Caros amigos:
O Lucio da Toyocap me escreveu dizendo: -"Disponho de uma peça, no valor de R$ 450,00."
não sei porque, mas tô achando o preço puxado no sal. é isso mesmo?
Versão Imprimível
Obrigado Carlo. Liguei pra eles e eles não tem a peça. Estranhamente o vendedor me falou para ligar para uma concessionária da Toyota porque ele acredita que eles ainda tem a barra estabilizadora do Bandeirante nova pra vender ou para encomendar. Achei estranhíssimo, pois sempre achei que a Toyota havia parado de fazer peças para o Bandeirante a muito tempo, mas ele me assegurou que ainda existe peça nova de TB para vender nas concessionárias. Se não fosse alguém da Tração Mania alegar isso eu acharia um absurdo, mas.. é possível?
Bicalho,
É possível sim!
Até peças de lataria são feitas novas até hoje... mas parece que demora bastante e só empresa consegue encomendar.
O Paulo da Tropa4x4 tem o contato desse pessoal também.
Ah! E, obviamente, não é toda revenda Toyota que tem isso a pronta entrega. Mas acho que eles conseguem encomendar.
Abraços
Francisco,
É o seguinte: nada de estranho há na sugestão do Lucio. Eu mesmo fiz isso. Liguei para uma concessionária toyota e perguntei sobre a barra. Eles fornecem após conferir o nº do chassi do seu carro (Provavelmene para atender a reais proprietários de toyota band e não a carros montados). O problema é o preço: em média R$ 1.400,00 dilmas.
A toycap tinha uma barra e eu comprei por R$ 450,00 dilmas. Então fica a sugestão: ligue sempre lá e pergunte sobre a barra, pois eles costumam ter.
abçs
Entao, eu tenho uma band com barra estabilizadora na dianteira e comprei no mês passado acabei adquirindo outra band sem essa barra. rss
tenho um amigo que possui uma tornearia, ele disse que vai fazer essas barras para mim, pois quero colocar na trazeira tb.
ele disse que para fabricar uma peça dessa nao chega nem a 200reais.
amigo vc está certo nao pode ser qualquer aço e nao deve haver solda. O torneiro disse q é esse aço mesmo o trefilado, tem q ser amolecer as partes q vai dobrar com o massarico.
so para esclarecer;
aco trefilado significa somente o acabamento e nao a dureza do material, neste caso teria que ser um aco igual
aos de mola (fazendo uma comparacao) pois o trefilado pode ser 1010, 1020, 1045,......
porem tambem tenho real interesse em uma barra estabilizadora traseira para minha band, caso alguem encontrar
uma compativel ou fabricar uma poste ai para vermos como ficou.
Alguém usa ou conhece alguém que usa barra estabilizadora na traseira?
Os benefícios de ter a barra no eixo dianteiro são bem perceptíveis, aumenta muito a estabilidade nas curvas, mas na traseira parece que não tem tanta influência assim.
Caro Hercílio,
Sou dono de uma BAND jeep curto aço 1994 com motor OM364 e 5 marchas, levei a uma oficina para troca do óleo do carter (5000Km)e o mecânico me disse algo como "Folga no Fixo do motor" alguém sabe me explicar o que é isso? Tem solução ? É muito caro? Devo passá-la adiante por esse problema?
Caro Hercílio,
Sou dono de uma BAND jeep curto aço 1994 com motor OM364 e 5 marchas, levei a uma oficina para troca do óleo do carter (5000Km)e o mecânico me disse algo como "Folga no Fixo do motor" alguém sabe me explicar o que é isso? Tem solução ? É muito caro? Devo passá-la adiante por esse problema?