x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 172

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2

Pessoal. Estou quase colocando eixo flutuante na minha Band, mas uma questao me intriga. Ja pesquisei bastante aqui e eh unanime o fato de que para colocar pneus 33, por questao de seguranca, eh imprescindivel colocar eixo flutuante na traseira. Pois bem, e no eixo dianteiro que sofrera a mesma carga e torcao, nao ha risco de ocorrer quebra da ponta de eixo, munhao etc?????? Alguem com experiencia poderia me esclarecer????
    Desde ja agradesco.
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Pessoal. Estou quase colocando eixo flutuante na minha Band, mas uma questao me intriga. Ja pesquisei bastante aqui e eh unanime o fato de que para colocar pneus 33, por questao de seguranca, eh imprescindivel colocar eixo flutuante na traseira. Pois bem, e no eixo dianteiro que sofrera a mesma carga e torcao, nao ha risco de ocorrer quebra da ponta de eixo, munhao etc?????? Alguem com experiencia poderia me esclarecer????
    Desde ja agradesco.
    Andrey
    O eixo dianteiro das bands já é flutuante de fábrica.

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por iquemonteiro Ver Post
    O eixo dianteiro das bands já é flutuante de fábrica.
    Poxa. Valeu iquemonteiro e desculpe a minha ignorancia.
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Poxa. Valeu iquemonteiro e desculpe a minha ignorancia.
    De nada! O fórum serve para trocarmos experiências e conhecimento. Eu mesmo sou um novato nessa questão de band (acabei de completar 1 ano com a minha, que é também meu primeiro 4x4 hehehe), aprendi muita coisa lendo as postagens do povo, que me pouparam muitas dores de cabeça (mas ainda assim me bato de vez em quando ). Estamos aí para ajudar!

Um abraço!

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Pro pessoal que esta pensando em transformar o eixo semi em flutuante, vai uma dica ai...
    Um amigo aqui de Passo Fundo/RS lançou uma linha de produtos, para veículos off road.
    Os equipamentos são pra aguentar pneus de 40" em trilhas... então são bem resistentes.. e tem muita coisa pra band..
    O kit traseiro de conversão do semi flutuante pro flutuante, utiliza semi eixos de 38mm (6mm maiores que os da band), mangas de eixo reforçadas e forjadas.. segue a descrição.

Exclusivo kit de cubo de roda ProHUB para situações de off-road extremo. Conjunto para eixo traseiro com 02 cubos, 02 mangas, 02 rolamentos, 02 retentores, 02 tampa de semi eixo 8 furos, 02 semi eixos em aço Cromo-Níquel-Molibdênio de diâmetro 38mm

Resumindo.. vc transforma o eixo traseiro num dana 60....

Deem uma olhada no site..

Kit rock crawling : Toyota Bandeirante - kit traseiro rock crawling

Abraço...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Resumindo.. vc transforma o eixo traseiro num dana 60....

Deem uma olhada no site..

Kit rock crawling : Toyota Bandeirante - kit traseiro rock crawling

Abraço...
    Transforma em parte, pois o D60 tem 35 estrias na planetária e no caso da Band são 30 então o diâmetro fica menor na extremidade desse semi eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-dstrac-band.jpg  

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Transforma em parte, pois o D60 tem 35 estrias na planetária e no caso da Band são 30 então o diâmetro fica menor na extremidade desse semi eixo.
    Elmer... mas tem a opção de colocar o semi eixo Dana 60 com a planetária para a estria. ou utilizar o semi eixo forjado flutuante ou e ainda utilizar o semi eixo semi flutuante e cortar a flange e fazer a estria nele.. é só falar com o eles que fazem o projeto conforme vc quer....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    A intenção de fabricar os flutuantes a partir dos semi flutuantes é baixar o preço e ter um resultado satisfatório, ja que os preço de peças da bandeirantes para mim são muito caras.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Pessoal me afastei do tópico por ter vendido a menina, mas espero que alguem tenha conseguido aproveitar positivamente a ideia.

Usuário
    Entrada
    27/06/2016
    Local
    Ourinhos/SP
    alguem poderia`me ajudar quantos kg de força no rolamento do cubo trazeiro do eixo da toyota bandeirantes, a pre carga no rolamento eu mesmo estou mexendo

Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá pessoal,

Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

Abs
    Joao

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por kmaxo Ver Post
    Olá pessoal,

Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

Abs
    Joao

Quanto vc acredita que ficara o serviço?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante