Blz cara já mandei msg no face...
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Blz cara já mandei msg no face...
Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...
É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?
Abçs, marcelo.
sim, as pontas de eixo que me referi seria os semi eixos.
não sei se entendi direito, mas se eu rebaixar a flange e refurar conforme a furação do cubo o semi eixo antigo é curto,
acho que teria que comprar um semi eixo original para o eixo traseiro. o que acha? falei besteira?
Algumas fotos de eixos flutuante made in house...
da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...
Não entedi, você soldou manga de eixo na carcaça ?
O eixo é curto mas é o tamanho certo. Vai ter que cortar a ponta da carcaça de modo que a carcaça permaneça depois de montado o tamanho original.