Putz... tava pensando em comprar um par desses. Foi o boi com a corda.
Versão Imprimível
Caros amigos
Ontem chegou o meu kit de instalação da barra estabilizadora da Tor Off-Road. Muito bem feitinho e de ótima qualidade. Os suportes das bieletas são parrudos, muito mais fortes do que os originais. Com relação as peças do eixo, como não conheço os originais não posso julgar.
Chegou também o pisca-pisca bicolor do bispo Feliciano que é um mimo, fofíssimo e uma gra-ci-nha! Estou até pensando em pintar o carro de magenta, acho que vai combinar bem. (Tenho uma amiga que tem um Peugeot 206 cor vinho que ela chama de -"unha de travesti" hahaha!)
Quero agradecer pela dica ao Glauco mais uma vez (dica do esquema da barra, não do pisca... hêêêêh...) e fazer uma pergunta a esse bando de homens robustos e calejados (e com graxa nas unhas dos pés) sobre a solda elétrica das 4 peças de ferro.
1 - os dois suportes no eixo ficam com a face na vertical ou ligeiramente inclinadas para baixo?
2 - seria melhor soldar as duas peças do eixo, prender a barra com os coxins e braçadeiras e depois apontar o lugar certo para soldar os suportes das bieletas, ou tem um esquema certo? Tem a dica do Hercilio -"A fixação é feita na mesma direção do suporte do coxim do motor"
Abraços e bom domingo a todos;
Chico
Blz Chico na época quando instalei na minha usei a opção 2 soldei primeiro os suportes do eixo, depois alinhei os suportes das bieletas, atualmente uso um eixo mais moderno que já veio com os suportes originais mas os das bieletas continuam os mesmo firmes e fortes heheheh.
Glauco, já que você tem os eixos com os suportes originais, você sabe me dizer se a face do suporte fica um pouco inclinada para baixo, ou se fica na vertical?
Obrigado e abraço;
Chico
Sim, Chico.
A face onde é presa a bucha de borracha é inclinado. Não sei se dá pra ver legal na foto.
Segue também a foto do suporte da bieleta preso no chassi.
Anexo 418848
Anexo 418847
Caro Chico.
Desculpe o silêncio. É que tirei uma semana de folga e acabei de voltar do sítio hoje e como vc sabe, festa de São João, aqui no Nordeste, com muita chuva em todo o Agreste, é algo impedível. Bem, acompanhando o tópico, pude constatar o sucesso da empreitada, enriquecida com a oportuna colaboração dos amigos Glauco e Hercílio. Assim, diante do evento da aquisição do Kit da Tor, fica descartada a hipótese dos suportes made in home. Desse modo, só tá faltando por as mãos na graxa e contabilizar mais um gol.
Fico á disposição do amigo, aguardando as fotos da montagem.
Um abraço.
Para que o jipe do Chico não sofra bulling, posto abaixo uma foto do poderos Zibar, um jipão do exercito israelense que também usa as graciosas lanternas bicolores.
Anexo 419457
Que fofo :torcendo: