Powered by vBulletin

Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2012, 11:19
    estyvybeykr
    Não possuo as medidas em mãos no momento, tô aguardando um cooler que encomendei deve chegar essa semana. Mas esse cooler é o ultilizado nos caminhões VW 8 120 , VW 8 150 , Ford Cargo 900 e qualquer coisa.

No topíco do turbinamento feito pelo Guiga talvez tenha essas medidas, foi este mesmo intercooler usado por ele. Copiei a formula dele(valeu Guiga por mais esse ensinamento KKKKKKK).

Verei com o vendedor e falo com os senhores se ele terá mais em estoque Ok.

Estevão
  • 02/01/2012, 13:00
    Dimasi
    Estevão,
    Amanhã vou deixar a Band no lanterneiro em Vargem grande onde tá a viatura do Carlos, para finalmente ver se consigo instalar os bancos trazeiros do Scenic. Essa semana tb estou saindo de férias e terei mais tempo e quando vc receber o intercooler eu posso dar uma olhada.
    Abs
    Fabiano
  • 02/01/2012, 17:44
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Estevão,
    Amanhã vou deixar a Band no lanterneiro em Vargem grande onde tá a viatura do Carlos, para finalmente ver se consigo instalar os bancos trazeiros do Scenic. Essa semana tb estou saindo de férias e terei mais tempo e quando vc receber o intercooler eu posso dar uma olhada.
    Abs
    Fabiano

Fabiano tá marcado assim que receber te aviso e podera ve-lo, o vendedor me informou que deverá estar recebendo-o amanhã. Tambem perguntei se ele teria feito pedido para deixar no estoque de mais algum, ele me respondeu dizendo que receberá mais um na semana que vem.

Falei do seu interesse tambem por um, dependendo das medidas é claro.

Estevão
  • 04/01/2012, 16:30
    estyvybeykr
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Não possuo as medidas em mãos no momento, tô aguardando um cooler que encomendei deve chegar essa semana. Mas esse cooler é o ultilizado nos caminhões VW 8 120 , VW 8 150 , Ford Cargo 900 e qualquer coisa.

No topíco do turbinamento feito pelo Guiga talvez tenha essas medidas, foi este mesmo intercooler usado por ele. Copiei a formula dele(valeu Guiga por mais esse ensinamento KKKKKKK).

Verei com o vendedor e falo com os senhores se ele terá mais em estoque Ok.

Estevão

Com prometido senhores medidas do intercooler na mão

Largura de orelha a orelha de fixação - 70cm
    Largura de boca a boca de fixação dos mangotes 80cm
    Altura 37cm
    Espessura da colmeia 04cm
    Espessura da caixa 07cm

Segue fotos do intercooler
  • 04/01/2012, 19:23
    Dimasi
    Opa ! Medidas anotadas. Amanhã vou medir na Band. Mas parece que dá. Minha maior preocupação é com a espessura, pois tem o condensador do ar com ventoinha, mas 4 cm dá. vai ficar um sanduiche hehehe. Agora uma pergunta de leigo. O intercooler tem sentido de fluxo definido ? Pergunto isso pq a minha é com motor 14b e os coletores são invertidos em relação aos mb. De qq maneira, devo ir por esses dias num serralheiro, que segundo o Carlos, é perto da sua casa. Aí a gente combina para trocar umas figurinhas e tomar umas geladas.
    Abs
    Fabiano
  • 05/01/2012, 09:37
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa ! Medidas anotadas. Amanhã vou medir na Band. Mas parece que dá. Minha maior preocupação é com a espessura, pois tem o condensador do ar com ventoinha, mas 4 cm dá. vai ficar um sanduiche hehehe. Agora uma pergunta de leigo. O intercooler tem sentido de fluxo definido ? Pergunto isso pq a minha é com motor 14b e os coletores são invertidos em relação aos mb. De qq maneira, devo ir por esses dias num serralheiro, que segundo o Carlos, é perto da sua casa. Aí a gente combina para trocar umas figurinhas e tomar umas geladas.
    Abs
    Fabiano

Fabiano a cerva já tá marcado KKKKKKKKKKKKK.
    Quanto as medidas, 04 cm é na parte mais fina ou seja na colmeia, já na caixa chega a 07 cm
    Instalei na minha band deixando uns 05cm entre o radiador e mais uns 05 entre a grade dianteira, como não tenho ar cond. na minha deixei para ver se fica com melhor circulação de ar entre os radiadores. Mas se ficar colado um no outro acredito que caiba di boa.
    Não existe sentido definido de fluxo, pois com a turbina empurrando o ar , e ela que define mesmo.

Qualquer coisa é só falar.

Forte abraço.

Estevão
  • 05/01/2012, 14:49
    fabiano soriano
    Mas enfim...ainda estou na dúvida de qual turbina por...=/ caso surja opinioões ae, gentileza informarem as medidas das caracóis quente e frio, vlw.

Abraço a todos e feliz ano novo!!![/QUOTE]

Fala Françoso, tenho na minha band (motor 318/s) uma garrett 42/48 com interccoler dos caminhões VW 8-150 a instalação desta turbina e do conjunto, foi feita em 2008 e até hoje não há folga no rotor e tudo funciona muito bem, alcanço 1kg bem rápido e ando nas estradas sem pisar muito e com 0,6 kg de pressão.
    Só que meu motor está preparado com pistões ovalados (turbo) do OM-352 e comando do 914.

O restante como bicos e bomba injetora estão originais, sem alterações.

Ficou muito bom e o mais importante é que não dá pau!!! (pelo menos até agora, está "bala")

Abrass
  • 05/01/2012, 22:05
    Felipe Françoso
    Grande fabiano soriano!!!

Valeu pelo relato!!! Enfim acabei adquirindo a T2 Garrett 36/48 original da sprinter 310, por 350 latinhas usada em bom estado segundo o mecânico, sem folgas. Como não vou instalar agora, pode ser que eu até a revenda se for o caso, para encaixar uma mais adequada ao motor, mas antes vou testar essa e ver oque dar, acredito que encherá mega rápido, o que eu preciso, já que minha Band é 1981 e não saiu com reduzida, mas sim apenas traçada, portanto a turbininha vai ajudar e muito!!!!

Ouvi falar muito bem do interccoler dos caminhões VW 8-150, inclusive meu mecânico da band que possui uma, ele e sua família inteira, instalou o mesmo equipamento. é de bom tamanho e reforçado.

Pretendo alcançar essa medida 42/48, e quero instalar Booster.

Abraço!!!!
  • 06/01/2012, 00:06
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post

Pretendo alcançar essa medida 42/48, e quero instalar Booster.

Abraço!!!!

Xará.. blza???

Meus 2 cents... rsrsrs... para instalar o booster, ou a turbina tem q ser valvulada, ou tem q colocar uma valvula pop-off no coletor de escape...

Outro ponto, na minha opinião, booster soh vale a pena, qdo vc vai utilizar pressao acima de 1,5kg.... e a apl240 convencional nao bate isso no motor da band... eu coloquei booster na minha band.... mas agora com a reforma, tirei o sistema... ta direto agora... deixei pra 2kg...

Absss
  • 07/01/2012, 15:44
    canzilao
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Xará.. blza???

Meus 2 cents... rsrsrs... para instalar o booster, ou a turbina tem q ser valvulada, ou tem q colocar uma valvula pop-off no coletor de escape...

Outro ponto, na minha opinião, booster soh vale a pena, qdo vc vai utilizar pressao acima de 1,5kg.... e a apl240 convencional nao bate isso no motor da band... eu coloquei booster na minha band.... mas agora com a reforma, tirei o sistema... ta direto agora... deixei pra 2kg...

Absss

Felipe mais vc ainda ta usando a K-16???
    E que meleca é essa de booster que vc fala, e na sua tem o cooler do VW 8-150 ??
    Estyvy se der certo esse coller com a K-16, pode reservar um pra mim tbm, e se tiver como meu irmão que mora em niteroi pode pegar ai pra mim .
    Grande abraço.
  • 07/01/2012, 18:22
    Fe_jipeiro
    Canzilao,

Uso a k-16 sim.... uso tb o intercooler do 8-150...

O booster, eh basicamente um sistema de valvula, q interrompe a passagem do ar para a wastegate da turbina, fazendo ela ficar inativa e a turbina gerando pressao/potencia maxima.....

Na epoca q eu estava usando... deixei a wastegate da turbina para acionar com 1,5kg... e ai limitei minha BI para 2kg de pressao, qdo eu acionava o booster, ou seja, qdo deixava a turbina trabalhar a todo vapor.... se eu nao tivesse limitado na BI, ela passa de 2kg...

Agora, q removi o booster, deixei a wastegate e BI regulados para 2kg direto..... quem vai controlar ou nao a pressao agora, é meu pé.. rsrsrs

Não sei se consegui ser claro... mas qq duvida... soh perguntar...

Abs...
  • 07/01/2012, 18:33
    canzilao
    Beleza meu brother Felippe tá anotado sua dica, entendi perfeitamente a explicação.
    Agora só mais uma duvida, dá pra fazer um sanduiche de radiador, intercooler, e o condensador do ar condicionado na frente da toy com esse cooler do 8-150 ???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:27.