Dimasi, esse tópico aqui tem muita informação sobre turbina no 14B.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641
Em friburgo eu conheço um rapaz que instala turbo na band, inclusive ele turbinou uma band 2000 de uma amigo meu.
Abrs.
Versão Imprimível
Dimasi, esse tópico aqui tem muita informação sobre turbina no 14B.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641
Em friburgo eu conheço um rapaz que instala turbo na band, inclusive ele turbinou uma band 2000 de uma amigo meu.
Abrs.
Amigos,
Para uma preparação básica a turbina para o OM364 e 14B é 42/48 também, o que muda em relação ao OM314 é o coletor.
Após turbinar não é obrigatório alongar os dif, depende muito do uso que fará da Band e do desempenho que se espera na estrada e no fora de estrada.
Agora para detalhes mais especificos de turbina, vamos aguardar o amigo FeJipeiro aparecer por aqui que ele sabe bastante!
Abrs
Olá Luciano,
A .42/.48, vulga APL240, além do OM 314, tb é indicada para o OM 364 e 14b, igual disse o Guiga.
Porém como ja disse outras vezes, é um turbina de concepção antiga, porém com custo bom, então por isso que é bastante utilizada. Se vc tiver condições de gastar cerca de R$ 700,00 a mais em uma turbina(~ R$ 900,00 em uma APL240 garrett ou master power e R$1600,00 em uma k-16 do cargo 815 da borgwarner), coloque a turbina q ja recomendei, a k-16 da BorgWarner do Cargo 815 com motor cummins 4BTAA, S/N: 53169887147. É outra turbina, rotor de titânio, valvulada, preparada para alta pressão já, enfim, não tem comparação e ela pode ser usada tanto no 314, 364 e 14b. E o melhor, serve no mesmo coletor que a APL240.
Quanto a pressão da APL 240, no máximo 1,2kg ... Mais que isso, já vai começar a ter overspeed e desgate de eixo e rotor. A k-16 que citei, a pressao de fabrica de trabalho dela é 1,5kg, foi feita nos cummins para trabalhar com o motor sempre cheio, então ela é bem arisca, enche bem rápido e não limita em alta ...
Nada impede de vc rodar com pressão de 1,2kg, ou menor ou maior, a durabilidade estará no jeito que vc irá dirigir o seu motor. Carro turbo, tem outra maneira de dirigir, o giro vem mais rapido, a potencia chega antes, entao manerar o pé em momentos desnecessários é sempre bom.
Se for utilizar a APL240, aconselho o escape de 2,5" mesmo. Se for usar a k-16, aconselho escape de 3" em qq um dos motores.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só falar ...
Abs,
Ai sim!!! Belo relato!!!
Abrs(querendo uma turbina dessas BorgWarner!!!)
ahuahuahuahau... Essa turbina é f.o.d.a... Não tem outra palavra ... ahuahuah ... andei fechando um pouco mais minha BI, para melhorar o consumo, e continua dando pressão pra caramba... ahauhuah e a embreagem continua patinando.. ahauhauhau
Vlw, Guiga...
Abs,
a minha band tem motor 14B tenho que trocar alguma peça interna do motor para turbinar? ou é só mete a turbina, coletor, escape,intercooler,regular a b.i e já era?
até mais
Exato Caio.... praticamente isso, não precisa abrir o motor !!
Abs...
muito obrigado amigo....
vc me indica algum lugar bom em sp para fazer esse trampo?
Joaozinho da Sollo 4WD ...
Porém ele está acostumado a utilizar a APL240, então se vc escolher a k-16 mesmo, seria o caso de vc comprar o kit da turbo anhanguera, comprar a turbina k-16 em outro lugar, recomendo na http://www.controlparts.com.br/ecomm...imageField.y=0 ... lugar onde comprei a minha e o mais barato que achei.
Juntar tudo e levar para ele fazer a montagem e regulagem do seu motor. Ele faz um trabalho muito show de bola !
Abs,
Opa Luciano...
Obrigado. Estamos ai pra isso !!
Abs,