x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 172

Hybrid View

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8

Tambem estou a procura desta informação, pelas minhas contas fica metade do preço de um kit pronto.

Mas antes de meter a mão no bolso e brigar com o Escorpião quero ter certeza que dá para fazer o kit homemade de eixo flutuante.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal! Semana passada estava a procura de uma capa seca entrei em contato com a Casa da Transmissão onde me foi dito que pode usar a carcaça do eixo antigo e instalar um kit flutuante, para quem está interessado é só ligar lá para maiores informações.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Fabiano, o pessoal vende o kit pronto para qualquer tipo de eixo (central ou lateral) mas a ideia é fazer em casa, sem recorrer aos kits prontos.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Blz cara já mandei msg no face...

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
    Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...

É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?

Abçs, marcelo.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
    Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...

É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?

Abçs, marcelo.
    Viajou sim.
    No flutuante a graxa lubrifica os rolamentos e o óleo do diferencial fica retido no tubo por conta de dois retentores que estão na extremidade das mangas de eixo.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
    so precisamos fazer ele voltar ai pra dar uns pitacos e por a mão na massa, heheheh..........

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
    Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
    Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.
    Bom dia Dalmo.

Estou negociando um diferencial trazeiro completo afim de servir de cobaia. Enquanto isso vou amadurecendo as idéias.

Muito obrigado

Edwin

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
    Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
    A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
    Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
    Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
    A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
    Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.
    Boa tarde Dalmo,

Então, fiquei sabendo que um conhecido tem um diferencial traseiro completo p/ venda, então preciso correr atras p/ ver quanto ele faz. Dae teremos como dar inicio a essa transformação!! Ainda acho possível e por um preço bem mais enconta. Ando muito atarefado aqui, mas vou arrumar um tempinho p/ ver isso.

Abraço e quando vier por estas bandas passa aqui na nossa empresa. Ultimamente minha band fica estacionada na porta de empresa, não tem como errar. Ficamos na entrada da cidade acima do trevo de Eloi Mendes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante