Pessoal,
para saber a real velocidade "em marcha lenta" só utilizando um medidor de rpm, que pode ser a base de luz estroboscópica (muito usado em laboratório de Física) ou sensor magnético (preso ao volante do motor) e freqüêncimetro .
Versão Imprimível
Pessoal,
para saber a real velocidade "em marcha lenta" só utilizando um medidor de rpm, que pode ser a base de luz estroboscópica (muito usado em laboratório de Física) ou sensor magnético (preso ao volante do motor) e freqüêncimetro .
Interessante a planilha.... vou testar...
Mas acredito que tem um outro meio de saber a rotação exata do motor... talvez com a utilização de algum equipamento?????
Jsuttili,
Veja na sua cidade uma escola técnica de eletrônica com laboratório, normalmente eles tem o frequêncimetro
Se tiver Faculdade de Engenharia nas proximidades de sua cidade, o laboratório de Física com certeza terá o aparelho de luz estroboscópica. Boa sorte
ou então arrume um desses e coloque prenda-o ao volante do virabrequim e depois de um minuto veja quanto marcou.
Simples assim!
Anexo 466088
Existe este tipo que pode ser acionado pela polia do virabrequim mas tem que soltar a correia por causa do ventilador .Depois não mexa no regulador da lenta,coloque correias e. Veja qual rpm no relógio.
Geralmente quem trabalha com maquinaria agrícola tem estes aparelhos pois principalmente colheitadeiras tem que trabalhar em rotação espenicada ,não pode ficar mais ou menos de rotação senão complica tudo funcionamento.
Durou 30 dias meu alternador... fui ligar o jipe sábado e reparei que não estava carregando, testei com o multímetro e não mandava carga nenhuma.... tirei e mandei num eletricista... ele testou e falou que o regulador de voltagem queimou...
Resumindo... Paguei 250,00 no alternador numa auto demolidora... e o orçamento pra trocar o regulador de voltagem e os rolamentos vai dar R$ 290,00.. :shock: :curtir_nao:...
To pensando em colocar o antigo de volta.......
Esse regulador queima fácil assim?
Juliano,
regulador costuma queimar quando se tem um curto muito forte e o fusível leva micro-segundos para abrir, assim o melhor, primeiro verifica se não tem nenhum curto (reveja todos os fusíveis); depois coloca o alternador antigo e junta grana para comprar um Bosch novinho na loja. Aqui no Rio um Bosch de 90 amp, tá por volta de 580 pilas!
Olá pessoal, resolvi instalar meu alternador 120 Ah do Vectra na minha Band, retirei o suporte do AC e fiz um sistema de tubos copiados do colega Soriano e copiei também a sobreposição do alternador sobre o compressor AC do colega Helder. O bom desse forum é a troca de informações e observação das fotos dos colegas e copiar hehehehe
Fotos...
Anexo 466739 Anexo 466740 Anexo 466741 Anexo 466743 Anexo 466744 Anexo 466745 Anexo 466746 Falta só instalar as correias (só encontrei uma na minha cidade) vou ter que encomendar da "cidade grande" rsrsr A que deu certo foi a correia do caminhão Volvo NL12 (ref 13X1525).
Valeu..
Anexo 466755 Vai derreter?? rsrsrsr
Vou colar alguma coisa que minimize o calor do coletor sobre o plástico do alternador. Vou também ajustar para ficar um pouco mais distante...
Vou providenciar também o esticador de correia do alternador..
Wanderband,
com o fluxo de vento vindo da hélice, creio que o plástico do alternador, não irá derreter. Se quiser preciosismo, coloca uma plaquinha fina de alumínio, espaçada com arruelas de forma que o alumínio fique na frente do coletor.
Não dá pra colar termotape no coletor?