ele não soube dizer as medidas dos caracóis, portanto a tiramos da caixa, e no plastico ainda não conseguimos localizar, a impressão que dá é que o caracol quente é levemente menor que o frio.

Aguardo vídeos...

Abraços!!!

Xará ... tudo bem???

Seguinte, o preço mais barato que encontrei dessa turbina, foi relamente na ControlParts ... da Borgwarner ....

Agora te dou um conselho ... com o preço que está hoje o kit da turbo anhanguera, compensa vc comprar o kit completo, com turbina e depois, quando essa turbina der problema, ai vc muda e bota a k16 ...

Com relação a video e fotos, na mão agora, tenho somente essas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2009-a-6.html

Abssss
  • 22/02/2012, 01:26
    Felipe Françoso
    Senhores, achei a K16 da borg por R$1.200,00 no site da Haltech preparações.
  • 22/02/2012, 09:47
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Senhores, achei a K16 da borg por R$1.200,00 no site da Haltech preparações.

Xará .... só toma cuidado, pois para a k16 existem varias configuracoes de eixo/rotor que o pessoal costuma fazer para o mercado... Esse preço, estou achando muito barato ...

Tenta confirmar o número de série dela...

Abs...
  • 26/02/2012, 15:18
    Felipe Françoso
    Ok Xará, vou vasculhar...Quanto a esse kit da anhanguera, é APL 240 ? A turbina é valvulada já?

Uma dúvida, o Vacuômetro funciona em nossas bands quando turbinadas?
  • 26/02/2012, 15:55
    Fe_jipeiro
    A turbina da TA é a APL240 sim com caixa quente .48 ..... se nao me engano agora eles estao vendendo o kit com a turbina de fabricacao propria, q favorece o custo ....por isso dei a dica, pois sai mais barato comprar o kit com turbina, do que sem turbina....

acho q nao é valvulada nao... mas nao tera necessidade da valvula para ela...

Qto ao vacuometro, nao vai funcionar nao, uma vez nao gera vacuo no diesel, em funcão de alguns fatores, inclusive pelo fato do nosso motor tb nao ter borboleta na admissao.... entao nem perca tempo.....

Abs,....
  • 27/02/2012, 23:11
    elmestizo
    Re: Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???
    Felipe,

se o cara tem pé pesado, e pensa em uma preparação pesada, é melhor ficar comprar logo a k16 ou vai jogar uma turbina no lixo.

abrasss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:42.