Powered by vBulletin

Caixa de marcha toyota bandeirante 1999

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
  • 27/03/2014, 00:53
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Respiro ,assim chamado ,serve para "tirar" a pressao de dentro da caixa,pto ,ct,diferenciais etc...Se voce olhar na carcaça do diferencial dianteiro ou traseiro verá um espécie de copinho ,bem pequeno.Pois com movimento de componentes começa à exercer pressao dentro,entao para nao danificar retentores é necessário um modo de retirar estas pressoes,entao o respiro.
    Normalmente em carros que fazem trilhas,que andam na água,é aconselhável colocar extensao nos respiros para que fiquem num nível bem mais alto ,evitando entrada de água nos locais descritos.
    Fique à vontade para perguntar pois nada melhor que aconselhar os amigos com sugestoes positivas.
    Abs

Obrigado Sérgio e a todos do Fórum. Compartilhar conhecimentos é uma atitude NOBRE.

Forte abraço- Leonelo
  • 18/06/2014, 11:57
    LEONELO FORTINI
    Boa tarde a todos,

Ressuscitando o tópico, fiz uma experiência onde eu gostaria de passar para frente. Bem. Não sei o nome da peça, então eu vou tratar aqui de capa de lata que fica no interior do carro e fica sobre o câmbio. Notei que quando o motor fica em sua temperatura normal de trabalho, esta capa esquenta e erradia calor para o interior do veículo. Retirei esta capa e após algumas pesquisas, conclui em comprar alguns materiais para isolamento. Utilizei uma folha de cortiça onde colei na capa com cola AM2 Amazonas e sobre a cortiça colei o EVA. Estes isolamentos ficaram para baixo. Testei, e o resultado foi bastante satisfatório, acredito que houve uma redução na caloria em uns 95%. Taí a dica. A minha mulher é quem reclamou, pois no frio, colocava os pés na capa para aquece-los e eu a sugeri que existem outras formas de se aquecer. Rsrs..........
  • 18/06/2014, 13:50
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa tarde a todos,

Ressuscitando o tópico, fiz uma experiência onde eu gostaria de passar para frente. Bem. Não sei o nome da peça, então eu vou tratar aqui de capa de lata que fica no interior do carro e fica sobre o câmbio. Notei que quando o motor fica em sua temperatura normal de trabalho, esta capa esquenta e erradia calor para o interior do veículo. Retirei esta capa e após algumas pesquisas, conclui em comprar alguns materiais para isolamento. Utilizei uma folha de cortiça onde colei na capa com cola AM2 Amazonas e sobre a cortiça colei o EVA. Estes isolamentos ficaram para baixo. Testei, e o resultado foi bastante satisfatório, acredito que houve uma redução na caloria em uns 95%. Taí a dica. A minha mulher é quem reclamou, pois no frio, colocava os pés na capa para aquece-los e eu a sugeri que existem outras formas de se aquecer. Rsrs..........

Aqui no sul, nessa época do ano, vai bem esse aquecimento da band, mais uma boa cachaça com uva na trilhas, espantamos o frio p longe rsrsrsrsr
  • 18/06/2014, 14:33
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Aqui no sul, nessa época do ano, vai bem esse aquecimento da band, mais uma boa cachaça com uva na trilhas, espantamos o frio p longe rsrsrsrsr

Eu tb curto muito uma boa cachaça. Ontem mesmo no jogo do brasil, fizemos um belo de um churrasco regado com muita cachaça. Bebi muito da cajibrina. Rsrsrs
  • 01/01/2015, 12:50
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, o ideal é colocar a quantidade de óleo indicada no manual, no caso dos 5M é só ver o manual abaixo.

[ATTACH=CONFIG]456436[/ATTACH

U

UAI coloquei mais de 3 litros na reduzida e não chegou nem perto de vazar no bujão superior da tampa onde vai a tomada de forca.... Conforme tabela vai 1,5 lts.... A reduzida da 5 marchas e da 4 marchas são iguais?
  • 24/01/2022, 10:51
    Emerson Macedo Rocha
    Companheiro bom dia! Tenho uma bandeirante 82. Sou novo no ramo... o câmbio localizei o bujÃo e quando abro sae bastante óleo indicando o nivel correto certo? Sobre a CT gostaria de saber se devo abastecer pelo parafuso que vê o nível de óleo outro ( por cima?)? E outra dúvida , quando abro o bujão que indicou ser da CT escoaa só um pouco de óleo ( mereja pouco). Nesse caso devo colocar mais para sair igual sai quando abro o bujão do câmbio?
  • 24/01/2022, 12:56
    Sergio c
    Bem vindo ao fórum Emerson. Se sair óleo quando tira o parafuso na lateral esquerda do câmbio ele está no nível correto. Na CT tem aquele parafuso "24" na parte traseiro, quase ao lado do pino chorão, e se sair um pouco de óleo, tb está no nível correto.
    Citação:

Postado originalmente por Emerson Macedo Rocha Ver Post
    Companheiro bom dia! Tenho uma bandeirante 82. Sou novo no ramo... o câmbio localizei o bujÃo e quando abro sae bastante óleo indicando o nivel correto certo? Sobre a CT gostaria de saber se devo abastecer pelo parafuso que vê o nível de óleo outro ( por cima?)? E outra dúvida , quando abro o bujão que indicou ser da CT escoaa só um pouco de óleo ( mereja pouco). Nesse caso devo colocar mais para sair igual sai quando abro o bujão do câmbio?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:32.