ja vi isto acontecer com um jeep willys
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tava pensando em algo parecido com isso
Ola a tds revivendo o topico, pretendo fazer algumas modificações no meu eixo traseiro semi flutuante, colocar freio a disco na traseira trocar a relação p/ 11x35 ou ate 12x35 e colocar o bloqueio no diferencial traseiro, como esta difícil achar um diferencial flutuante bom e por um preço razuavel estou pensando em um kit, mas acho também que o preço deste kits estão muito salgados, quando e p/ toy tudo fica mais caro, parece que eles acham que estamos nadando em $$$, isto por que os kits p/ outras viaturas e quase a metade do preço, achei estes 3 kits porem um por 1800 lts e outro por 3200 lts 2292 lts.
Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central https://www.casadatransmissao4x4.com...deirantes.html
Kit Flutuante Traseiro Completo, F1000 / Toyota / Silverado - R$ 2.291,51 no MercadoLivre
Alguém ja fez esta adaptações usando o kit.
ficou faltando este endereço, Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central .
Oooo gnt da uma força intelectual aí pra mim, eu não estou entendendo pq precisa de um diferencial inteiro novo pra transformar o eixo em flutuante. Só vejo vender o miolo do diferencial e é o que precisa pra virar flutuante. Qual a diferença em usar o seu próprio diferencial e pegar um novo "usado" , não sei se estou me fazendo entender. Não estou entendendo a lógica da coisa. Precisa de uma carcaça do diferencial pra mudar pra flutuante? O resto todo eu estou entendendo até o lance da adaptação pq eu vi umas fotos do flutuante da ensimec. Me ajuda se puderem. Abraço.
A carcaça do eixo semi flutuante é um pouco diferente. Tem um ressalto na ponta e por isso não encaixa o cubo e também o eixo semi eixo fica curto e as engrenagens não encostam.
A solução é cortar esse ressalto faceando a flange. Não é dificil.
A questão é que se encontrar um eixo flutuante pronto (original das picapes), sai mais barato do que trocar todas as peças (kit).
Veja as imagens no site da Casa da Transmissão, são explicativas.
https://www.casadatransmissao4x4.com...deirantes.html
Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
O kit da HD 4x4 tá saindo por R$ 1.900,00 latinhas e o pessoal que tá usando tem gostado bastante. Houve alguns problemas no ínicio, porque eles davam a opção de peças de 2ª linha, como rolamentos, e isso não funcionou.
Estou considerando este, pois o ensimec já tá R$ 3.200,00.
Eixo flutuante de pick-up já não se acha e quando encontra já estão pedindo R$ 5.000,00. :shock:. Peça usada que ainda pode exigir reparos!!!
Demelo por este valor estou muito interessado, mas antes gostaria de saber se quem esta usando gostou, qual sua impressão, se adaptação ficou boa, os pós e os contra tempos..
Pessoal,
Não sou contra nem a favor desses kits prontos, mas cuidado com peças customizadas, podem ser problemas no futuro...
Birawc,
Não sei se vc conhece o Rodrigo (Odin 4x4)? O pessoal que está usando mais é de SP, Caçapava, e, pelo que ele me disse, tem moído os flutuantes em trilha pesada.
Se vc quiser, posso te passar o contato dele por MP.
abç
elmestizo,
Eu até concordo com vc, mas, infelizmente, um eixo original tá se tornando algo tão proibitivo (preço) que estou desistindo de comprar. Pelo que estão pedindo aí, compro esse da HD e quando der problemas e não for possível encontrar peças de reposição, ainda sobra bastante para comprar um kit da ensimec ou equivalente.
O ideal seria original, mas é melhor nos acostomarmos aos kits, pois a tendência para as bands é que em poucos anos não se encontre mais peças originais, à exceção do motor, que equipa outras viaturas.
abçs