Só regular a pressão para 0,8 bar que a vidado motor não será quase alterada. Já se vc quiser 2 bar... Bom não existe almoço grátis hahahaha
Versão Imprimível
Só regular a pressão para 0,8 bar que a vidado motor não será quase alterada. Já se vc quiser 2 bar... Bom não existe almoço grátis hahahaha
Dimasi,
Fiz a pergunta porque hj tenho na band uma APL 240 e estava pensando em apimentar um pouco mais as coisas!! :evil:
Então surgiu a dúvida: de quanto seria a redução de vida útil de um motor OM? Se eu limitar em 0.8 não ficaria muito próximo de uma APL?
abçs
DeMelo / Dimasi,
Esse assunto é meio polêmico e já foi discutido bastante ... Na realidade, tudo depende do pé de quem está pilotando e de como está ... Por exemplo ... posso ter uma preparação básica de 1kg e outra monstra de 2kg, se a de 1 kg andar no talo o tempo todo e a de 2kg soh atingir qdo necessário, a de 1kg vai fazer o motor ir pro saco mais cedo ...
Então é muito relativo ... te garanto q até 1,2kg para o motor MB, não faz nem cocegas ... o meu MB tem no minimo uns 500mil rodados, cheguei a rodar com quase 3kg com a k16 e com 2kg por mais de 1 ano ... hj, estou com 1kg na minha .70, porem no começo estava com 1,9kg ... cara uma .70 com quase 2kg faz estrago ... rsrsrs ... no banco da band vc sente a vibracao da explosão do motor ... rsrsrsrs ... então por experiência ... se seu motor estiver bom, 1,2kg não é nada ... pode rodar sem crise.
Agora falando sobre a k16, pode colocar sem dó q vc vai ser feliz ... tenho um amigo de recife, acho q ele nao frequenta aki ... mas se quiser te passo o email dele para ele te falar se gostou do resultado ... eu montei a receita para ele ... o bicho tá feliz demais !!! k16 + intercooler + bicos maiores + aumento de volume de injecao da BI + escape de 3" + filtro k&N(q uso na minha), tá rodando com 2kg, andando muito a band dele ... o bicho tá todo feliz !
Abs
Felippe vc poderia me passar fotos ou algum link desse filtro que vc usa na sua band??
Elgen,
Como disse, o modelo de filtro de ar que uso na minha band é K&N RC-4780. Esse filtro, é de alta performance que alimenta os Cummins nos EUA preparados acima de 600cv. A boca dele é de 4".
Comprei via eBay e recebi em casa. Esse filtro saiu pra mim, algo em torno de 260 reais.... porem é para toda vida.. rsrsrsr.. é lavável a cada 10 ou 20 mil km ... depende do seu uso.
Anexo, as fotos que tirei, qdo estava fazendo a modificação do filtro. Depois somente pintei de preto a carcaça e tubulação.
Na foto, vc verá que tem uma mangueira transparente conectada na tubulação e vai se perguntar o que é?!.. rsrsrs... Acontece que aqui em sampa, devido a controlar, é obrigatório deixar o respiro da tampa de válvula ligado na tubulação de admissão da turbina, igual os turbinados de fábrica e com isso, já deixei preparado para tal. Hoje, está para a atmosfera, pois transferi a band para o interior e assim, não suja a turbina de óleo.
Absss e qq coisa, tamos ae...
Bob um amigão veio ontem de avião dos EUA, digo veio pilotando mesmo, poderia ter trazido uns 2 desses pra nós caso eu ja soubesse qual era rsrs.
Felippe não dá pra usar ele direto na tubulação de alimentação da turbina???
Felipe o que você me diz?
Turbo Anhanguera
Samuel ... Desculpe a demora..
É um kit com um custo beneficio muito bom ... É um padrão básico de preparação ...
Abs...