Andou bastante a reforma hehehe, vai ficar muito boa a band...
Versão Imprimível
Andou bastante a reforma hehehe, vai ficar muito boa a band...
A reforma não para, estamos a todo vapor...
Desenvolvemos um suporte de mesa para o Guincho, em viga "U" de 3" espessura 5/8 e suporte para fixação do Rolete do guincho. Ficou fácil de montar e desmontar, seguro e bem discreto.
Os toyotas antigos não tem uma ponta de chassi traseira muito agradável de se ver, não tem acabamento e a lataria fica sobrando, então um de nossos amigos deu a idéia de fazer um bigodinho no chassi contornando junto com a lataria, achei a sugestão interessante e coloca-mos em prática. Também servirá como suporte para um para barro lameiro que estamos prestes a confeccionar, além de servir como reforço lateral caso o Arranca Toco venha a tombar hehehehe
Seguem as fotos....
Anexo 517271Anexo 517272Anexo 517273Anexo 517275Anexo 517274Anexo 517276
Coisa fina! Parabéns pelo trabalho!! A toyota vai ficar mais pesada do que já é... kkkkk
Abração!
Obrigado colega. Certamente ficará 150KG mais pesada, porém o motor dará conta do recado sem problemas.
Atualmente ela está com 1.550 KG segundo a aferição da balança de nossa empresa e mesmo assim acho ela muito leve principalmente na traseira quando está no barro, muitas vezes quando estamos nos pântanos da fazenda levamos um saco de areia pra por atrás na caçamba pra melhorar a aderência. Por isso todo este calculo do peso a mais. AbraçÃo!
como diz o mineiro o trem lá vai rápido, parabéns.
arranca toco, você não consegue tirar uma foto de como é preso os pedais da sua band, para eu comparar com os meus? estou achando que fizeram uma adaptação no meu.
Só 1550kg? Muito leve!!
Olá Pedro, vou ver se consigo tirar uma foto e te mando, andei buscando na net e encontrei esta, são iguais aos meus pedais. O seu está muito diferente?
Anexo 517364
Olá Sérgio, realmente tambem achei muito leve o Jipe capota Lona, ele corre bem pra caramba, o ponteiro sempre colado no painel, se ela estivesse no ring estaria inscrita na categoria "peso pena" hahahahahaahaha...
Andei fuçando no manual e tirei uma cópia.Segundo ele pesa apenas 1500KG. Porém o Jipinho já está com pneus maiores mas foi retirado todas aquelas lâminas de molas a mais, se eu não me engano ele tinha 14 molas em cada feixe, está sem capota, sem portas e sem o peso dos freios a tambor que ele tinha nas 4 rodas. Aliviou um monte de parafernalhas desnecessárias.
Também achei pouco quando o pesamos aqui no pátio, por isso insisto na necessidade de colocar "um peso nas costas" dele.
Segue a foto cópia do manual:
Anexo 517365
Preparando para alocação do computador de bordo e instrumentação.
Mestre "Japonês" nosso cientista louco mandando bala....
Fizemos um aumento do painel, o atual estava muito raquítico.
Anexo 517369Anexo 517370Anexo 517371Anexo 517372Anexo 517373Anexo 517374
Segue as fotos do suporte onde vai os pedais.
Anexo 517376Anexo 517377