Postado originalmente por
mecamaniaco
Boa noite Leonelo,
A primeira coisa que o seu mecânico deveria ter feito é verificar a continuidade do fio que vai até o painel, vc mesmo pode fazer isso, basta desconectar o fio do sensor e aterrá-lo (encostar em algum ponto da lataria). Ao fazer isso o marcador deverá ir até a marcação máxima de pressão, qlqr coisa diferente disso é sinal de problema no cabo!
A segunda coisa seria verificar se a carcaça do sensor está aterrada, pode-se usar um multímetro para verificar continuidade entre a lataria e a carcaça do sensor.
Se nenhum desses funcionar, o jeito é aferir a pressão de óleo, isso pode ser feito MESMO SEM A CONEXÃO DO TIPO T. Para fazer isso basta remover um pequeno parafuso da carcaça do radiador de óleo, ao lado do sensor, se não me engano é um parafuso sextavado de 8mm.
A válvula que tem na carcaça do radiador é apenas um "by pass" do sistema, que evita que a pressão fique alta demais. Ela tem uma constante específica e não se deve "esticar" a fim de dar jeitinho, ela dificilmente dará problema.