Legal! Interessante, que só agora notei a questao das estrias, esse menciona 30 estrias no eixo, e meus eixos são 6 estrias ( 1980 caixa seca), pra transformar em flutuante terei que trocar também as engrenagens do diferencial p/ 30 estrias?
Versão Imprimível
Pessoal. Estou quase colocando eixo flutuante na minha Band, mas uma questao me intriga. Ja pesquisei bastante aqui e eh unanime o fato de que para colocar pneus 33, por questao de seguranca, eh imprescindivel colocar eixo flutuante na traseira. Pois bem, e no eixo dianteiro que sofrera a mesma carga e torcao, nao ha risco de ocorrer quebra da ponta de eixo, munhao etc?????? Alguem com experiencia poderia me esclarecer????
Desde ja agradesco.
Andrey
De nada! O fórum serve para trocarmos experiências e conhecimento. Eu mesmo sou um novato nessa questão de band (acabei de completar 1 ano com a minha, que é também meu primeiro 4x4 hehehe), aprendi muita coisa lendo as postagens do povo, que me pouparam muitas dores de cabeça (mas ainda assim me bato de vez em quando :rolleyes: ). Estamos aí para ajudar!
Um abraço!
Pro pessoal que esta pensando em transformar o eixo semi em flutuante, vai uma dica ai...
Um amigo aqui de Passo Fundo/RS lançou uma linha de produtos, para veículos off road.
Os equipamentos são pra aguentar pneus de 40" em trilhas... então são bem resistentes.. e tem muita coisa pra band..
O kit traseiro de conversão do semi flutuante pro flutuante, utiliza semi eixos de 38mm (6mm maiores que os da band), mangas de eixo reforçadas e forjadas.. segue a descrição.
Exclusivo kit de cubo de roda ProHUB para situações de off-road extremo. Conjunto para eixo traseiro com 02 cubos, 02 mangas, 02 rolamentos, 02 retentores, 02 tampa de semi eixo 8 furos, 02 semi eixos em aço Cromo-Níquel-Molibdênio de diâmetro 38mm
Resumindo.. vc transforma o eixo traseiro num dana 60....
Deem uma olhada no site..
Kit rock crawling : Toyota Bandeirante - kit traseiro rock crawling
Abraço...
A intenção de fabricar os flutuantes a partir dos semi flutuantes é baixar o preço e ter um resultado satisfatório, ja que os preço de peças da bandeirantes para mim são muito caras.
Pessoal me afastei do tópico por ter vendido a menina, mas espero que alguem tenha conseguido aproveitar positivamente a ideia.
Elmer... mas tem a opção de colocar o semi eixo Dana 60 com a planetária para a estria. ou utilizar o semi eixo forjado flutuante ou e ainda utilizar o semi eixo semi flutuante e cortar a flange e fazer a estria nele.. é só falar com o eles que fazem o projeto conforme vc quer....
alguem poderia`me ajudar quantos kg de força no rolamento do cubo trazeiro do eixo da toyota bandeirantes, a pre carga no rolamento eu mesmo estou mexendo