Powered by vBulletin

Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2016, 16:14
    kmaxo
    Olá pessoal,

Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

Abs
    Joao
  • 17/10/2016, 16:36
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por kmaxo Ver Post
    Olá pessoal,

Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

Abs
    Joao

Quanto vc acredita que ficara o serviço?
  • 17/10/2016, 16:57
    Elmer_Jeep
    A maioria dos kits são plug & play, fuja dos mais baratos, pois estes vêm com rolamentos de marca duvidosa e geralmente as mangas de eixo precisam ser usinadas porque saem de fábrica mal projetadas, já peguei vários assim que o cliente comprou sem saber, reclamei pra fábrica e nunca corrigiram o defeito.
    DStrac ainda não vi pessoalmente, mas aparenta ser um ótimo produto.

Teoricamente vc vai precisar de um bom par de cavaletes pra deixar o carro suspenso sem correr riscos pra desmontar o conjunto original e instalar o kit, remontar freios etc. Mas se não tiver experiência com manutenção automotiva é melhor procurar um mecânico pra te orientar ou mesmo pra executar o trabalho.
  • 17/10/2016, 16:58
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por kmaxo Ver Post
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ...

Peraí, a sua carcaça já é flutuante ?
  • 18/10/2016, 07:32
    nirlei
    Pelo que entendi, seu eixo é semi-flutuante. Tem kits para transformação. Creio que precise levar o eixo no torneiro para adaptar o suporte do cubo. Serviço de corte e solda(?). Acho conveniente deixar nas mãos de um bom profissional, já que não tem conhecimento.

Veja com o Paulo da tropa4x4 (Tropa 4X4 Comercio de Pecas Ltda). Ele tem o kit para transformação que utiliza peças originais, sendo fácil a reposição das peças caso necessite, numa futura manutenção.

Abrass.
  • 27/10/2016, 17:01
    jsuttili
    8 Anexo(s)
    Boa Tarde...

Comprei um kit flutuante de um amigo aqui da minha cidade, pois ele fez um up maior da DSTRAC..
    Resolvi instalar semana passada...

Este kit utiliza a manga de eixo e os cubos dianteiros da band.
    E já eu aproveitei e fiz uma melhorias neles, para não afrouxar e não quebrar mais parafusos.

As modificações que fiz foram:
    - Substituição dos prisioneiros 8mm por parafuso allen 10mm aço 12.9 e torneei o cônico neles
    - Substituição dos 2 guias de 6mm, por guias de 9mm aço 1045
    - Substituição dos parafusos de roda original por parafuso de f250 rosca fina com porcas da Kombi..

Além disso fabriquei novos suportes das pinças de freio...

Fiz um teste esse final de semana, na nossa trilha, puxei jipe de monte.. heheeh. por enquanto tudo 100%.

Segue as fotos..

Anexo 538282Anexo 538283Anexo 538284Anexo 538285Anexo 538286Anexo 538287Anexo 538288Anexo 538289
  • 30/01/2017, 14:35
    Trotta.79
    Acompanhando DSTRAC. Seria muito bom novos produtos de qualidade darem certo por aqui.
  • 30/01/2017, 14:58
    Sergio c
    Jsuttili, parabéns pelo UP. Estou te devendo o desenho técnico da engrenagem acionadora, assim que scanear te envio.
  • 30/01/2017, 21:38
    hercilio.neto
    Que legal Suttili, parabéns.
    Finalizando o ar condicionado, esse será o meu próximo upgrade.
    A ideia é transformar o eixo. A menos que surja uma boa oportunidade em um eixo de picape.
  • 07/02/2017, 17:13
    nirlei
    Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas. :-)

Abrass.
  • 07/02/2017, 17:24
    jsuttili
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas. :-)

Abrass.

Blz;;... e me consiga um Macrotorque também.... faz horas q to procurando... heheheehh

Qualquer dúvida só prender o grito... meu whatsapp é 54 99132 8234
  • 07/02/2017, 17:34
    nirlei
    O meu tá na caixa! Acho que foi o último lote fabricado. Torcer para não ter nenhum defeito...

Abrass.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:12.