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Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE

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  • 03/02/2016, 08:15
    jsuttili
    Citação:

    Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Grato to jsuttili e Fband. Pelos parafusos no diferencialAnexo 521498 com certeza não é eixo flutuante então. Abc


    Justamente.. o Teu é semi flutuante.... como o meu..... mas já to engordando o porquinho pra comprar as peças originais e transformar ele em flutuante.. Fazendo isso tem uma vantagem... a tampa traseira com parafuso pra poder acessar o diferencial... nos flutuantes originais é muito ruim, pq tem q tirar o porquinho inteiro. e da muita mão de obra...
  • 03/02/2016, 08:33
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Justamente.. o Teu é semi flutuante.... como o meu..... mas já to engordando o porquinho pra comprar as peças originais e transformar ele em flutuante.. Fazendo isso tem uma vantagem... a tampa traseira com parafuso pra poder acessar o diferencial... nos flutuantes originais é muito ruim, pq tem q tirar o porquinho inteiro. e da muita mão de obra...

    Juliano,

    Você tem razão, para manutenções simples é melhor ter a tampa traseira parafusada. Mas a vantagem dos eixos flutuantes é que a regulagem do pinhão e coroa pode ser feita em bancada, facilitando muito a vida de quem for fazer.

    Abraço
  • 03/02/2016, 08:50
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Juliano,

    Você tem razão, para manutenções simples é melhor ter a tampa traseira parafusada. Mas a vantagem dos eixos flutuantes é que a regulagem do pinhão e coroa pode ser feita em bancada, facilitando muito a vida de quem for fazer.

    Abraço

    E um lugar a menos para ter vazamentos também......
  • 03/02/2016, 09:03
    jsuttili
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E um lugar a menos para ter vazamentos também......

    Mas a Band nem vaza... hahahhahahhaha :drool: :parede:
  • 03/02/2016, 09:36
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Mas a Band nem vaza... hahahhahahhaha :drool: :parede:

    Não vaza, marca território! kkkk

    Abs
  • 07/03/2016, 21:50
    AVIZBATISTA
    Como é efetuada a troca das mangas de eixo de um flutuante? tem uma manga de eixo específica pra traseira?
  • 08/03/2016, 13:42
    Sergio c
    Me parece que as mangas de eixos são iguais, mas se forem diferentes e nos mínimos detalhes. Para a troca é igual a do eixo dianteiro, tirando e colocando os 8 parafusos, que no eixo dianteiro é preso na tal "frigideira" e na traseira é presa diretamente em uma flange no final da canela do eixo.
  • 12/04/2016, 15:31
    mac
    Hercílio,
    As 2001 vem com eixo flutuante ou semi flutuante? Pelo que entendi no eixo flutuante haveria um ressalto como a roda livre no eixo dianteiro. A minha não tem.
  • 12/04/2016, 16:20
    jsuttili
    Citação:

    Postado originalmente por mac Ver Post
    Hercílio,
    As 2001 vem com eixo flutuante ou semi flutuante? Pelo que entendi no eixo flutuante haveria um ressalto como a roda livre no eixo dianteiro. A minha não tem.


    A pergunta foi pro Hercílio mas eu vou me atravessar.. hehee..

    Nas Pick Ups vinha original em todas.. tanto CD como CS...
    Nos Jipes era opcional..... a maioria saiu sem o flutuante..
  • 14/04/2016, 08:43
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    A pergunta foi pro Hercílio mas eu vou me atravessar.. hehee..

    Nas Pick Ups vinha original em todas.. tanto CD como CS...
    Nos Jipes era opcional..... a maioria saiu sem o flutuante..

    Isso mesmo. Eixo flutuante só nas picapes (as antigas não tinham).
    Não creio que tenham sido oferecidos como opcional nos jipes.
  • 14/04/2016, 08:54
    mac
    Obrigado Juliano e Hercílio. Mais uma pergunta. Não vou fazer trilha nem uso diário. Uma ou outra viagem e uso no fim de semana em Secretário, Petrópolis. A Bande está pouquíssimo rodada. Vocês acham muito importante esta mudança?
  • 14/04/2016, 08:57
    hercilio.neto
    Algumas considerações sobre transformar o seu eixo semi-flutuante em eixo flutuante:
    - Existem esses prós e contras na manutenção (bancada e tampa)
    - O custo da adaptação pode ultrapassar o valor da aquisição de um eixo pronto.
    - Na transformação, tem-se a segurança das peças novas, especialmente as pontas de eixo, e do alinhamento do eixo.

    Independentemente de ser original ou adaptado, os prisioneiros são subdimensionado e quebram com frequência. Recomenda-se trocar por prisioneiros mais robustos, para isso tem que refazer a rosca.
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