Powered by vBulletin

Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2013, 19:45
    Carlo Pecca
    Blz cara já mandei msg no face...
  • 09/09/2013, 21:10
    MRCLGV
    Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
    Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...

É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?

Abçs, marcelo.
  • 09/09/2013, 21:51
    RogérioNunes
    Citação:

Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
    Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...

É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?

Abçs, marcelo.

Viajou sim.
    No flutuante a graxa lubrifica os rolamentos e o óleo do diferencial fica retido no tubo por conta de dois retentores que estão na extremidade das mangas de eixo.
  • 09/09/2013, 23:28
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    kakakakak!!! pelo geito todo jepeiro é máomeno igual...

Pessoal segue o meu facebook, https://www.facebook.com/edwinhisao?ref=tn_tnmn

blz ai Edwint

eu penso em comprar as pontas de eixo para flutuante originais que encontrei na tração mania,
    e fabricar a manga e o cubo, qual seria sua ideia? tambem vai usar as pontas originais?
  • 10/09/2013, 07:48
    edwint
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz ai Edwint

eu penso em comprar as pontas de eixo para flutuante originais que encontrei na tração mania,
    e fabricar a manga e o cubo, qual seria sua ideia? tambem vai usar as pontas originais?

As pontas seriam os semi eixos? Minha idéia seria tornear as flanges do semi eixo antigo e refurar conforme o cubo. Que vc acha?
  • 10/09/2013, 08:57
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz ai Edwint

Não funciona pois ela pega na ponta da manga de eixo, daria só se usar a manga de eixo original para a traseira mesmo.
  • 10/09/2013, 22:37
    marciorank@gmail.com
    Citação:

As pontas seriam os semi eixos? Minha idéia seria tornear as flanges do semi eixo antigo e refurar conforme o cubo. Que vc acha?

sim, as pontas de eixo que me referi seria os semi eixos.
    não sei se entendi direito, mas se eu rebaixar a flange e refurar conforme a furação do cubo o semi eixo antigo é curto,
    acho que teria que comprar um semi eixo original para o eixo traseiro. o que acha? falei besteira?
  • 11/09/2013, 19:27
    edwint
    3 Anexo(s)
    Algumas fotos de eixos flutuante made in house...

da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...
  • 11/09/2013, 19:47
    Casa da transmissão4x4
    Não entedi, você soldou manga de eixo na carcaça ?
  • 11/09/2013, 22:59
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Algumas fotos de eixos flutuante made in house...

da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...

ola edwint
    não entendi direito como foi feito, consegue explicar melhor?
  • 12/09/2013, 07:52
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Não entedi, você soldou manga de eixo na carcaça ?

peguei estas fotos na net, mas que eu pude entender elas foram e devem ser soldadas... (eixo trazeiro é rigido)
  • 12/09/2013, 07:56
    edwint
    O eixo é curto mas é o tamanho certo. Vai ter que cortar a ponta da carcaça de modo que a carcaça permaneça depois de montado o tamanho original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:23.