Postado originalmente por
rbata
Felippe, uma curiosidade.
A quantos RPM mais ou menos tua turbina tá dando 2kg ??? Ela bate isso nas primeiras marchas também ou só nas últimas ???
A minha band, na cidade, desde primeira até terceira marcha normalmente dá pico de 0,6~0,8bar. O ponteiro começa a mostrar alguma pressão a partir dos 1000rpm.
Na estrada, se pisar fundo em quarta e quinta marcha ela passa de 1bar (acima de 2500rpm). Porém não sei qual o máximo pois o manômetro vai até 1bar... ele encosta o ponteiro.... e a válvula da K16 acho que está com a regulagem original de fábrica, provavelmente 1,5bar. Mas acho que nunca chegou a 1,5 pois não escuto barulho nenhum de descarga da wastegate (se é que é possível escutar). E se não me engano o Joãozinho limitou na BI para atingir no máx 1,2 se não me engano, e os bicos da minha são tamanho originais (diferente da sua).
Essa semana vou fazer o serviço de escapamento na minha. Vou remover o primeiro silencioso (pequeno), e na traseira vou fazer uma derivação para dois silenciosos "semi-esportivos"... assim divido o fluxo para não restringir a turbina e quem sabe fico com um som mais discreto. Mas vou manter tudo em 2,5 polegadas mesmo para não complicar muito o serviço. Vou tentar fazer o snorkel também, porém com 3 polegadas.
Vc já pensou em colocar a sua num dinamômetro??? Tem idéia de quanto custa esse serviço???
A minha antes parecia um carro 1.0 carregado de gente.... agora parece um carro 1.6...rs
Abs....