Fala Junior,
comprei nessa loja Horizonte auto peças, tudo em injeção eletrônica, carburadores e peças em geral.
Assim que pegar as fotos, eu posto aqui, das dificuldades e das soluções....se vierem...hehehe
Valeu
Abrass
Fabiano
Versão Imprimível
Fala Junior,
comprei nessa loja Horizonte auto peças, tudo em injeção eletrônica, carburadores e peças em geral.
Assim que pegar as fotos, eu posto aqui, das dificuldades e das soluções....se vierem...hehehe
Valeu
Abrass
Fabiano
Ok Fabiano,
Fico no aguardo!!!!!
Abraço
Junior
Anexo 386450Anexo 386451
Fala pessoal, com relação a adaptação do alternador de 120A do vectra da denso no motor 314/S, estou enviando algumas fotos da instalação do alternador do vectra, sem alterar nada, colocando-o no mesmo lugar do original.
Vcs podem observar que não há alinhamento algum das polias.
Para mim, o legal é fazer a adaptação, mas, com a possibilidade de voltar o original caso necessário, por isso, não quis cortar, soldar, repuxar nada do suporte original.
Mas, aos interessados....a adaptação deu certo, não alteramos o suporte original e acrescentamos um suporte sobreposto, para poder trazer o alternador para frente e alinhado com as outras polias.
Assim que tiver as outras fotos, irei postar pra vcsa.
Abrass.
Fabiano
Ok Fabiano,
Boa noticia......Fico no aguardo das fotos finalizadas...
Abraço
Junior
Segue o alternador montado e alinhado, o suporte que foi feito também está em anexo, muito simples, por sinal, depois de pronto tudo é fácil.....hehehehe, mas o que se teve que fazer é verificar o "gap" que tinha da posição do suporte original, e fazer um "sobre-suporte" na distância correta do alinhamento.
Fucionando muito bem, já senti a diferença na partida.....bateu a chave o bixo já sai berrando..hehehehe a única coisa que preciso ajustar é o contagiro que por ser alternado diferente do original o conta giro não está funcionando. Mas do mais é só alegria, agora percebo a voltagem do relógio acima de 12V direto, o que antes apenas chegava em 12V e mesmo assim não carregava direito.
Anexo 386786Anexo 386787Anexo 386788Anexo 386789Anexo 386790Anexo 386791Anexo 386792
E feliz Natal á todos....muita paz e alegria no coração.
Abrass
Fabiano
Fabiano,
Legal as fotos....
Esse alternador tem a saida 'W"??È esta saida que vai para o conta-giro.....
Abraço
Junior
Fala Junior, essa saída "W" eu vou checar se tem, quem tiver afim de fazer a adaptação, o mecânico que fez o trabalho foi o Guilherme lá da sollo 4WD do João.
Fala Mecamaníaco, ficou muito bom mesmo, andando com a band agora, até o marcador de combustível está funcionando direito e não fiz nada relacionado a aferição de instrumentos, somente o "power" no alternador.
Agora resolvi muitos problemas que tinha quando ligava o ar condicionado com som ligado, na chuva, com farol e milha, etc. O farol parecia uma vela, o som rachava com volume não tão alto, o ar não gelava direito e o acendedor de cigarros, não funcionava. Mas agora minha band mudou!!! tudo funciona perfeitamente, percebi tudo funcionar melhor, faróis mais fortes, ar gelando, som claro e limpo......até as goteiras no pé desapareceram!!!! huuahuaauhauha brincadeiras a parte, ficou nota 10!!!
Abrass
Fabiano
Boa tarde turma.
Fabiano, estou com um alternador igual a esse seu para adaptar. Agora a coisa ficou mais fácil, você entregando assim pra gente tudo mastigadinho!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon7.png
Gostaria de dar uma contribuição quanto à saída "W". Pesquisando aqui mesmo no 4x4BRASIL, achei no fórum da turma do Land Rover um tópico sobre de onde tirar o fio para conseguir essa saída para o conta-giro. Veja que o alternador é o mesmo, embora a amperagem seja menor(75A). Qualquer um dos três pontos com os contornos em vermelho, pode ser usado.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon11.png
Anexo 387342
Qualquer dúvida, favor ver o tópico completo em http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-10.html
Um abraço a todos e 2013 de muita Paz e Saúde!!
Márcio Humberto
Fala Márcio, valew pela ajuda meu amigo!!!
legal saber que te ajudei com o suporte do alternador de 120A, tem gente aqui que já está usando à 4 anos este modelo de alternador e está firme e forte, acho que pelo fato do giro do motor da band ser menor que o do vectra, o alternador pode durar bastante na band.
Aliás, quero te parabenizar pela reforma com a band longa de fibra, show de bola 4 portas.....sonho, já tive uma longa e pensava muito na praticidade e conforto das 4 portas......abra um tópico da reforma!!!
Abrass e feliz 2013!!!
Nos vemos por ai..
Fabiano