Powered by vBulletin

Caixa de marcha toyota bandeirante 1999

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2013, 11:37
    junior888
    Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...
  • 29/10/2013, 12:07
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...

Boa tarde Júnior- Pode até ser que este mecânico não conheça Bandeirante ou estar me passando para trás. Eu acho difícil isso tudo, tendo em vista que é um mecânico da cidade de São Bernardo do Campo, cidade esta que onde a montadora era instalada. Deve ter alguma experiência. Outro detalhe é que o antigo dono trata-se de uma pessoa muito séria e exigente e não iria colocar a Band nas mãos de qualquer um. Más é possível estar ocorrendo o que vc colocou. Quero achar um ex funcionário da montadora onde talvez esclareça isso. O mecânico Firmino disse que não há possibilidade desta caixa de cinco marchas funcionar com 4 marchas ou seja, retirar a 5 marcha. Forte abraço.
  • 29/10/2013, 12:22
    Glauco mendes
    Leonelo ve se consegue mandar umas fotos que ai matamos a charada se é 4 ou 5 marchas, no caso do guincho a tomada de força é igual para ambos os câmbios então isso ta descartado, o que pode estar ocorrendo é a 5 marchas estar isolada ñ sei, quando comprei o meu cambio 5 marchas ele estava com engrenagem quebrada a marcha entrava mas fazia uma batucada loca, outra hipótese é que esse pessoal ter trocado o cambio por outro modelo? vc já conferiu a instalação por baixo, esta no padrão original?
  • 29/10/2013, 12:47
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Leonelo ve se consegue mandar umas fotos que ai matamos a charada se é 4 ou 5 marchas, no caso do guincho a tomada de força é igual para ambos os câmbios então isso ta descartado, o que pode estar ocorrendo é a 5 marchas estar isolada ñ sei, quando comprei o meu cambio 5 marchas ele estava com engrenagem quebrada a marcha entrava mas fazia uma batucada loca, outra hipótese é que esse pessoal ter trocado o cambio por outro modelo? vc já conferiu a instalação por baixo, esta no padrão original?

Boa tarde Glauco- A carcaça é de cinco marchas e da Toyota. Acabei de conversar com um mecânico amigo meu que trabalha com motores Diesel. Coloquei a nossa discussão. Me informou que não tem como anular a quinta marcha, apesar da carcaça ser de 5 marchas. Da caixa alongada. Me disse que a caixa alongada é em função do eixo piloto ter mais dentes e o diferencial ter a coroa e peão mais elásticos. É por isso que ela estica muito. Volto a frisar que o meu câmbio ao ar ré, o seu deslocamento é para o carona e inferior. Tal qual a caixa de cinco marchas. A caixa é original da Toyota e não houve trocas. As informações do meu mecânico bateu com as informações do Firmino em São Bernardo do Campo. Que coisa louca. É isso. Abraços.
  • 29/10/2013, 13:09
    junior888
    por que vc não deixa a band para outro mecanico revisar a caixa?
  • 29/10/2013, 13:20
    OliveiraDf
    Leonelo, amanha estarei fazendo a troca do meu cambio seco pelo 4 sincronizado, meu mecânico trabalhou na montadora, veio para Brasília para dar manutenção na autorizada, ele tem um bom conhecimento, vou perguntar sobre esta suposta serie especial, e se ele chegou a trabalhar com este cambio. logo posto informacões.abraço
  • 29/10/2013, 14:14
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Leonelo, amanha estarei fazendo a troca do meu cambio seco pelo 4 sincronizado, meu mecânico trabalhou na montadora, veio para Brasília para dar manutenção na autorizada, ele tem um bom conhecimento, vou perguntar sobre esta suposta serie especial, e se ele chegou a trabalhar com este câmbio. logo posto informacões.abraço

Boa tarde Oliveira- Que beleza voce estar com um profissional que trabalhou na montadora. Peço a vc a gentiliza em ler as informações aqui postadas por mim e dos demais membros e levar ao conhecimento dele. Ficarei muito grato. Forte abraço.
  • 29/10/2013, 14:28
    Edemar
    Também acho estranha esta história de série especial. Este caso somente ocorre com clientes muito especiais (militares),para uma frota significativamente grande.
  • 29/10/2013, 14:59
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Também acho estranha esta história de série especial. Este caso somente ocorre com clientes muito especiais (militares),para uma frota significativamente grande.

Boa tarde Edemar- Realmente é muito estranho essa série especial. Será que por se tratar de FURNAS onde se adquiriu muitas unidades não seria um cliente especial?
  • 29/10/2013, 15:28
    dudu83
    muiiito improvavel que tenha saido essa "serie especial" as vezes a toyota modificava alguns itens de acabamento pra atender a algum edital, por exemplo, ja vi band militar com odometro parcial, com regulador de encosto com encosto de cabeça e com acabamento em veludo, com vidro verde tudo isso de fabrica, mecher no cambio nao faria o menor sentido, ja comprei 3 toyotas da eletrobras e todas com padrao de fabrica....

O ideal seria abrir esse cambio ja que a hipótese mais provável é que tenha sido feita uma gambiarra dentro dele, vai que quebra alguma coisa la dentro
  • 29/10/2013, 16:07
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    muiiito improvavel que tenha saido essa "serie especial" as vezes a toyota modificava alguns itens de acabamento pra atender a algum edital, por exemplo, ja vi band militar com odometro parcial, com regulador de encosto com encosto de cabeça e com acabamento em veludo, com vidro verde tudo isso de fabrica, mecher no cambio nao faria o menor sentido, ja comprei 3 toyotas da eletrobras e todas com padrao de fabrica....

O ideal seria abrir esse cambio ja que a hipótese mais provável é que tenha sido feita uma gambiarra dentro dele, vai que quebra alguma coisa la dentro

Boa tarde Dudu- Irei aguardar o Oliveira passar uma posição com mecânico dele que trabalhou na montadora. Eu vou jogá-la no chão e desmonta-la, comprar um kit de juntas e retentores para a caixa de 5 marchas que tem na Internet. Irei aproveitar para colocar um freio de mão a disco. Vou fotografar e ver se realmente foi feito alguma gambiarra nela. Acho difícil más é só abrindo para se ter a certeza e aproveita se faz a revisão de seus componentes. Valeu pela dica. Informo aqui no Fórum
  • 29/10/2013, 16:33
    Edemar
    Quem sabe já que vai abrir para desvendar este mistério não coloca a 5ª e fica com um foguete. Já que em teoría também está com diferencial alongado !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.