Hercílio, eu cotei as peças para fazer essa adaptação, e não passava dos 900 reais, sem os rolamentos. Acho que o mecânico jogou muito pra cima o preço das peças.
Versão Imprimível
Hercílio, eu cotei as peças para fazer essa adaptação, e não passava dos 900 reais, sem os rolamentos. Acho que o mecânico jogou muito pra cima o preço das peças.
Heracilio, do jeito que o mecânico fez da certo sim, mas eu não acho o melhor deste jeito pois usar solda e rebaixar aonde vai o retentor fica meio fraco. Eu postei uma foto anterior da ensimec cortando a carcaça, eu pensei em fazer o mesmo corte e colocar um espaçador mas pelos meus calculos o semi-eixo original não entraria dentro do fucinho(ficaria curto), mas então e por isso que poderiamos usar o semi-eixo da ENFER porque ele vem sem o resalto do retentor e poderia colocar ele um pouco maior.
No valor que ele pediu e melhor comprar o kit HD da ensimec pois no melhor de tudo e que na divisão do cubo de roda com o semi eixo e acoplado por estrias.
Eu queria fazer um kit que custaria no maximo entre 1900,00 a 2.200,00, e que ainda seria facil de colocar no veiculo sem precisar de tirar a carcaça fora do eixo.
Bom ,valeu muito pela ajuda.
Senhores um eixo trazeiro flutuante não seria menos trabalhoso e mais garantido além de praticamente mesmo valor?
Estevão,
O problema é que não tem carcaça nova.
O kit com os cubos, as mangas e as pontas de eixo (curta e longa) novos são vendidos por R$ 2.400,00 a vista.
Até acha carcaça usada para vender, mas sempre tem o risco de estar empenada, e pedem absurdos.
Absurdos de quanto Hercílio, quando comprei o meu acho que dei até sorte pois peguei um revisado. Mas logo em seguida acabei comprando outro sem o fucinho zero que era usado como material didático. Mas tem um camarada conhecido que esta com um pra vender, se encontra sem o fucinho, sem coroa e pião. Mas estes itens pode se usar os que estiverem no eixo semi flutuante.
As carcaças boas, R$ 1.500,00.
Daí tem o kit + R$ 2.400,00... a coisa toda beira os R$ 4.000,00.
Mas dá pra vender a carcaça antiga com as pontas de eixo e recuperar um pouco.
Boa tarde Dalmo,
Então, fiquei sabendo que um conhecido tem um diferencial traseiro completo p/ venda, então preciso correr atras p/ ver quanto ele faz. Dae teremos como dar inicio a essa transformação!! Ainda acho possível e por um preço bem mais enconta. Ando muito atarefado aqui, mas vou arrumar um tempinho p/ ver isso.
Abraço e quando vier por estas bandas passa aqui na nossa empresa. Ultimamente minha band fica estacionada na porta de empresa, não tem como errar. Ficamos na entrada da cidade acima do trevo de Eloi Mendes.
Edwint, vou passar aí semana que vem. Acima do trevo, indo para a Princesa do sul?
Fiz essa adaptação na minha viatura não teve muito serviço de torneiro a se fazer e oque foi feito era simples,eu e meu pai que fizemos esse serviço.Acho que as peças ''originais'' sairam por volta de R$1.200 ATENÇÃO:recomendo que troque os 6 parafusos cujo não me lembro do nome especifico por parafusos de 8mm e trocar os pinos de segurança por pinos de rolamento de 0.8mm ou 1.0mm. Porque os pinos de rolamento são de um aço beeem mais resistente que os pinos originais que não duraram 3 meses,recomendo levar o cubo no torneiro mandar abrir os furos para parafusos maiores e colocar 4 PINOS em cada cubo de 1.0mm
galera, o diferencial que eu estava de olho p/ servir de cobaia foi vendido, agora tenho que esperar aparecer uma nova oportunidade...