Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...
Versão Imprimível
Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...
Boa tarde Júnior- Pode até ser que este mecânico não conheça Bandeirante ou estar me passando para trás. Eu acho difícil isso tudo, tendo em vista que é um mecânico da cidade de São Bernardo do Campo, cidade esta que onde a montadora era instalada. Deve ter alguma experiência. Outro detalhe é que o antigo dono trata-se de uma pessoa muito séria e exigente e não iria colocar a Band nas mãos de qualquer um. Más é possível estar ocorrendo o que vc colocou. Quero achar um ex funcionário da montadora onde talvez esclareça isso. O mecânico Firmino disse que não há possibilidade desta caixa de cinco marchas funcionar com 4 marchas ou seja, retirar a 5 marcha. Forte abraço.
Leonelo ve se consegue mandar umas fotos que ai matamos a charada se é 4 ou 5 marchas, no caso do guincho a tomada de força é igual para ambos os câmbios então isso ta descartado, o que pode estar ocorrendo é a 5 marchas estar isolada ñ sei, quando comprei o meu cambio 5 marchas ele estava com engrenagem quebrada a marcha entrava mas fazia uma batucada loca, outra hipótese é que esse pessoal ter trocado o cambio por outro modelo? vc já conferiu a instalação por baixo, esta no padrão original?
Boa tarde Glauco- A carcaça é de cinco marchas e da Toyota. Acabei de conversar com um mecânico amigo meu que trabalha com motores Diesel. Coloquei a nossa discussão. Me informou que não tem como anular a quinta marcha, apesar da carcaça ser de 5 marchas. Da caixa alongada. Me disse que a caixa alongada é em função do eixo piloto ter mais dentes e o diferencial ter a coroa e peão mais elásticos. É por isso que ela estica muito. Volto a frisar que o meu câmbio ao ar ré, o seu deslocamento é para o carona e inferior. Tal qual a caixa de cinco marchas. A caixa é original da Toyota e não houve trocas. As informações do meu mecânico bateu com as informações do Firmino em São Bernardo do Campo. Que coisa louca. É isso. Abraços.
por que vc não deixa a band para outro mecanico revisar a caixa?
Leonelo, amanha estarei fazendo a troca do meu cambio seco pelo 4 sincronizado, meu mecânico trabalhou na montadora, veio para Brasília para dar manutenção na autorizada, ele tem um bom conhecimento, vou perguntar sobre esta suposta serie especial, e se ele chegou a trabalhar com este cambio. logo posto informacões.abraço
Também acho estranha esta história de série especial. Este caso somente ocorre com clientes muito especiais (militares),para uma frota significativamente grande.
muiiito improvavel que tenha saido essa "serie especial" as vezes a toyota modificava alguns itens de acabamento pra atender a algum edital, por exemplo, ja vi band militar com odometro parcial, com regulador de encosto com encosto de cabeça e com acabamento em veludo, com vidro verde tudo isso de fabrica, mecher no cambio nao faria o menor sentido, ja comprei 3 toyotas da eletrobras e todas com padrao de fabrica....
O ideal seria abrir esse cambio ja que a hipótese mais provável é que tenha sido feita uma gambiarra dentro dele, vai que quebra alguma coisa la dentro
Boa tarde Dudu- Irei aguardar o Oliveira passar uma posição com mecânico dele que trabalhou na montadora. Eu vou jogá-la no chão e desmonta-la, comprar um kit de juntas e retentores para a caixa de 5 marchas que tem na Internet. Irei aproveitar para colocar um freio de mão a disco. Vou fotografar e ver se realmente foi feito alguma gambiarra nela. Acho difícil más é só abrindo para se ter a certeza e aproveita se faz a revisão de seus componentes. Valeu pela dica. Informo aqui no Fórum
Quem sabe já que vai abrir para desvendar este mistério não coloca a 5ª e fica com um foguete. Já que em teoría também está com diferencial alongado !