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Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???

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  • 13/10/2010, 07:35
    Acurvelo
    Citação:

    Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Dimasi,

    O trabalho do mecanico ficou muito bom. a instalacao da turbina foi feita com capricho. e ele ainda refez o suporte do AC que estava interferindo com a turbina...

    Abs!

    Ney,

    Informe ai onde voce instalou? mande fotos. To querendo dar um up na minha pro futuro e estas informações são importantantes.

    No aguardo,

    André
  • 14/10/2010, 17:44
    elvis
    Alguém conhece o kit dA BIAGGIO tem um representante na minha cidade que dá instalado por 3.000, essa turbina é boa?
  • 14/10/2010, 17:50
    Fe_jipeiro
    Opa Elvis...

    Entao.. turbo eh meio q questao de sorte tb... mas se for levar o q o mercado diz, os tops sao holset, borgwarner e outras gringas... "Nacional" mais comercializada, vem Garrett, Master Power e Biaggio ... Nessa ordem ... Mas como disse, eh questao de sorte, $$$ e tb dimensionamento....

    Uma turbina apl240 da biaggio deve estar por volta de 600 a 800 reais aki em sp ... a master power de 700 a 900 e a garrett de 800 a 1000,00 .... na minha opiniao, entre essas 3, ficaria com a garrett mesmo...

    Abs...
  • 14/10/2010, 21:42
    bandoleiro
    Na minha band quando turbinei eu queria por a K16, a diferença de preço no final das contas ia ser de 600 reais. O problema é que não havia espaço para a instalação devido ao alternador, que na minha é de vectra 120 A. Quem tem a K16, como resolveu isso? Teve que deslocar o alternador? Se possível postar fotos agradeço pois ainda não tirei isso da cabeça. Acabei indo de Garrett apl 240 na clássica configuração com caixa quente .48. Ficou bom, regulei para 1kg de pressão.
  • 15/10/2010, 10:20
    Fe_jipeiro
    5 Anexo(s)
    Olá Bandoleiro ...

    Acho que já mostrei isso em algum topico anterior... mas vai novamente...

    Acho que por enquanto o unico q tem k-16 do cargo 815(cummins 4BTAA) no OM na band sou eu...ehehehe... nunca vi ninguem se pronunciar... ahuhauhau

    Seguem as fotos da turbina comprovando o modelo e a minha instalacao, q nao precisei fazer nenhuma modificacao... e ainda meu escape eh de 3" de fora a fora... Lembrando que meu filtro de ar eh no lugar original, devido o meu coletor ficar bem grudado ao bloco do motor...

    Lembrando que uso 1,2kg regulado na wastegate e 2kg no booster limitado na BI ...

    Abs....
  • 15/10/2010, 12:49
    canzilao
    Felipe
    Pela foto a saida dos gases ficou pra frente, no sentido do radiador, não teria como ser ao contrario???
    TE pergunto pois ja vi a APL montada com a saida dos gases para frente e tbm para tras.
    Tira mais uma duvida ai do indio veio aqui.
    Abração.
  • 15/10/2010, 14:51
    Fe_jipeiro
    Falae blza????

    Entao... tem como ser pra trás sim.... tudo depende do coletor que usará ... Esse da marca italy pro 364, eh baseado no original do 364LA ... Dimensoes, posicao, etc... por isso q fica desse jeito. A vantagem dele, eh q nao precisa mudar o filtro de ar do lugar... Antigamente o da Turbo anhanguera, se nao me engano, a saida dos gases era pra tras, agora, ja faz um tempinho, junto com o joazinho da sollo, eles fizeram um que vc pode colocar para qq um dos lados..

    Alê Diniz,

    O seu eh da T.A. já eh desse modelo novo que citei??? Como funciona, coloca fotos para analizarmos... e mostrar a diferenca...

    Abs...
  • 15/10/2010, 15:06
    cesarzubek
    Fe_Jipeiro,

    Tira-me uma duvida:
    O seu escapamento está passando entre o bloco e o chassis, por debaixo do arranque? A sua Band tem guincho?
    Se tiver fotos para ilustrar te agradeço, pois estou trocando o motor da minha Band, e o novo motor é um 314 turbinado e intercoolado, e a saída do escape fica para frente.

    Abraço,
  • 15/10/2010, 16:03
    Fe_jipeiro
    Opa Cesar...

    Blza??? Exato.. o tubo do escape passa apertado entre o bloco e o chassis pelo fato de ser de 3"... Tenho guincho sim, mas eletrico ... um 12000 da Work ... mas no seu caso, nao tem problema, msm se tiver guincho mecanico, eh soh desviar o escape, igual está na band do Guiga.... O dia q botar um mecanico na minha, farei a msm coisa.... Isso é bem tranquilo... Toca o projeto, q isso nao tem impacto grande.... Nao tenho fotos dessa parte nao... soh do final do meu escape... nao desta parte...

    Abs...
  • 15/10/2010, 17:00
    cesarzubek
    Obrigado Felipe.
    Vou ver se acho as fotos do escapamento do Guiga.
    Abraço,
  • 15/10/2010, 17:29
    canzilao
    Felipe
    Eu particularmente gosto mais da configuração do escape saindo sentido parede de fogo.
    Achei legal saber que dá pra fazer dessa maneira com a K-16, que é a turbina escolhida pra fazer a turbulenta ficar mais sadia.
    Valeu garoto.
  • 15/10/2010, 19:25
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por cesarzubek Ver Post
    Obrigado Felipe.
    Vou ver se acho as fotos do escapamento do Guiga.
    Abraço,

    Cesar,

    É bem simples o lance do escape,...lá no tópico da reforma da minha Band tem umas fotos dela pelada:oops:...só no chassi e dá para ver bem o escape...acho que está nas primeiras 5 páginas do tópico...mas se não encontrar lá tem aqui na area das Toyotas tem que procurar por escape/guincho mecanico.

    Se isso não te ajudar me manda uma MP que te envio fotos por email.:concordo:

    Abrs
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