Powered by vBulletin

Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2014, 20:40
    rudger
    Aos colegas que já adaptaram a manga de eixo dianteira na traseira me surgiu uma dúvida. Com relação ao retentor de óleo da manga de eixo como os colegas fizeram? Deixa sem retentor? pois o retentor do eixo flutuante traseiro original vai na ponta da manga de eixo. E na manga de eixo dianteira não tem espaço para por. nem parede para usinar. Já vi num tópico anterior o colega montou sem retentor. Deixar sem o retentor, com os rolamentos no cubo em contato com óleo direto? vai ficar sem graxa nos rolamentos? Até que ponto afetaria a segurança e durabilidade dos rolamentos?
  • 25/01/2016, 20:21
    Elias Mello
    Srs,
    Tem como saber se o eixo traseiro da band é flutuante? Comprei o jipe e não sei como está.
    Elias
  • 25/01/2016, 20:32
    nirlei
    Se tiver cubo, parecido com o dianteiro, é flutuante.

http://i1354.photobucket.com/albums/...ps413928a3.jpg

Abrass.
  • 25/01/2016, 22:29
    Elias Mello
    O meu está assim. Problema é que a roda esquerda está oscilando. Não sei se é roda, rolamento ou empeno no semi-eixo.
  • 28/01/2016, 20:58
    AndreyPrevidelli
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elias Mello Ver Post
    O meu está assim. Problema é que a roda esquerda está oscilando. Não sei se é roda, rolamento ou empeno no semi-eixo.

Sera era que a minha band tem eixo flutuante.? Qual uma forma forma de ter certeza disso??????Anexo 521394
  • 29/01/2016, 08:26
    jsuttili
    Citação:

Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Sera era que a minha band tem eixo flutuante.? Qual uma forma forma de ter certeza disso??????Anexo 521394

Andrey.. Bom Dia.. Pelo que da pra ver aqui o seu não tem flutuante.. aquilo ali na roda é só uma calotinha....

Quer ter certeza, olha a bolota do teu diferencial, se ela tem a tampa traseira parafusada é semi flutuante... Os eixos flutuantes a tampa traseira é soldada que não permite sacar fora, tem a tirar o porquinho pra acessar o diferencial.
  • 29/01/2016, 08:28
    Fband
    Provavelmente não, mas pra ter certeza basta retirar essa capinha.

Abs
  • 29/01/2016, 20:17
    AndreyPrevidelli
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Andrey.. Bom Dia.. Pelo que da pra ver aqui o seu não tem flutuante.. aquilo ali na roda é só uma calotinha....

Quer ter certeza, olha a bolota do teu diferencial, se ela tem a tampa traseira parafusada é semi flutuante... Os eixos flutuantes a tampa traseira é soldada que não permite sacar fora, tem a tirar o porquinho pra acessar o diferencial.

Grato to jsuttili e Fband. Pelos parafusos no diferencialAnexo 521498 com certeza não é eixo flutuante então. Abc
  • 30/01/2016, 08:21
    Sergio c
    Lembrando que o eixo semi-flutuante não pode ser instalado bloqueio de diferencial, para quem pretende instalá-lo no futuro.
  • 01/02/2016, 14:17
    Wanderband
    Amigos desculpe o off topic, procurei algo parecido que esclarecesse minha dúvida e não encontrei. Bom, a dúvida é o seguinte: tenho um diferencial traseiro não flutuante (bola deslocada - band 1987) e estou vendendo a um amigo que tem uma band 78 (diferencial traseiro com bola central). Antes de fechar negócio, gostaria de saber se vai dar certo para ele adaptar no cambio antigo não sincronizado dele. Só venderei se for útil para ele. Alguém ai sabe dizer se dar certo essa adaptação? Valeu obrigado...
  • 01/02/2016, 15:08
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Amigos desculpe o off topic, procurei algo parecido que esclarecesse minha dúvida e não encontrei. Bom, a dúvida é o seguinte: tenho um diferencial traseiro não flutuante (bola deslocada - band 1987) e estou vendendo a um amigo que tem uma band 78 (diferencial traseiro com bola central). Antes de fechar negócio, gostaria de saber se vai dar certo para ele adaptar no cambio antigo não sincronizado dele. Só venderei se for útil para ele. Alguém ai sabe dizer se dar certo essa adaptação? Valeu obrigado...

Amigo Wanderband para instalar dá com certeza mas o problema é que o cardã vai ficar em diagonal e dai vai acabar tendo problemas com a caixa satélite e os rolamentos pois vai forçar ela atravessada, eu quando troquei o cambio deixei o diferencial antigo, e o cardã ficou em diagonal, no inicio tudo tranquilo mas quando consegui trocar o diferencial tive que trocar a satélite e os rolamentos inclusive o pino estava prestes a cair de tanta folga, por sorte troquei antes de fazer uma viagem longa se não o estrago teria sido grande.

Não entendi por que seu amigo quer trocar o diferencial se vai usar o cambio antigo seco?

Abs. Fabiano r
  • 02/02/2016, 21:31
    Wanderband
    Olá Fabiano, obrigado pelas explicações! Bom, o diferencial do meu amigo está "moído" quebrou C&P, planetárias... Pra ele refazer, sai mais barato pra ele comprar o meu completo do que arrumar o dele. Estou vendendo o meu baratinho pra limpar minha garagem...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:35.