Powered by vBulletin

Caixa de marcha toyota bandeirante 1999

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2013, 16:39
    Dimasi
    Leonelo,
    Tenta um contado com o SAC da Toyota, passa os dados da Band para ver se eles tem alguma resposta, apesar deles ignorarem solelenemente o Bandeirante.
    Acho muito improvável essa história de série especial. Pessoas que conhecem de band nunca ouviram falar. Então teria que ser uma série restritíssima de algumas dezenas. O que seria totalmente antieconômico e sem nenhuma vantagem aparente.
    Ainda acho que os mecas de Furnas fizeram alguma gambi para ela continuar rodando.
    Abs
  • 29/10/2013, 16:41
    Dimasi
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Quem sabe já que vai abrir para desvendar este mistério não coloca a 5ª e fica com um foguete. Já que em teoría também está com diferencial alongado !

E uma turbina... :twisted:
  • 29/10/2013, 21:53
    dudu83
    a minha cd que é 2001 das ultimas fabricadas metade dos vidros é escrito TOYOTA BLINDEX e na outra TOYOTA PILKINGTON... acho que faltaram alguns vidros pra acabar os ultimos lotes e pediram outro lote de vidros...
  • 29/10/2013, 22:29
    felix
    leonelo,
    me desculpe a franqueza,moro quase no quintal da fabrica da toyota de sbcampo,
    de casa so atravesso a rua,e posso te falar que nao existe esta serie especial,bem como nao temos em sbcampo mecanico especializado em toyota bandeirante,temos curiosos especializados.
    com certeza este mecanico pegou a band desse jeito e acredita que é original de fabrica,pois nao sabe de fato como é uma original de fabrica.
    so mesmo quem ja esteve na linha de inspecao final para atestar que nao existe esta configuração da sua band.digo nao existe original de fabrica.
    é como o snorkel do lado esquerdo/carona nao é original,o original é do lado direito/motorista.ok
    tem coisa errada ai,pode ser ate que ficou bom,mas nao é original.ok
  • 29/10/2013, 22:30
    felix
    dudu,
    quanto aos vidros,foi isso mesmo que aconteceu,estavam acabando com os estoques.
    pouca gente percebe esta diferença,parabens pela observaçao
  • 29/10/2013, 22:44
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    dudu,
    quanto aos vidros,foi isso mesmo que aconteceu,estavam acabando com os estoques.
    pouca gente percebe esta diferença,parabens pela observaçao

e aquele fundo veremelho abaixo do primer (zarcão?) so foi utilizado ate 97 correto?
  • 29/10/2013, 23:56
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    leonelo,
    me desculpe a franqueza,moro quase no quintal da fabrica da toyota de sbcampo,
    de casa so atravesso a rua,e posso te falar que nao existe esta serie especial,bem como nao temos em sbcampo mecanico especializado em toyota bandeirante,temos curiosos especializados.
    com certeza este mecanico pegou a band desse jeito e acredita que é original de fabrica,pois nao sabe de fato como é uma original de fabrica.
    so mesmo quem ja esteve na linha de inspecao final para atestar que nao existe esta configuração da sua band.digo nao existe original de fabrica.
    é como o snorkel do lado esquerdo/carona nao é original,o original é do lado direito/motorista.ok
    tem coisa errada ai,pode ser ate que ficou bom,mas nao é original.ok

Boa noite Félix- Veja bem amigo. Já vou conversar com um mecânico conhecido meu que meche em caminhões para abrir esta caixa. Farei a minha revisão, ou seja; troca de juntas, retentores, revisar rolamentos e etc. Já estou acreditando também que fizeram em FURNAS algumas manobras nesta caixa. Irei tirar fotos e posta-las aqui neste Fórum a caixa desmontada. Agora virou uma questão de honra elucidar este mistério. Félix, o mecânico de São Bernardo informar que não tem jeito desta caixa funcionar tirando a engrenagem da 5 marcha e o meu também confirma esta informação. Vamos ver em novembro, se consigo executar este serviço e vamos ver se consigo reverter este quadro, colocando a 5 marcha. Que loucura. Forte abraço AMIGÃO.
  • 30/10/2013, 00:03
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Leonelo,
    Tenta um contado com o SAC da Toyota, passa os dados da Band para ver se eles tem alguma resposta, apesar deles ignorarem solelenemente o Bandeirante.
    Acho muito improvável essa história de série especial. Pessoas que conhecem de band nunca ouviram falar. Então teria que ser uma série restritíssima de algumas dezenas. O que seria totalmente antieconômico e sem nenhuma vantagem aparente.
    Ainda acho que os mecas de Furnas fizeram alguma gambi para ela continuar rodando.
    Abs

Valeu Dimasi. Hoje eu liguei e me mandaram procurar a concessionária Imperial em minha cidade. Todavia ocorre que, ninguém nas atuais concessionárias tem conhecimento da época quando se produzia Toyota Bandeirante.
  • 30/10/2013, 12:05
    LEONELO FORTINI
    Bom dia a Todos, acabei de conversar com o Eduardo da MARQ-DIESEL em Santo André sobre a minha situação e parece que ele vai começar a elucidar o mistério da minha caixa. Me pediu para enviar fotos da mesma e estou mandando hoje. Parece que o cara manja muito. Reportarei a vcs as conclusões preliminares dele. Abraços.
  • 30/10/2013, 14:02
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia a Todos, acabei de conversar com o Eduardo da MARQ-DIESEL em Santo André sobre a minha situação e parece que ele vai começar a elucidar o mistério da minha caixa. Me pediu para enviar fotos da mesma e estou mandando hoje. Parece que o cara manja muito. Reportarei a vcs as conclusões preliminares dele. Abraços.

Leonelo,

Posta as fotos aqui também !!
    Tem muita gente entendida do assunto aqui que coloca muitos "mecânicos" no chinelo !

Abs
  • 30/10/2013, 17:03
    LEONELO FORTINI
    10 Anexo(s)
    Fotos da caixa 5 marchas-
    Anexo 437347Anexo 437348Anexo 437349Anexo 437350Anexo 437351Anexo 437357Anexo 437358Anexo 437359
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Leonelo,

Posta as fotos aqui também !!
    Tem muita gente entendida do assunto aqui que coloca muitos "mecânicos" no chinelo !

Abs

Acho que dá para fazer uma análise preliminar. Vou postar mais. Abraço a todos.
  • 30/10/2013, 17:19
    LEONELO FORTINI
    8 Anexo(s)
    Anexo 437364Anexo 437365Anexo 437366Anexo 437367Anexo 437368Anexo 437369Anexo 437371
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Anexo 437347Anexo 437348Anexo 437349Anexo 437350Anexo 437351Anexo 437357Anexo 437358Anexo 437359

Acho que dá para fazer uma análise preliminar. Vou postar mais. Abraço a todos.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.