Powered by vBulletin

Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2014, 09:25
    nirlei
    Se não me falhe a memória, o Paulo da Tropa4x4 tem o kit para transformar o semi-flutuante em flutuante, utilizando peças originais...

Abrass.
  • 17/03/2014, 12:10
    Elmer_Jeep
    Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.

alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?

É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a3babede1e.jpg

[]'s
  • 17/03/2014, 12:17
    Elmer_Jeep
    Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
    Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08975.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08974.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08976.jpg

[]'s
  • 17/03/2014, 12:35
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
    Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08975.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08974.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc08976.jpg

[]'s

tarde Elmer
    voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
    ou voce emendou ela.
  • 17/03/2014, 12:46
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.

alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?

É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a3babede1e.jpg

[]'s

O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura.

Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.
  • 17/03/2014, 12:50
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura. Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.

esta ai uma chance,quero colocar flutuante em minha band e no meu jeep,pra fazer usinagem eu faço, tenho torno freza etc...
  • 17/03/2014, 12:56
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tarde Elmer
    voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
    ou voce emendou ela.

Tem que calcular as medidas, uma vez fiz um flutuante pra um engesa usando peças de toyota, aproveitamos apenas um lado, sem emenda, mas não lembro qual.

[]'s
  • 17/03/2014, 12:57
    DeMelo
    Para colaborar, achei essas duas observações aqui no forum:

"Eu usei o cubo e a manga de eixo dianteiro da BAND para fazer o flutuante traseiro no meu ENGESA que tem eixo DANA44 usei tudo original BAND inclusive suporte da pinça pinças e disco de freio . Comprei apenas a flange para adaptar a manga de eixo e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para fixar no cubo da BAND . Comprei da ENFER , acredito que a ENFER fabrique a flange e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para o eixo traseiro flutuante da BAND ."

Essa aí é do GuilhermeAbreu. Bem que ele poderia aparecer por aqui e dar umas dicas ....

"boa noite,Walmir essa adaptação é simples fiz na minha e ficou 100%,o problema foram os parafusos da ponta de eixo ou semi eixo,os parafusos originais e os pinos não aguentam e começam a folgar depois vai quebrando 1 por 1 ou se todos folgarem eles quebram de uma só vez ''isso aconteceu comigo''.Antes de montar leve os cubos no torneiro e dimencione os parafusos,e coloque mais dois pinos dimencionados de AÇO. coloca pino de rolamento,é um aço mais forte que o original"

Essa aí é do colega Bandeirante Frank Stain
    10
  • 17/03/2014, 14:04
    birawc
    Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:

(resposta do Paulo) Bem ai Bira?
    O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
    Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
    Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
    Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
    O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.

Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
    A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
    Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
    Depois te passo todas as dicas de como proceder
    Paulo loja@tropa4x4.com.br
  • 17/03/2014, 14:36
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:

(resposta do Paulo) Bem ai Bira?
    O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
    Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
    Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
    Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
    O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.

Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
    A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
    Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
    Depois te passo todas as dicas de como proceder
    Paulo loja@tropa4x4.com.br

Birawc

Já é o primeiro passo! O preço não é muito convidativo, mas são peças toyota que possibilitam uma gama maior de fornecedores.
    Valeu
  • 17/03/2014, 14:39
    nirlei
    Só para servir de parâmetro, quando troquei o meu semi-flutuante para flutuante, gastei ao todo aproximadamente 2.000,00 (isso em 2006). 800 pilas da carcaça do eixo e o resto de peças e m.o.
    No ano passado, tirei um vazamento do cubo da viatura e aproveitei e troquei os rolamentos, retentores, prisioneiros e outras peças. +/- 800 pilas (peças e m.o.).

Abrass.
  • 17/03/2014, 14:53
    Fband
    O kit para eixo flutuante da Tropa4x4 pode ser um pouco caro, mas se pensar a longo prazo vale a pena.
    São peças originais e novas ! Não vai se incomodar com o eixo por bastante tempo !

Agora se encontrar uma carcaça usada, como vamos saber se não está empenada? Mangas, cubos e rolamentos estão ok?
    Pode acontecer igual ao Nirlei, encontrou a carcaça mas depois teve que revisar...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:43.