o unico jeito de acabar com vazamentos è deixar sem oleo :cool:
Versão Imprimível
Bom dia Edwint,
Teve um camarada que usou este produto. De uma pesquisada. Farei o mesmo.
Experimente um manual transmission stop leak que vc acha no Ebay. Usei no cambio do meu ex niva e no motor ex-Cherokee. O vazamento não era grande....alguns pingos durante a noite, depois de uns 200 km´s que estava usando o produto sumiram por completo. Cuidado há produtos para cambio manual e automatico. http://www.aventuraeoffroad.com/aven...er_offline.gif http://www.aventuraeoffroad.com/aven...tons/quote.gif
KKKK! Solução final para vazamentos: jornalzinho embaixo da Band. é igual fralda de criança, mixou... troca!
Não precisa drenar o óleo da caixa não, o segredo é usar boas juntas e retentores, tacar selante semi-seco em tudo q for possível, ficar atento ao nível de óleo e o principal, MANTER O RESPIRO DA CAIXA E DA CT SEMPRE LIMPOS!!!!
Minha band pingava um pouco quando comprei, quando fiz a caixa ela parou completamente, ficou sequinha como carro zero. Ai tive que abrir novamente prq a porcaria da trava do garvo da 2º quebrou, logo comecei a ter vazamentos como se fosse uma peneira, isso prq provavelmente tentaram reaproveitar as juntas. Pouco tempo depois, quando coloquei o guincho mecânico, pedi para q fosse colocado um respiro novo na CT, na carcaça da tomada de força, e trocar as juntas, ficou 100%, pelo menos enquanto estava comigo.
Outra coisa importante é usar óleo bom e com a viscosidade correta!
Ahhh, já ia esquecendo, o câmbio quando usado em motores turbinado esquenta BEMMM mais, claro que quando mais exigido, mais um motivo para cuidar bem do óleo!
A minha quando adaptei a caixa sincronizada troquei todas as juntas e retentores e não tenho problemas de vazamentos nenhuma gota no máximo as vezes nota-se uma "umidade" mas nada que pingue.
É bom verificar se o respiro na está trancado pois quando o óleo esquenta faz pressão e se estiver tudo lacrado vai vazar por algum lugar.
Aproveitando,
Gostaria de saber onde fica o bujão para conferir o nível do óleo da reduzida e do câmbio 4 marchas sincro. ?
E os respiros, onde ficam ?
Obrigado !!
kakakaka Graxa não vaza!!!:parede:
Fband tudo bem amigo! Aqui só tenho essa foto onde aparece o respiro da cx de tração, quanto ao nível o óleo é sempre meu mecânico quem verifica então não sei lhe dizer exatamente, no cambio também tem um respiro igual a esse mas não tenho foto.
Anexo 456278
Segue as fotos do parafuso para "leitura" de nível da CT e do respiro da caixa...
Anexo 456282
Anexo 456283
Tem um detalhe muito importante, é comum a passagem de óleo da caixa de cambio para a CT, mas não o inverso, então se vc tirar este parafuso e começar a sair óleo, deixe escorrer, pois é excesso e só vai aumentar as chances de vazamento! Não esqueça de conferir o óleo do cambio!
Obrigado pela ajuda pessoal !
Agora só preciso saber onde verifico o nível de óleo do câmbio 4 marchas...
Mecamaniaco, se existe a passagem do óleo do câmbio para a CT, o câmbio não vai ficar seco ?
Essa passagem de óleo serve também como respiro para o câmbio ? Ou câmbio tem um respiro independente ?
Abraço !
Segue marcação do parafuso de leitura do nível de óleo do câmbio....
Anexo 456320
Ficar seco ele não fica não, até prq só passa o excesso também.... Cada um tem seu respiro, até prq cada peça é totalmente independente.