Powered by vBulletin

Caixa de marcha toyota bandeirante 1999

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2014, 21:34
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, muito obrigado pela informação. Comprei uma Band 1978, mas veio com câmbio por 4 marchas, todas sincronizadas e reduzida. Mudei meu e-mail para: captgottlieb@gmail.com
    Aproveito para desejar Feliz Ano Novo

CAPT GOTTLIEB,
    Considero o cambio sincronizado com reduzida um divisor de águas para a Band. Isso porque quem tem Band com câmbio antigo tem que trocar muita coisa para atualizar a viatura.
    Meu pensamento é que todos os upgrades que se queira fazer na Band devem partir de um motor OM314 e câmbio de 4 marchas sincronizadas com reduzida. Compensa todos os outros investimentos.
    Segue aqui uma lista pra voce ir pensando (hehe):
    - Freios a disco
    - Eixo flutuante
    - Direção hidráulica
    - Turbina
    - Intercooler
    - Ar condicionado
    - Portas modernas

Podes crer: Não compensa fazer nenhum desses ups se tiver o câmbio antigo.

Se você já tem cambio sincronizado, é só partir para o abraço.

Feliz 2014
  • 02/01/2014, 23:05
    LEONELO FORTINI
    Boa noite a todos,

Pediria ajuda dos membros deste Fórum a um problema que está acontecendo com a minha Band 1999 motor 14b. Por 4 a 5 vezes, ao desligar o Jeep ele se manteve ligado e depois fazendo o movimento liga e desliga na ignição ele desligava. Tenho que substituir a eletroválvula solenoide corta combustível rápido, antes que me crie uma enorme dor de cabeça. Porém eu não estou achando a original na Internet. Alguém poderia me indicar onde comprar. Antecipadamente agradeço.

Em tempo. segue o link para consulta de todos sobre a manutenção dos motores 14b. http://www.atinet.com.br/manuais-toy...%20a%20134.pdf
  • 03/01/2014, 08:38
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite a todos,

Pediria ajuda dos membros deste Fórum a um problema que está acontecendo com a minha Band 1999 motor 14b. Por 4 a 5 vezes, ao desligar o Jeep ele se manteve ligado e depois fazendo o movimento liga e desliga na ignição ele desligava. Tenho que substituir a eletroválvula solenoide corta combustível rápido, antes que me crie uma enorme dor de cabeça. Porém eu não estou achando a original na Internet. Alguém poderia me indicar onde comprar. Antecipadamente agradeço.

Em tempo. segue o link para consulta de todos sobre a manutenção dos motores 14b. http://www.atinet.com.br/manuais-toy...%20a%20134.pdf

Nao poderá ser tambem o contato da chave de igniçao ??A minha ás vezes dava partida outras vezes nao.Ia até verificar automático do motor de partida mas no final era o bloco de contato da chave !!!
  • 03/01/2014, 14:28
    Dimasi
    Isso, antes de condenar a solenoide, verifica se a corrente está sendo cortada corretamente.
  • 04/01/2014, 02:11
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Isso, antes de condenar a solenoide, verifica se a corrente está sendo cortada corretamente.

Boa noite Dimasi,

Eu não tinha pensado nesta possibilidade. " Data vênia" vou comprar junto com a válvula solenoide que não é cara, o miolo de ignição que tb não é. Entendo que o carro tem que lhe proporcionar segurança. Estou comprando tb a chave de seta, tendo em vista que um dia atrás ela fez gracinhas e parece que se comportou como deve, após e até hj continua comportada, ou seja, não perturbou mais. Depois vou exporr um outro probleminha que está ocorrendo com a pressão de óleo. Vou começar a substituir o que é mais barato, como também vou medir a pressão da bomba. Espero que não seja outra bomba a estourar na minha mão como foi a caixa de marcha SÉRIE ESPECIAL (4 marchas alongada) conforme informação que me passaram (do vendedor do carro como tb do meca dele). Que mico eu paguei perante a comunidade. Valeu pela dica DIMASI. ABRAÇOS - LEONELO
  • 04/01/2014, 20:11
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Dimasi,

Eu não tinha pensado nesta possibilidade. " Data vênia" vou comprar junto com a válvula solenoide que não é cara, o miolo de ignição que tb não é.

Leonelo,
    Antes de trocar o miolo, verifique se o problema será resolvido somente com a troca do solenoide.
    Se trocar o miolo as chaves ficam desparceradas.
  • 04/01/2014, 20:59
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Leonelo,
    Antes de trocar o miolo, verifique se o problema será resolvido somente com a troca do solenoide.
    Se trocar o miolo as chaves ficam desparceradas.

Hercílio, realmente, vou trocar a válvula solenoide primeiro. Valeu pelo toque. Abraços- Leonelo
  • 05/01/2014, 00:11
    Dimasi
    Um item legal de ter reserva é a solenoide. Vai que ela dá pau e resolve não abrir no meio do nada hahahaha.
    Já me falaram que tem como abrir na mão, mas eu não sei como faz.
  • 05/01/2014, 21:30
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Um item legal de ter reserva é a solenoide. Vai que ela dá pau e resolve não abrir no meio do nada hahahaha.
    Já me falaram que tem como abrir na mão, mas eu não sei como faz.

Não dá pra substituir o solenoide por um estrangulador igual aos dos motores Mercedes?
  • 05/01/2014, 22:21
    Dimasi
    Creio que não. O sistema é completamente diferente. Mas o sistema com solenóide é muito melhor. Não tem regulagem mola etc...
  • 06/01/2014, 13:55
    Edemar
    Se esta coisa pifa no ráio que o parta virando a esquerda mais 500 metros e você não tem a péça .
    Fáz o que ?
    Senta no para-choque e chora se perguntando porque não é um bom e simples motor Mercedes ?

Acho que este para mim é um divisor de águas entre OM e 14b e, seguramente opto pelos boms e velhos Om da vida.

Não me agrada a idéia de ter um troço entupindo(fechando), o combustível que não possa ser By-Passado(eliminado).em uma situção de pane..
  • 06/01/2014, 14:27
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Se esta coisa pifa no ráio que o parta virando a esquerda mais 500 metros e você não tem a péça .
    Fáz o que ?
    Senta no para-choque e chora se perguntando porque não é um bom e simples motor Mercedes ?

Acho que este para mim é um divisor de águas entre OM e 14b e, seguramente opto pelos boms e velhos Om da vida.

Não me agrada a idéia de ter um troço entupindo(fechando), o combustível que não possa ser By-Passado(eliminado).em uma situção de pane..

Se esta peça pifar, vc arranca fora, tira a borracha e aperta novamente! Outra vantagem é q, ao contrário do MB, seu motor não vai disparar, apenas não desligará, assim é só vc fazer morrer no cambio, simples assim!

Já tive band com OM-314 que a porcaria da mola da BI se soltou e o motor ficou disparado a 3000RPM e só parou depois q eu consegui parar a band, abrir o capô e puxar a merda da alavanca na mão... NÃO FALE SEM CONHECIMENTO DE CAUSA!!!!

-> PONTO pro 14B :odedo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:15.