Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2016, 22:36
    Sergio c
    Nem dá p acreditar que vendo os retalhos que estava há pouco tempo essa lataria, agora já esteja com essa bonita pintura....
  • 06/02/2016, 11:44
    Arranca Toco
    10 Anexo(s)
    Obrigado amigos pelo incentivo, este projeto esta sendo baseado nas idéias de muitos companheiros daqui do fórum e eu só tenho a agradecer!!!!!

Mais alguns acessórios prontos...

Anexo 522026Anexo 522027Anexo 522028Anexo 522029

Nas Band`s antigas o hidrovácuo é ausente se eu não me engano até 79. Então durante os anos de uso acabei adaptando o Hidrovácuo do VW Santana, mas não ficou muito bom, pois o freio continuava duro.
    Desta vez optei pelo Hidro da Toyota moderna, que equipa o 14B, espero que fique bom.

Anexo 522030

Na parede que divide o cofre do motor com a carroceria, o reforço da carroceria 1965 é na vertical, já nas Bandeirantes modernas acima de 80, o reforço faz uma curva para poder alojar o Hidrovácuo. Segue exemplo:

Anexo 522032Antiga Anexo 522033Moderna

Dessa forma, pra não cortar o reforço da carroceria pedi ao Jair (torneiro) que fizesse um alongador com a mesma furação da parede do cofre para assim poder alojar o Hidrovácuo da Band moderna sem problemas. Segue imagem:

Anexo 522031

Agora é só aumentar o curso do pino de acionamento do pedal para que fique pronto...

Aproveitei a ocasião em que o Jair estava com a mão na massa, quer dizer, com a mão no torno hehehehhe e solicitei que ele fizesse um Kit de alargadores de roda pro Arranca Toco.

Anexo 522034

Fizemos em Aço nodular com espessura de 5cm, assim que instalarmos as novas rodas veremos como ficará e se será necessário diminuir um pouco a largura deles.

No momento já vamos trabalhando na instalação da carroceria sobre o chassi.
  • 12/02/2016, 22:36
    Arranca Toco
    10 Anexo(s)
    Nos últimos dias não tive muito tempo de me dedicar aos posts da página, mas a montagem felizmente está progredindo. A carroceria já se encontra nivelada e presa ao chassi.

Anexo 522489Anexo 522490

A caixinha da bateria também recebeu um upgrade mas ainda continua no mesmo lugar.

Anexo 522491Anexo 522492

Jair, o nosso torneiro criou uma tubulação para o Intercooler sob medida, não gostei muito da estética, achei que poderia ter sido feito com um tubo curvo, mas a maioria do pessoal da oficina preferiu assim, então pra agrada-los um pouco deixei como está, afinal eles também são parte deste projeto. O importante é haver o mínimo de obstrução de ar possível para que tenha um bom funcionamento.
    Aproveitei uma ventoinha eletrônica que tinha guardada pra fazer um teste na refrigeração do radiador, aparentemente tem todos os requisitos pra uma boa performance, se não for satisfatória aí partirei pra hélice viscosa.

Anexo 522485Anexo 522486Anexo 522487Anexo 522488

Fiz uns últimos acertos na oficina e decidi levar o Arranca Toco para o sítio, assim posso fazer a montagem com mais calma durante o fim de semana.

São vários detalhes que merecem a minha atenção, por isso vou aproveitar cada momento da transformação, registrando e curtindo toda esta terapia..... heheheheh

Anexo 522483Anexo 522484
  • 13/02/2016, 20:20
    pedrofarmacia
    Ta ficando TOP:drool:, na parede corta fogo você vai revestir com alguma coisa? tipo manta asfáltica.
  • 14/02/2016, 00:22
    T.Azevedo
    2 Anexo(s)
    Anexo 522571Anexo 522572
    Quanto mais suave o ângulo da curva melhor para passagem. Você vai perder um pouco com esses cotovelos aí.
    Seu projeto ta ficando top e já tomou forma. Esses detalhes depois tu ajeita.
    Parabéns!
    Olha essa Toyota com motor cummins como o sujeito fez. É de um fórum da Austrália por isso ta tudo trocado de lado nas fotos.
  • 14/02/2016, 08:50
    Sergio c
    Pois é Azevedo, é tudo invertido mesmo hehehe, pois a direção fica no lado direito dos veículos. O que impressiona é o tamanho da turbina na segunda foto.
  • 14/02/2016, 09:48
    Francisco Bicalho
    Cesar

Vou dar dois pitacos. Chatos. Eu acho que 50 mm nos espaçadores de roda um pouco demais, quer dizer, abre a portinha pra dar merda. Tem gente que acha que não deve ser mais que os 38 mm que a AVM produz.

Com relação aos tubos no motor, os do radiador de água não fazem diferença se o joelho for em 90º ou não, mas nos do intercooler faz uma baita diferença se você fizer com um tubo curvo porque melhora muito o fluxo de ar e o carro anda muito mais. Pergunte a quem entende do assunto, como o Tounda.

Abraço e bom trabalho;
    Chico
  • 14/02/2016, 09:54
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Anexo 522571Anexo 522572
    Quanto mais suave o ângulo da curva melhor para passagem. Você vai perder um pouco com esses cotovelos aí.
    Seu projeto ta ficando top e já tomou forma. Esses detalhes depois tu ajeita.
    Parabéns!
    Olha essa Toyota com motor cummins como o sujeito fez. É de um fórum da Austrália por isso ta tudo trocado de lado nas fotos.

Belíssima essa instalação dos tubos Tonha. Totalmente textbook. Como você mencionou, isso faz uma diferença e tanto. Quem montou esse motor sabe exatamente o que está fazendo. Eu bato nessa tecla sempre porque é uma parte muito importante na instalação de um esquema turbo/intercooler. Não é só instalar de qualquer jeito. Tem um 'jeito' certo, e isso faz muita diferença.

Abraço;
    Chico
  • 14/02/2016, 15:00
    Arranca Toco
    Citação:

Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Ta ficando TOP:drool:, na parede corta fogo você vai revestir com alguma coisa? tipo manta asfáltica.

Oi Pedro, vou revestir apenas na parte de dentro da carroceria, no cofre vou deixar sem a manta, talvez coloque apenas algo em aluminio, da ultima vez que fiz no cofre não notei muita diferença, talvez porque o jipe é aberto.
  • 14/02/2016, 15:48
    Arranca Toco
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Belíssima essa instalação dos tubos Tonha. Totalmente textbook. Como você mencionou, isso faz uma diferença e tanto. Quem montou esse motor sabe exatamente o que está fazendo. Eu bato nessa tecla sempre porque é uma parte muito importante na instalação de um esquema turbo/intercooler. Não é só instalar de qualquer jeito. Tem um 'jeito' certo, e isso faz muita diferença.

Abraço;
    Chico

Olá amigos Chico e Azevedo, obrigado por dar uma luz aqui na cachola heheheeheh....estas fotos que o Azevedo postou me deixaram babando hehehehe, tenho muito caminho pela frente ainda, meu motor ainda está praticamente "pelado" hahahaha.
    Eu já estava meio desapontado com o formato do cano do intercooler, acho que vou mesmo acabar modificando assim que funcionar o motor, pensa num cara que ta aguniado pra fazer esse trem soltar fumaça shuashuashuash.
    Chico os alargadores dos pneus já foram feitos maiores justamente pensando em diminuí-los com a instalação das novas rodas, provavelmente eu deixe a traseira mais larga com 4cm e a dianteira com 3cm, pra ficar alinhado com os alargadores de paralamas.
    A espessura deles também deverá variar de acordo com o tipo de freio que estou pretendendo usar, estou pensando em um Kit Original Bandeirante pra dianteira e um Kit Hilux D-4D na traseira, o importante é não encostar estas pinças na roda que é aro 15, é minha única preocupação.
    Acabei fazendo um teste e aquisição prematura tempos atrás com a pinça da S-10 2008 no disco da Hilux, mas não deu muito certo por causa da pinça da GM que morde um disco bem mais espesso que o da Toyota.

Anexo 522590Este sistema NÃO FUNCIONA!

Conforme Elmer me orientou, as pinças da S10 são identicas as da Band, mas só por fora, a furação não bate e o curso do pistão também é bem diferente uma da outra.
    Então consegui efetuar a troca por todo Kit da Hilux D4D. Assim que retornar pra oficina vou bater um pouco mais a cabeça com estes freios e tentar colocá-los visto que já estão adquiridos.

Anexo 522591Anexo 522592Anexo 522593

Abraços e muito obrigado pelas dicas!
  • 14/02/2016, 15:58
    Arranca Toco
    1 Anexo(s)
    Pessoal estou precisando substituir meu velho filtro de ar banhado a óleo por um com filtro de ar.
    Tenho um filtro aqui do caminhão MB 1113 mas além de não caber no cofre irá ficar muito desproporcional por conta das saídas dele de 3,5 polegadas. Alguém pode me sugerir um filtro que sirva no cofre do jipe?

Anexo 522594
  • 14/02/2016, 16:02
    Francisco Bicalho
    Cesar, outra coisa a se considerar é que a tubulação da turbina ao coletor de admissão, passando pelo intercooler idealmente deve ser em aço inox. Você não quer o interior do tubo oxidando e mandando pedaços de ferrugem para a admissão do seu motor (isso depois de passar por um filtro de ar...), portanto, se os tubos que você mostrou nas fotos forem de aço carbono ou ferro, não use eles, refaça o serviço em inox, e aproveite para usar curvas em vez dessas donras abruptas (e toscas), pronto, falei..

Em relação aos tubos do radiador de água, de novo, não tem problema os joelhos 90° ou ser de ferro, isso se você usilizar fluido viscoso como Paraflu 50/50 % com água.

Com relação ao filtro de ar, instale o original, seco, do Bandeirante com elemento MANN sem aquele miolo ridículo de feltro que a Toyota inventou e que não serve para nada além de roubar potência e aumentar o consumo.

chico
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:28.