mas e se vc tenta engatar a 5ª o que acontece?
Versão Imprimível
mas e se vc tenta engatar a 5ª o que acontece?
Muito isso tudo. Amanhã eu vou ligar para o Sr. Firmino que é o meca do antigo dono e que fez manutenção nesta caixa e perguntar se é possível isso ter acontecido, ou seja; se da terceira marcha é possível passar para a 5 marcha e é claro, com a retirada da engrenagem da 4 marcha no câmbio. Más tem um detalhe, como é possível se tiver passando da 3 marcha para quinta, a alavanca de cambio fica na posição da 4 marcha? Estranho. Ser for isso tá fácil de resolver, acredito. Valeu. Informo amanhã a resposta dele.
mas chega entrar a quinta ou é como se tivesse algo trancando?
Pode ser que a engrenagem esteja com os dentes esmerilhados e simplesmente esta lá. sem engrenar em nada . Somente para completar a caixa.
Motivo: - Vender o carro sem gastar com reforma de câmbio.
Será possível ?
É uma forma de isolar a 5ª marcha.
Mas é estranhíssimo alguém fazer isso num carro tão valioso, porque de cara, já restringe a venda somente a quem não conhece Toyota Bandeirante.
É fato que o cambio foi trocado, mas talvez a adaptação tenha sido feita apenas para a colocação do guincho (como o Dudu falou), que dependendo da utilização em Furnas, poderia ser mais útil do que a 5.ª marcha.
Essa Band estava anunciada aqui, aliás ainda está 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Bandeirantes Longa 99
Cheguei a negociar e o pai e o filho são do bem. me enviaram fotos detalhadas e a carcaça da caixa é a de 5m. Não fechei negócio justamente pela dificuldade de alguem me dizer exatamente o que faltava e e o custo disso e nesse meio tempo aparecu a minha atual, curta, impecável, com turbo ( que não abro mão ), ar e outras cositas. Como diz o canzilão : Prontinha para diversão.
É uma excelente viatura e mesmo na pior hipótese. Ter que colocar outra caixa e vender as peças dessa, ainda vale a pena.
O que eu acho é que como essa Band foi de Furnas e eles tem mnt própria, houve algum problema com a 5a e eles simplesmente anularam ela já que não era essencial e as estatais frequentemente tem restrições orcamentárias e para comprar alguma coisa é uma burocracia, concorrência etc. Para não deixar a viatura parada, eles fizeram uma gambi.
Uma band com motor 14b anda tranquilamente a 120 Km/h em 4a com as relações originais. Se tivesse passando de 3a para 5a, a brochada ia ser grande. Há 80 a 3a já tá esguelando e a 5a xoxa.
Abs
Bom dia a todos. Conforme dito aqui no Fórum, eu iria entrar em contato hoje com o mecânico FIRMINO que é o mecânico do antigo dono da minha Band e que abriu e fez substituição de peças na caixa da Band. Em conversa com ele hoje pela manhã, disse que coloquei para discussão a situação da minha caixa de marchas aqui no PORTAL, ou seja, umacaixa de 5 marchas que só funciona 4 marchas. Uma pessoa muito atenciosa, onde me informou nesta segunda conversa que o Sr.Manuel que é o antigo dono da minha Band, é uma pessoa muito exigente e muitohonesta onde não é nenhuma novidade para mim, tendo em vista que eu comprei ocarro em São Bernardo do Campo após uns 90 dias de negociação e questionamentos e eu sou de Juiz de Fora-MG. O Firmino, me disse que o Sr. Manuel contratou os seus serviços de abertura dacaixa da Band e que substituísse o que fosse preciso. Trocou os macaquinhos, rolamentos, retentores e a carcaça, tendo em vista que a mesma tinha um pequeno trincado e que uma solda resolveria. O Sr. Manuel preferiu comprar uma outra carcaça. Coloquei para o Firmino as possibilidades do que poderia ter acontecido daquilo que foi postado aqui no Fórum pelos membros proprietários de Bands. Disse ao Firmino da possibilidade de terem tirado a 5 marcha (AFASTOU POR COMPLETO), outra possibilidade de que a 4 marcha teria quebrado e teriam tirado a engrenagem e quando a Band estaria de 3 marcha ao mudar de marcha cairia para a 5 marcha(AFASTOU POR COMPLETO), outra possibilidade é a 5 marcha estar esmerilhada (AFATOU POR COMPLETO).
Informa o Firmino que esta caixa foi uma SÉRIE ESPECIAL que saiu na Band, onde é umacaixa alongada de 4 marchas com um diferencial alongado (conjunto). Indaguei do Firmino da possibilidade em passar para 5 marchas a minha caixa e ele me informou que o problema seria o entalhado. Não sei o que é. Colocou também a disposição de seu telefone de que alguém quizer entrar em contato com ele, o Firmino prestará informações sobre esta caixa. Ele prefere esta caixa de4 marchas alongada com o diferencial alongado . É um fato curioso onde muitos desconhecem. Segue o telefone do FIRMINO.Tel- 0xx (11) 4127-7299. Eu ainda irei me informar com algum ex funcionário da montadora Toyota Bandeirante.
Desculpem-me eu ter me alongado. Um abraço a todos.